Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Maps celebra 15 anos!

Google Maps celebra 15 anos
Share it:
O Google Maps está a comemorar 15 anos e, para assinalar a data, a Google apresenta um novo ícone para o serviço, juntamente com a aplicação levemente redesenhada e alguns novos recursos.

Google Maps celebra 15 anos!
 
Mais de mil milhões de pessoas recorrem ao Google Maps para ver e explorar o mundo. O novo ícone do Google Maps é baseado numa parte essencial da ferramenta desde o início - o pin - e representa a mudança que fez de levar as pessoas ao seu destino e também de as ajudar a descobrir novos lugares e experiências.

Post de, Dane Glasgow, Vice President of Product, Google Maps


Google Maps celebra 15 anos! Comemore com um novo visual e novos recursos


Em 2005 saímos para mapear o mundo. Desde aí, ultrapassámos os limites do que um mapa pode proporcionar: desde ajudar a navegar facilmente do ponto A para o ponto B passando pelo auxílio dos utilizadores na exploração e a fazer coisas no mundo. Com mais de mil milhões de pessoas a recorrerem ao Maps para explorarem o mundo estamos a celebrar o nosso 15º aniversário com um novo aspeto e uma série de novidades baseadas nos comentários e opiniões dos utilizadores.


Um novo olhar de dentro para fora

A partir de hoje, irá ver uma aplicação do Google Maps para Android e iOS que lhe proporciona tudo o precisa à distância de um clique e através de cinco separadores: Explorar, Ir, Guardado, Contribuir e Novidades.
  • Explorar: À procura de um local próximo para almoçar, um espaço para ouvir música ao vivo ou um salão de jogos? No separador Explorar irá encontrar informação, classificações e comentários e muito mais sobre mais de 200 milhões de locais em todo o mundo, incluindo restaurantes locais, atracções nas proximidades e atrações das cidades.
  • Ir: Quer esteja a deslocar-se de carro ou nos transportes públicos, o separador Ir está para garantir que está na rota mais eficiente. Defina a sua rota diária e obtenha atualizações de trânsito em tempo real, a duração da viagem e sugestões de rotas alternativas.
  • Guardado: As pessoas guardaram mais de 6,6 mil milhões de locais no Google Maps — de uma nova padaria na cidade passando pelo restaurante famoso no local das próximas férias. Agora pode ver todos estes locais num único local e conveniente além de permitir encontrar e fazer planos para organizar a sua próxima viagem e partilhar recomendações com base nos locais onde esteve.
  • Contribuir: Todos os anos, centenas de milhões de pessoas contribuem com informação que ajuda a manter o Google Maps atualizado. Com o novo separador Contribuir pode partilhar facilmente o conhecimento local como por exemplo detalhes sobre as estradas e moradas, locais em falta, fotos e comentários aos locais.
  • Novidades: O novo separador Novidades oferece-lhe um feed de locais que estão na moda ou mesmo locais a visitar sugeridos por especialistas e publishers. Além da descoberta, dos locais guardados e da partilha de recomendações à sua rede pode também agora conversar diretamente com as lojas e negócios e ver as suas questões respondidas.

Google Maps celebra 15 anos!
Os cinco novos separadores oferecem um acesso simples a tudo o que precisa no Google Maps (Final Image)

Estamos também a atualizar o ícone do Google Maps que reflete a evolução que temos vindo a fazer no mapeamento do mundo. O pin é uma parte central do Google Maps desde o início e representa a mudança que fizemos desde de levá-lo até ao seu destino até ajudá-lo também na descoberta de novos locais e experiências.

E porque não resistimos a uma boa celebração de aniversário esteja atento ao ícone de carro alusivo ao aniversário que estará disponível - por tempo limitado - quando navegar com o Google Maps.

Feito para si, sempre pronto nas deslocações

Estamos a evoluir constantemente para ajudá-lo nas deslocações - independentemente de como escolhe viajar. As nossas novas funcionalidades de trânsito na aplicação do Google Maps ajuda-o a manter-se informado quando vai apanhar um transporte público.

No ano passado, introduzimos a funcionalidade previsões de ocupação para ajudá-lo a saber o quão lotado estará o seu autocarro, comboio ou a composição do metro com base em viagens anteriores. Para ajudá-lo a planear as suas viagens estamos agora a acrescentar novos detalhes sobre a sua rota com base em outros passageiros e por isso irá, em breve, ver detalhes importantes como:
  • Temperatura: Para uma viagem mais confortável verifique, antecipadamente, se a temperatura foi considerada fria ou quente por passageiros anteriores.
  • Acessibilidade: Caso tenha necessidades especiais ou necessite de apoio adicional pode agora identificar linhas de transportes públicos com pessoal de apoio, entradas e lugares acessíveis, botões de paragem acessíveis e LEDs muito visíveis.
  • Secção para mulheres: Nas regiões onde há sistemas que designam secções específicas para mulheres, ajudaremos a mostrar essa informação, e também se os restantes passageiros estão a cumprir.
  • Monitorização de segurança: Sinta-se seguro sabendo se existe sistema de monitorização de segurança no local - quer seja através da presença de segurança, câmaras de segurança instaladas ou mesmo linha de apoio disponível.
  • Número de carruagens disponíveis: Apenas disponível no Japão, poderá escolher a rota em função do número de carruagens o que irá aumentar as hipóteses de conseguir um lugar sentado.

Estes fragmentos de informação útil provêm de passageiros que partilharam as suas experiências e que irão aparecer, sempre que disponíveis, ao lado da rotas de transportes públicos. Para ajudar os futuros passageiros poderá sempre responder a um pequeno questionário no Google Maps sobre a sua experiência nas suas viagens recentes. Vamos disponibilizar estes fragmentos de informação globalmente no próximo mês de março e a sua disponibilidade irá variar de região para região e de entidade de gestão de transportes.

Google Maps celebra 15 anos!
Os novos atributos de viagem ajudam-nos a tomar decisões informadas sobre os seus planos de viagens (Final Image)

Sentido de orientação

No ano passado, introduzimos o Live View para ajudá-lo a decidir rapidamente qual o caminho a seguir quando inicia uma viagem a pé com o Google Maps. Combinando imagens reais do Street View, machine learning e os sensores do smartphone, o Live View no Google Maps mostra-lhe os arredores com as direções a sobreporem-se no ecrã e em realidade aumentada.

Ao longo dos próximos meses, vamos expandir o Live View e testar novas capacidades, a começar por uma ajuda melhor quando está à procura de um local. Irá conseguir ver rapidamente quão distante está e qual a direção para um determinado local.


Google Maps celebra 15 anos!
Live View irá, em breve ajudá-lo a orientar-se na direção correta e através de diversas formas (Final Image)

Um muito obrigado a todos por confiarem em nós e por terem estado connosco nesta viagem iniciada há 15 anos. Encontramo-nos por aí nos próximos 15 anos!

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: