Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ONG portuguesa é uma das premiadas pela Google.org em desafio internacional

ONG portuguesa é uma das premiadas pela Google.org em desafio internacional
Share it:
A Google acaba de anunciar as ONG que, no âmbito do Desafio de Impacto sobre Segurança irão receber financiamento para apoiar esforços que estão a realizar para criar soluções práticas e reais para lidar com questões relacionadas com o ódio, o extremismo e a segurança infantil - online e offline.

Uma das 28 beneficiários do financiamento é a ONG portuguesa SPEAK que criou o Share Your World, um projeto para responder aos conteúdos nocivos e negativos através de um modelo online e offline baseado em grupos comunitários locais onde se aprendem idiomas e onde existem eventos de intercâmbio cultural desenhados para lutar contra a exclusão social e preconceitos contra as comunidades de migrantes e de refugiados em toda a Europa.

ONG portuguesa é uma das premiadas pela Google.org em desafio internacional

Veja o anuncio da Google.org assinado por Matt Brittin, President, EMEA Business & Operations:

Google.org anuncia os finalistas do fundo do Google.org Impact Challenge sobre Segurança

Esteja a pesquisar por respostas on-line, a criar algo novo ou apenas a procurar uma pequena ajuda, o utilizador deverá ter a confiança de que o faz de forma segura. 

Por isso, no ano passado, inaugurámos o Google Safety Engineering Center, o nosso centro global de engenharia de segurança, no coração da Europa. É aqui que construímos muitas das ferramentas que protegem a privacidade e a segurança dos nossos utilizadores em todo o mundo - e onde, no ano passado, também anunciámos o Desafio de Impacto sobre Segurança, promovido pela Google.org. Trata-se de um fundo para apoiar organizações que estão a criar soluções práticas e reais para lidar com questões relacionadas com o ódio, o extremismo e a segurança infantil - online e offline.

Hoje, estamos a anunciar os beneficiários do fundo: 29 organizações em 14 países que irão receber doações no total de 10 milhões de euros para financiamento do seu trabalho nos países de origem e na Europa.

Um dos beneficiários de financiamento é SPEAK um projeto português criado para responder aos conteúdos nocivos e negativos através de um modelo online e offline. Baseado em grupos comunitários locais onde se aprendem idiomas e existem eventos de intercâmbio cultural, o objetivo é lutar contra a exclusão social e preconceitos contra as comunidades de migrantes e de refugiados em toda a Europa. A Rede FARE desenvolveu ferramentas para melhorar, entender e denunciar crimes de ódio extremistas e discriminação no futebol. A Mama Chat, criou um serviço de chat que disponibiliza apoio gratuito e anónimo para mulheres e meninas em dificuldades. 

Para conhecer a lista completa dos beneficiários, visite o nosso website em g.co/safetyimpactchallenge.

No total, foram recebidas aproximadamente perto de 900 candidaturas de vários pontos do mundo. Gostaríamos de agradecer ao nosso painel de especialistas - incluindo ao membro da Câmara dos Deputados Italiana, Laura Boldrini, à jornalista Kübra Gümüşay, diretora executiva da ILGA Europa Evelyne Paradis entre muitos outros -, bem como, agradecer aos nossos parceiros, entre eles, o Institute for Strategic Dialogue e à Ashoka, a maior rede social global para empreendedores - escolhidos pela sua experiência nestas questões importantes.

O nosso foco na segurança não termina com o desenvolvimento de ferramentas para utilizadores da Google. O nosso foco estende-se no nosso apoio ao trabalho importante da sociedade civil, aos especialistas inter-sectoriais, programadores e colaboradores - por outras palavras, a toda a gente que investe o seu tempo a tornar a Internet num local mais seguro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: