Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Coisas que devemos ter em conta quando compramos nas lojas ecommerce chinesas

Coisas que devemos ter em conta quando compramos nas lojas ecommerce chinesas
Share it:
Por vezes alguns detalhes passam despercebidos e isso faz com o processo de compra não corra como a gente espera.

Coisas que devemos ter em conta quando compramos nas lojas ecommerce chinesas

Quantas vezes demora mais do que estávamos à espera?

Quantas vezes não era bem aquilo que pretendíamos?

Este pequeno artigo pretende alertar para pequenos detalhes que podem fazer a diferença quando compramos nas lojas de Ecommerce chinesas.

Desta maneira e tendo em conta estes pormenores, o processo de compra vai correr melhor de certeza!

Métodos de Envio


É talvez aquele pormenor que é mais importante, e porquê? Porque caso não escolhas o método de envio correcto, a tua encomenda pode ficar retida na alfândega e consequente tens mais gastos e chatices do que aquilo que estavas a contar. Passo a explicar melhor.

Todos os envios que provêm fora da União Europeia, superiores a 22€ com os valores dos portes já incluídos, estão sujeitos a pagar taxas dos serviços aduaneiros, que é o IVA mais a Taxa aduaneira.

No caso de ser uma transportadora a tratar disto, pode também cobrar uma taxa de armazenamento e fazer uma avaliação por cima do produto e consequente pagas mais IVA.

Por isso indico aqui quais os métodos que evitam alfândega de algumas lojas que nos dão essa possibilidade (Com estes métodos não tens qualquer problema:
  • Gearbest: EU Priority Line ou Spain Express;
  • Tomtop: Dutty Free Shipping;
  • Bangood: Priority Direct Mail ou EU Priority Line;
  • GeekBuying: EU Priority Line;

Outra solução é verificar se nos armazéns Europeus destas lojas tens os produtos que queres, a um preço que não fuja muito. Mais rápido e sem stresses alfandegários.

Deixo aqui o post que indica quais os armazéns Espanhóis das diferentes lojas:
http://www.netthings.pt/2019/06/armazens-espanhois-das-principais-lojas-online.html

Data de Envio


Passa despercebido a muita gente, mas é das coisas super importantes. As lojas normalmente dizem isto "15-20 dias úteis de entrega após a data de envio".

Aconteceu-me recentemente comprar uma coisa que tinha como data prevista de envio um mês depois e eu não reparei.

Resumindo: Esperei dois meses pelo produto, um mês para enviarem, e outro mês para chegar!

Exemplo:

Coisas que devemos ter em conta quando compramos nas lojas ecommerce chinesas

A data deste post será enviado só daqui a 5 a 10 dias, o que no tempo de entrega temos que juntar mais este tempo!

Versões do Produto


Muitas pessoas por vezes compram telemóveis ou outros produtos inteligentes na versão chinesa, o que pode carecer de serviços e linguagens que normalmente utilizamos.

Nos telemóveis basta ser a versão chinesa e não tens acesso aos serviços Google por exemplo. Claro que existe maneiras de contornar isso mas requer já alguns conhecimentos e paciência.

O que aqui devemos ter em conta quando compramos é que os produtos são a Versão Global (Global Version) ou a Versão Internacional (International Version)

Esta versões vêm preparadas para a Europa, o que garantem um bom funcionamento.

Isto é muito importante nos telemóveis, porque vêm preparados para apanhar as nossas redes e vêm com uma ROM que suporta todos os serviços que utilizas.

Simplificação de Morada e Dados Actualizados


Este detalhe por exemplo pode antecipar a entrega e simplificar processos.

Como sabemos o Inglês é a linguagem universal e os ingleses gostam de moradas simples, quanto mais simples melhor e em letra maiúscula.

Devemos evitar caracteres especiais.

Exemplo:

Praça da Liberdade, nº15 2ª Esquerdo, 1000-004 Lisboa

Como deve ficar:

PR. LIBERDADE, N15, 2ESQ, 1000-004 LISBOA

Desta forma digamos, que estamos mais uniformizados.

Juntando a isto devemos ter o nosso email e o numero de telemóvel actualizados de forma mantermo-nos actualizados com as transportadoras.

Normalmente, os estafetas entram em contacto e caso não estejas no sitio pretendido, pode-se combinar outro sitio ou ir ao encontro deles.

Caso não estejas contactável, ou numero esteja errado, o que acontece é voltar a tentar no dia a seguir ou deixar num ponto de recolha, o que atrasa sempre um pouco.

O email pode servir como outra forma de contacto, como por exemplo, mudança de tracking, algum imprevisto, etc.

Garantias


Aqui devemos estar cientes, que geralmente quando compramos nos sites ecommerce que não seja portugueses ou da união Europeia, este regem-se pela garantia mundial que é apenas de 1 ano.

E mesmo aqui temos que analisar o seguinte. No caso de avaria:
  • Vou enviar o produto para a china?
  • Quanto tempo vou esperar?
O que as lojas aqui normalmente propõem é um reembolso ou reembolso parcial, aqui depois depende muito do nosso poder negocial com as lojas, para revermos ou arranjarmos uma solução que seja mais benéfica para nós.

Mas aqui alerto que as garantias não funcionam como em Portugal e convém pagarmos por Paypal para termos a vantagem do nosso lado, como vou explicar a seguir.

Método de Pagamento


Podes usar o método de pagamento que quiseres mas aquele que mais aconselho é o Paypal e enumero as razões de seguida:
  • Seguro: Não mexes directamente com a conta, nem dás números de cartões, nem códigos;
  • Cómodo: Basicamente é iniciar a sessão para efectuar o pagamento;
  • Protege Cliente: No caso de o vendedor falhar contigo, abres uma disputa Paypal e podes reaver o dinheiro com maior facilidade;
  • Presente: Basicamente todas as lojas têm este método de pagamento;


É sempre bom estarmos actualizados.

Espero ter ajudado!

Adere já ao nosso grupo de promoções e Descontos e não percas as melhores Oportunidades! @PromosCupoes/

https://www.facebook.com/groups/PromosCupoes/

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: