Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

ASUS estabelece 246 recordes mundiais com o desempenho mais rápido em servidores de um e dois processadores

ASUS estabelece 246 recordes mundiais com o desempenho mais rápido em servidores de um e dois processadores
Share it:
Linha completa de servidores configuráveis bateu recordes e foi projectada para aumentar a capacidade de resposta dos sistemas

ASUS estabelece 246 recordes mundiais com o desempenho mais rápido em servidores de um e dois processadores

DESTAQUES
  • A ASUS possui um total de 246 indicadores de grande desempenho segundo o SPEC CPU ® 2017. 
  • O servidor ASUS ESC8000 G4 GPGPU atinge pela primeira vez os indicadores de rendimento SPEC, com um valor recorde de 67. 
  • O servidor ASUS RS720Q-E9 multi-node é reconhecido pela performance de computação em servidores de dois processadores, sendo os mais rápidos do mundo.

A ASUS, fornecedora líder de sistemas para servidores, sistemas para motherboards e workstation anunciou hoje um total de 246 recordes mundiais que foram estabelecidos pelos seus servidores rack, incluindo os servidores GPGPU (general-purpose computing on graphics processing units) e os servidores multi-node. Certificados pela Standard Performance Evaluation Corporation (SPEC) para os indicadores de medição de desempenho de computação intensiva, os servidores ASUS dual-processor (2P) ESC8000 G4 e RS720Q-E9 atingiram a pontuação mais elevada, e o servidor ASUS single-processor (1P) RS300-E10 estabeleceu 70 novos recordes de melhor performance. Cada um dos novos servidores ASUS foi projetado para ser altamente escalável e para trabalhar perfeitamente na visualização de infraestruturas, análise de dados, cargas de trabalho de formação IA (Inteligência Artificial) ou quaisquer outras aplicações gerais de computação.

O servidor ASUS GPGPU ESC8000 G4 alcança a melhor performance do mundo

O ESC8000 G4 é um servidor 4U GPGPU da série 2P com suporte para até oito placas gráficas double- deck para trabalhos de IA, computação de Alta Performance (HPC), criação de conteúdo, produção, Gaming design, RV (Realidade Virtual) e RA (Realidade Aumentada), para além de aplicações de visualização profissionais. O seu design patenteado de topologia adaptável permite alternar automaticamente para tipologias single ou dual-root através do ASMB9-iKVM, tornando-o ideal para aprendizagem de IA ou Computação de Alta Performance (HPC). O ESC8000 G4 detém 64 recordes mundiais em aplicações de computação intensiva, segundo o SPEC CPU® 2017 benchmark packages, SPECint 2017 rate e SPECfp 2017.

O RS720Q-E9, um servidor 2U4N de alta densidade 2P, estabeleceu um recorde de 97 para aplicações de computação intensiva segundo o SPEC CPU® 2017 benchmarks packages, SPECint 2017 rate e SPECfp 2017. Foi concebido para ambientes de processamento intensivo como um data centers ou aplicações de cloud privada, suportando dois a oito processadores (28 núcleos por processador) e 48 DIMMs até 6 TB de memória. Todos os servidores ASUS que alcançam recordes são baseados nos processadores de 1ª e 2ª geração Intel® Xeon®.

Os servidores ASUS atingem 246 recordes

A ASUS conta com mais de 23 anos de experiência no setor dos servidores e com uma equipa dedicada de engenheiros especializados em server hardware design, integração de software/hardware, ajuste de performance e otimização para uma vasta gama de aplicações. O grande desempenho desses novos servidores destaca o compromisso da ASUS em prosseguir uma contínua otimização do sistema para fornecer soluções de alta qualidade.

Servidor ASUS 1P

O RS300-E10, um servidor 1U 1P com quatro portas Ethernet LAN, expansão de armazenamento e tecnologia Boost Performance exclusiva da ASUS, atingiu 70 recordes mundiais segundo o SPEC CPU® 2017 benchmark packages, SPECint 2017 e SPECfp 2017. Com um processador Intel® Xeon® E no interior oferece um desempenho até 1.36 vezes superior, em comparação com a versão anterior. A combinação de dois núcleos adicionais e uma frequência turbo de núcleo único mais elevada aumenta o desempenho nos indicadores da workstation quando comparada com os processadores das workstations anteriores. Este processador possui ainda chassis de curta profundidade e é uma solução perfeita na economia de espaço de armazenamento para pequenas e médias empresas. Baseado nos processadores da família dos Intel® Xeon® E, oferece um robusto poder de computação para servidores de ficheiros, servidores de atendimento ao cliente, gateways e outras aplicações específicas.

Performance Boost com tecnologias de otimização

Os servidores ASUS apresentam a exclusiva tecnologia Performance Boost para obter o melhor desempenho e agilidade ajustando os servidores para atender aos requisitos da carga de trabalho momentâneo. Esta tecnologia melhora a produtividade da carga de trabalho maximizando a frequência do processador e aumentando a potência, tornando-o ideal para aplicações críticas em temos de tempo, como serviços financeiros ou operações de data center. No BIOS, os clientes podem escolher entre perfis de servidores pré-configurados, otimizados para cargas de trabalho específicas, ampliando o desempenho geral e reduzindo o tempo de configuração do servidor.

Sobre o SPEC*

A Standard Performance Evaluation Corporation (SPEC) é uma instituição sem fins lucrativos formada para estabelecer, manter e aprovar indicadores e ferramentas padronizadas na avaliação do desempenho e eficiência energética da mais nova geração de sistemas de computação. ASPEC desenvolve um conjunto de indicadores, analisa e publica os resultados apresentados pelas suas organizações membros e outras licenciadas.

O pacote de referências SPEC CPU 2017 contém SPEC's de nova geração uniformizados pela indústria, testes intensivos de CPU para medição e comparação de desempenho intensivo, comprovando os sistemas de processador, subsistema de memória e compilação. A SPEC projetou estes conjuntos para fornecer uma medida comparativa de desempenho intensivo de computação na mais ampla gama prática de hardware, usando cargas de trabalho desenvolvidas a partir de aplicações de utilizadores reais. 

* O conteúdo desta secção é diretamente citado do site spec.org.

DESPONIBILIDADE E PREÇO

Os produtos ASUS Server e Workstation estão disponíveis em todo o mundo. Entre em contato com o representante local da ASUS para obter mais informações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: