Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google apresenta nova solução sustentável para os seus data centers

Google apresenta nova solução sustentável para os seus data centers
Share it:
Hoje, a Google lançou várias novidades, nomeadamente uma plataforma inédita que maximiza a forma como os seus data centers utilizam a energia renovável.

Google apresenta nova solução sustentável para os seus data centers

A Google também alcançou um novo marco: o ano de 2019 foi o terceiro ano consecutivo em que a empresa fez coincidir a energia que consome com as compras de energia 100% renovável.

Nova plataforma de computação inteligente de carbono

Os avanços mais recentes em sustentabilidade, da responsabilidade de uma equipa pequena de engenheiros, é a nova plataforma de computação inteligente de carbono. 

A Google implementou o primeiro sistema deste tipo para os grandes data centers para mudar o momento de muitas tarefas de computação para quando as fontes de energia renovável, como o vento e o sol, são mais abundantes. 

E isto é feito sem a necessidade de hardware adicional e sem impacto no desempenho de serviços da Google como a Pesquisa, Mapas e o YouTube nos quais os utilizadores confiam 24 horas por dia. 

Mudar o momento de tarefas de computação não urgentes - como a criação de novas funcionalidades de filtros no Google Fotos, o processamento de vídeo do YouTube ou adição de novas palavras ao Google Tradutor - ajuda a reduzir a pegada de carbono da rede elétrica colocando-nos mais próximo do objetivo de energia carbono zero, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
O post completo e com todos os detalhes de como funciona a nova plataforma e quais os benefícios que a Google tem testemunhado, pode ser acedido aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: