Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IBM alarga o Call for Code Global Challenge 2020 a soluções que ajudem a enfrentar o COVID-19

IBM alarga o Call for Code Global Challenge 2020 a soluções que ajudem a enfrentar o COVID-19
Share it:
O Call for Code Global Challenge 2020 viu o seu âmbito alargado, abrangendo agora, não só as alterações climáticas, mas também o combate ao COVID-19. Esta iniciativa incentiva e promove a criação de aplicações práticas desenvolvidas em software open source na Cloud, desafiando programadores e developers de todo o mundo a usarem as suas capacidades e domínio das tecnologias mais recentes para promover mudanças positivas e duradouras em todo o mundo. Após esta divulgação, e num dia apenas, recebeu mais de 1.000 inscrições.

IBM alarga o Call for Code Global Challenge 2020 a soluções que ajudem a enfrentar o COVID-19

Profissionais de saúde, indivíduos de grupos de risco e programadores vão reunir-se para partilhar as suas experiências e debater soluções para dois dos problemas mais prementes da nossa sociedade.

Em pouco tempo, o COVID-19 tem revelado os limites dos sistemas que damos como garantidos. A IBM reconhece a urgência de agir - para identificar, criar e implementar soluções -, tendo por isso criado um cronograma de trabalho prioritário apenas para o COVID-19 no Call for Code.

O prazo inicial para submissão destas soluções é dia 27 de abril e as três soluções que se destaquem serão anunciadas no dia 5 de maio, durante o IBM Think Virtual Conference. O nosso objetivo é trabalhar o mais rapidamente possível com essas equipas para colocar as suas inovações a funcionar no terreno, enquanto mantemos o programa aberto até julho, de modo a obtermos e apresentarmos mais soluções até ao anúncio dos vencedores do Global Challenge 2020 previsto para outubro.

Para o “stream” do COVID-19 no Call for Code, a IBM disponibiliza três kits iniciais de apoio com guias de início rápido que explicam os problemas que os indivíduos e as comunidades estão a enfrentar, de modo a ajudar na criação de aplicações ligadas a casos de uso de fácil compreensão, em apenas alguns minutos:

1. Comunicação de crise: em tempos de crise, os sistemas de comunicação são dos primeiros a ficarem sobrecarregados. Os chatbots ajudam a responder a dezenas, até centenas de milhares de mensagens por dia. O COVID-19 levou muitas pessoas a procurar respostas sobre sintomas e locais de teste, bem como sobre a situação atual de escolas, transportes e outros serviços públicos. Usando o Watson Assistant, este kit inicial do Call for Code concebeu um assistente virtual já preparado para entender e responder a perguntas comuns sobre o COVID-19, digitalizar artigos de notícias sobre o COVID-19 recorrendo ao Watson Discovery e responder a perguntas sobre dados estatísticos do COVID-19 com dados de fontes fidedignas.

2. Ensino à distância: é fundamental que a aprendizagem e a criação de ideias possam continuar, enquanto as instituições de ensino se adaptam e alteram a forma de ensinar em tempos de crise, como o que atualmente enfrentamos. A oferta de um conjunto de ferramentas de código aberto, apoiado pela IBM Cloud e por Watson Services, permitirá que os professores disponibilizem mais facilmente o conteúdo aos seus alunos.

Cooperação comunitária: há um interesse crescente em capacitar as comunidades para cooperarem entre si na resolução de problemas em tempos de crise. Com o COVID-19, em determinadas localizações, assistimos a problemas relacionados com o fornecimento local de alimentos, equipamentos e outros materiais. Serviços móveis, de Internet e de cloud permitem a implementação rápida de aplicações que podem fortalecer a cooperação na comunidade.

O Call for Code Global Challenge 2020 tem ainda como foco as alterações climáticas, numa parceria com os Direitos Humanos das Nações Unidas e a Linux Foundation. Atendendo ao apelo da ONU para ajudar a construir o futuro que queremos, a IBM está a unir forças com as principais agências desta Organização e com líderes mundiais para ajudar a enfrentar a crise climática.

Estão igualmente disponíveis kits iniciais de apoio, cada um dedicado a um tópico-chave: sustentabilidade da água, sustentabilidade energética e resiliência a desastres, essenciais para interromper e reverter as alterações climáticas e fundamentados nas necessidades reais definidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Após dois anos de sucesso, o Call for Code Global Challenge 2020 incentiva e promove a criação de aplicações práticas construídas em software open source, incluindo Red Hat OpenShift, IBM Cloud, IBM Watson, IBM Blockchain e dados da The Weather Company. O objetivo é utilizar a tecnologia de novas formas que possam ter um impacto humanitário imediato e duradouro nas comunidades de todo o mundo.

Inscrições em: https://callforcode.org/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: