Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como estão os portugueses a nível de compras online?

Como estão os portugueses a nível de compras online?
Share it:
A SIBS, disponibilizou indicadores sobre as compras online dos portugueses nas últimas semanas. 

Como estão os portugueses a nível de compras online?

O montante médio das compras no comércio online, passou de uma média de 37,5€ por compra, antes do registo do primeiro caso, para os atuais 39,7€ por compra na semana de 23 a 30 de março, um aumento de 6%. 

Segundo a SIBS, no caso do e-commerce, o MB WAY tem vindo a conquistar a preferência dos portugueses. Na última semana, de 23 a 30 de março, verificou-se um aumento de 20 pontos face à semana anterior, confirmando o reforço da posição do MB WAY no total de compras online realizadas. 

De forma resumida, na semana de 23 a 30 de março, verificou-se uma redução no número de compras online, que diminuiu 30 pontos face à média registada antes da confirmação do primeiro caso de COVID-19 registado em Portugal. 

Basicamente as compras online caíram em relação ao período antes pandemia mas aos pouco têm vindo a subir.

Olhando exclusivamente para as compras realizadas através de MB WAY, a redução é menos significativa tanto no comércio físico como no online. Nas compras físicas a quebra foi de apenas 22 pontos face à média dos primeiros meses do ano, o que significa que o MB WAY tem continuado a mostrar ser o método de pagamento preferencial neste contexto de crise pandémica, pela sua conveniência nas compras, uma vez que permite que todos os pagamentos em loja sejam efetuados “sem contacto” com o terminal de pagamento, qualquer que seja o montante, cumprindo as recomendações das autoridades de saúde. 

E mais era se não houvesse tantas taxas atrás da utilização deste serviço por parte dos bancos.

Fonte: ComputerWorld
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: