Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Se não souberes onde meter combustível o Waze ajuda

Se não souberes onde meter combustível o Waze ajuda
Share it:
Já aqui falamos do Waze como sendo um dos melhores GPS gratuitos que existem e além disso tem funções de rede social do trânsito que mais nenhuma aplicação tem.

Se não souberes onde meter combustível o Waze ajuda

E ainda por cima em Portugal tem uma comunidade já muito numerosa o que torna todos os dados mais certos, fidedignos e actualizados em tempo real.

Devido à greve dos condutores de transporte de matérias perigosas que aí vem gerou-se o caos a nível dos combustíveis e por isso vai ser normal postos de abastecimento ficarem sem combustível, mas aqui o Waze pode dar-nos uma ajuda preciosa.

Existem os chamados postos de combustível de emergência e Waze sabe onde estão e então pode dar-te essa indicação.

Passou a ser possível saber, através do Waze, quais os postos de combustível de emergência (REPA e REPA-SOS).

Através da ideia da comunidade Vost.pt (que já falamos aqui também), foi acrescentada a funcionalidade de identificar os postos de emergência REPA e REPA SOS que são as siglas que definem a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA).

Uma vez decretada a emergência energética, os postos de abastecimento classificados como REPA são obrigados por lei a estar identificados de forma visível. Os automobilistas podem abastecer até 15 litros. Nos postos classificados como REPA SOS, apenas os veículos prioritários (polícia, bombeiros, Proteção Civil, entre outros) poderão abastecer e de forma ilimitada.

No Waze basta pesquisar por REPA e REPA SOS.

Mais uma vez o Waze na vanguarda.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: