Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Alfawise HBQ - Q32 - Review aos earbuds sem fios da Alfawise

Alfawise HBQ - Q32 - Review
Share it:
Barato que oferecem boa qualidade a um preço baixinho, é assim que começo este artigo.

Alfawise HBQ - Q32 - Review

De marca exclusiva da Gearbest, os earbuds sem fios Alfawise HBQ-Q32 têm um design elegante e são agradavelmente leves, para quem faz exercício, usa no carro ou no dia a dia.

Vamos então ver a analise detalhada a estes earbuds.

Unboxing


Uma caixa toda ela preta com o material arrumado nos espaços, por isso quando fores a abrir cuidado para não perderes as almofadas das orelhas que elas caiem logo.

 A caixa trazia o seguinte:
  • Manual utilizador em Inglês e chinês;
  • Cabo carregamento;
  • 3 conjuntos de almofadas de diversos tamanhos (umas já vêm metidas nos phones)
  • Phones Alfawise HBQ-Q32;
  • Caixa de carregamento;

Alfawise HBQ - Q32 - Review


Design


Alfawise HBQ - Q32 - Review

São simples e confortáveis e funcionam por Touch. Não aleijam os ouvidos mesmo após longos períodos de uso ou em uso durante o exercício. São também leves, cerca de 60 gramas apenas.

São todos pretos, com uma dedeira ligeiramente mais clara que está envolvida por um LED de indicação. Azul quando o ligas e estabelece conexão e Vermelho quando está a bateria a acabar.

Por baixo têm dois pinos que os permitem carregar na caixa. As almofadas das orelhas tens 3 tamanhos, escolhes aquele que melhor se adapta aos teus ouvidos.

Os HBQ têm um microfone integrado que permite que funcione como Kit de mãos livres, isto é, que faças e recebas chamadas telefónicas. Este está situado logo abaixo da zona de toque.

A caixa é robusta, e sente-se o peso dela, tem dentro dela uma bateria de 1500mAh. É toda preta e poderia ter um design melhorado e mais confortável ao bolso. Tem uma entrada micro USB e um LED de indicação vermelho que te dá a indicação de qual a carga restante. Muito útil!

Características


Bluetooth: 5.0;
Distância: Distância de transmissão de até 10 metros;
Qualidade de som: HiFi;
Tecnologia de cancelamento de ruído não destrutivo;
Caixa de carregamento portátil: 1500mAh;
Duas maneiras de utilização: Auricular único ou som HD estéreo biauricular;
Material: ABS;
Frequência: 20 ~ 20 KHz;
Impedância: 32ohms;
Tempo de Carregamento: 1 a 1,5 horas;
Autonomia: 4 horas;
Sensibilidade dos Auscultadores: 106dB;
Sensibilidade do microphone: -42dB;
Protocolo Bluetooth: A2DP,AVRCP,HFP,HSP;
WiFi: Não;

Utilização


Os Alfawise HQB-Q32 são fáceis de configurar. Vais ao teu bluetooth e conectas. Aparecem dois, basta conectar a um. Faz um som de quando conectado.

Agora, e andei à bulha com isto, tens dois cenários:
  • Tiras apenas 1 da caixa e usas apenas um.
  • Tiras os dois e metes os dois ao mesmo tempo e dá som nos dois (Bi-auricular);
Eu tirava um e depois tirava outro e não compreendia como apenas 1 dava até que decidi tirar os dois ao mesmo tempo e eles começaram a dar, isto porque conectam um ao outro.

Depois disto, dás a utilização que queres: Mãos livres ou Desporto ou lazer.

Os controlos são por toque que ao tocares faz pausas ou play e ao fazeres o gesto do scroll para um lado ou para o outro, pula ou retrocede musicas.

Nas chamadas tocas, para atender e tocas para desligar, muito simples como isto e com boa qualidade, audível e perceptível.

Em espera, os Alfawise HBQ-Q32 duram cerca de 120 horas e em uso cerca de 4 horas. A caixa tem 1500 mAh, o que te garante bastante utilização. Caixa de carregamento essa que indica o estado de carga dela, o que é sempre boa para uma melhor orientação.

A caixa permite também carregar de emergência o teu telemóvel (basicamente estamos perante um powerbank), não é muito mas dá para desenrascar no caso de necessidade.

Em relação ao som, a qualidade é surpreendentemente boa, mesmo com graves, não estava à espera, sou muito sincero. Claro, suave e com bons tons. Não são profissionais, longe disso mas para um utilizador comum, como eu, servem perfeitamente.

Não tem cancelamento de ruído activo, tem um cancelamento de ruído passivo e nota-se bem, apesar de se ouvir sempre algum ruído de fundo.

O touch dos botões poderia ser melhorado, por vezes, poucas vezes parece que perdem a conexão e demoram a reagir, e depois reage tudo ao mesmo tempo.

Os 10 metros de distancia são cumpridos à risca, se te afastas perdes logo a conexão.

Veredicto


Como é óbvio não têm a qualidade de uns Airpods, Bose ou Sony Soundsport, mas se quiseres gastar mesmo pouquinho, estes são uma boa opção. Ou estes ou os Redmi Airdots da Xiaomi.

Apresentam qualidade para o preço que custam. O preço é baratissimo.

Tem apenas o defeito de perder a conectividade com o touch por vezes, poderia aqui ser melhorado.

Onde Comprar e Preço


Link: http://bit.ly/2Hv6bbX
Cupão: GB0621Q3280
Preço: 15.50€
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: