Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Soluções conectadas para uma maior eficiência energética, vida útil segura e um ambiente ideal

Soluções conectadas para uma maior eficiência energética, vida útil segura e um ambiente ideal
Share it:
Destaques Bosch na IFA 2019
  1. "Heat smart #LikeABosch" marca o regresso da estrela da IoT da Bosch aos ecrãs 
  2. IFA 2019: o sistema de aquecimento EasyControl inteligente e conectado 
  3. As novas soluções da Bosch para a casa conectada e um estilo de vida consciente 
Soluções conectadas para uma maior eficiência energética, vida útil segura e um ambiente ideal

Na edição este ano da IFA, a feira de produtos eletrónicos de consumo, a Bosch apresenta novas soluções que mostram como a uma casa se transforma numa casa inteligente. Além do EasyControl, o termostato inteligente que se adapta de forma autónoma à sua vida, a Bosch apresentará inúmeras outras soluções conectadas, como o termóstato para o piso aquecido, a integração do Google Voice Control e a integração do sistema de deteção de fumo Twinguard com sensor de qualidade do ar. Além disso, a Bosch irá também apresentar inovações que visam evitar o desperdício de alimentos e potenciar um estilo de vida mais consciente. Estas soluções vão desde auxiliares de cozinha equipados com inteligência artificial, a máquinas de lavar e secar roupa inteligentes e fáceis de utilizar, até ao primeiro filtro de pólen para exaustores da Bosch. 

Termóstato para aquecimento do piso: conveniente, eficiente e fácil de utilizar 

O termóstato da Bosch para aquecimento do piso garante uma distribuição uniforme do calor, promove um melhor clima interno e economiza energia. Todos os sistemas de piso aquecido podem agora ser controlados de uma maneira mais fácil e conveniente através do termostato para salas Bosch Smart Home: em casa através do anel rotativo do dispositivo, intuitivamente por comando de voz ou via smartphone quando o utilizador se encontrar longe de casa. Isto significa que o calor é fornecido apenas quando é realmente necessário. Ao contrário dos dispositivos convencionais, se ninguém estiver em casa e os moradores se esquecerem de desligar o aquecimento, podem fazê-lo de forma conveniente, fácil e remota via smartphone. No regresso a casa, os residentes podem predefinir a temperatura ambiente tocando simplesmente a ponta do dedo no smartphone. Este sistema conecta-se de maneira rápida e fácil à instalação elétrica embutida existente para que os ciclos de aquecimento em todas as divisões possam ser personalizados individualmente, de modo a responder às necessidades dos moradores e aos diferentes usos de cada uma dessas divisões. 

O termostato de aquecimento do piso da Bosch Smart Home oferece a máxima facilidade de uso. A temperatura ambiente e todas as configurações podem ser controladas de maneira fácil e intuitiva através do anel rotativo com botão de pressão integrado. Como alternativa, o aquecimento do piso pode também ser operacionalizado de maneira conveniente com um smartphone através da Bosch Smart Home App. Esta opção possibilita diversas opções para integração em diferentes cenários. Por exemplo, a temperatura ambiente pode ser convenientemente refrescada de 21 ° C a 19 ° C através do cenário aumentado "Sair de casa". Além disso, com a ajuda de um interruptor universal Bosch Smart Home, as configurações preferidas para o aquecimento do piso podem ser controladas por simples movimentos das mãos: por exemplo, uma breve pressão aciona uma pausa de aquecimento de duas horas. Se o residente estiver a planear ficar fora de casa por um intervalo mais longo, uma pressão longa ativa o “Modo Eco” - perfeito para conseguir uma economia de energia adicional. Se o utilizador tiver as duas mãos ocupadas, o termostato da sala poderá também ser convenientemente controlado por comando de voz com o Amazon Alexa. Basta um simples comando de voz: "Alexa, defina a temperatura ambiente para 22 ° C!" 

No ecrã deste termostato estão disponíveis vários itens de informação representados por ícones fáceis de compreender, mesmo no escuro, graças à iluminação de fundo branca. Além de exibir a temperatura atual ou desejada, a humidade e o ambiente da sala (Manual/Automático/Desligado) podem também ser mostrados. Assim, todas as informações importantes podem ser lidas rapidamente, mesmo quando o utilizador passa rapidamente pela divisão em causa. 

Graças ao sistema de cliques simples da unidade de controlo e à fácil conexão com um sistema de eletricidade embutido, é necessário muito pouco esforço de instalação para conectar o termostato de aquecimento, disponível nas variantes de 230 V ou 24 V. Compatível com muitos quadros de interruptores de fabricantes de marcas, o termostato adapta-se à decoração desejada e já existente. 

Bosch Smart Home Twinguard – agora com uma ainda maior segurança 

O detetor de fumo Twinguard com sensor de qualidade do ar pode agora ser totalmente integrado com o sistema Bosch Smart Home e controlado através da Bosch Smart Home App. Isto significa que este detetor de fumo pode ser conectado em rede através do Smart Home Controller. A integração do sistema Twinguard ocorre de forma automática quando a Bosch Smart Home App é atualizada, e está disponível para Android e iOS. 

Em caso de incêndio, a transmissão automática do alarme ocorre como antes, não apenas por todos os dispositivos Twinguard, mas também por todos os detetores de fumo na mesma rede. Em caso de emergência, todos os residentes da casa ou apartamento são alertados e todas as luzes de emergência disponíveis são acesas para iluminar as saídas de emergência. O alarme é encaminhado automaticamente para o smartphone e notifica o utilizador através de uma mensagem de alerta. Além disso, todas as câmaras internas e externas da Bosch Smart Home conectadas são ativadas e as imagens em tempo real são transmitidas diretamente para o smartphone. Isto permite que o alarme seja verificado visualmente mesmo quando o utilizador não está em casa, e a polícia ou os bombeiros podem ser alertados em caso de emergência. 

Parte integrante das casas inteligentes desde o outono de 2017, o detetor de fumo Twinguard com sensor de qualidade do ar maximiza a segurança. A Bosch conta com a tecnologia Dual-Ray testada e comprovada para deteção de fumo, uma tecnologia altamente confiável. Anteriormente implementada apenas em ambientes profissionais, esta tecnologia está agora também disponível no setor de consumo. Tecnicamente, os LEDs com vários comprimentos de onda de luz detetam de maneira confiável partículas de fumo de tamanhos diferentes. A tecnologia Dual-Ray é extremamente robusta contra interferências e garante que o número de alarmes falsos é reduzido ao mínimo. O utilizador pode também optar por ser alertado por um sinal acústico mais silencioso como um pré-alarme - mesmo antes das emissões de fumo se tornarem perigosas. O Twinguard é um detetor de fumo totalmente certificado e responde a todos os requisitos da DIN EN 14604. 

Agora que pode ser conectado a outros dispositivos Bosch Smart Home (como intercomunicadores de porta/janela ou detetores de movimento), o Twinguard oferece mais segurança do que nunca - mesmo em caso de invasão. Por exemplo, os Twinguards ligados em rede e detetores de fumo acionam em conjunto várias sirenes para impedir a entrada de invasores, que são forçados a fugir ainda num estágio inicial. 

A integração no Bosch Smart Home System abre ainda uma variedade de novas opções para automação e cenários. Por exemplo, se a luz do sol faz com que o apartamento ou a casa fique muito quente, as persianas elétricas integradas no sistema podem ser reduzidas por uma automação integrada - protegendo a casa contra superaquecimento. 

Mais um motivo para relaxar e respirar profundamente: o Twinguard monitoriza continuamente o clima interno e a qualidade do ar dentro de casa. O seu sensor adicional de qualidade do ar torna-o um auxiliar útil na vida diária. Três parâmetros relevantes são monitorizados: temperatura, humidade relativa e pureza do ar. Para determinar a pureza do ar, o Twinguard mede compostos orgânicos voláteis (COV), como agentes de limpeza evaporados ou vapores de móveis. 

A Twinguard App armazena valores ótimos e limites dos parâmetros mais importantes da qualidade do ar. Esses valores são especificados individualmente para cada divisão e são baseados em recomendações de estudos relevantes. O utilizador vê imediatamente quando a qualidade do ar não está mais na faixa ideal e é notificado, se assim o desejar. Totalmente integrado ao Bosch Smart Home System, os dados de medição da qualidade do ar também podem ser exibidos na aplicação Smart Home. 

Integração do Google Voice Control: controlar de forma flexível as funções do Bosch Smart Home via comando de voz 

Além do controle via assistente de idioma Alexa da Amazon, a operação do Bosch Smart Home System está também adaptada para responder às necessidades do cliente por meio da integração do Google Voice Control. O controlo de voz via Google Assistant oferece ainda mais flexibilidade na operação, juntamente com as opções de controlo já existentes (App, Universal Switch, Flex, Twist e Amazon Alexa). Componentes e cenários individuais no Bosch Smart Home System podem ser controlados de forma específica através do Google Voice Control. Por exemplo, se a sala estiver muito quente, a temperatura pode ser controlada ativando comandos simples, como: "Olá, Google, deixe a sala de estar um pouco mais fresca" ou, mais simples, "Olá, Google, deixe mais quente/frio". Os clientes com um smartphone Android não precisam fazer mais nada porque o aplicativo Google Assistant já está pré- instalado. Os utilizadores do iOS podem fazer o download gratuito da aplcação na App Store. 

#LikeABosch: a estrela da IoT está de volta para aumentar o calor! 

Aqueça de forma inteligente #LikeABosch. É com este grito de guerra que o Shawn, a estrela de bigode da bem-sucedida campanha mundial de IoT da Bosch, está de volta. Apropriada para o início da estação em que o aquecimento faz parte do dia-a-dia das pessoas em muitas partes do mundo, o fornecedor de tecnologia e serviços acaba de lançar na IFA, em Berlim, o mais recente em vídeo de Shawn, no qual a estrela da IoT volta de uma viagem para a sua casa, bem pré-aquecida graças às soluções conectadas da Bosch. No seu famoso estilo de videoclipe de hip-hop, Shawn usa o controlador de aquecimento inteligente EasyControl para ajustar a temperatura em ambientes individuais sem esforço, e através da aplicação instalado no seu - tudo isto antes mesmo de colocar os pés na casa. 

Como empresa líder de IoT, a Bosch quer que a continuação do #LikeABosch esteja ligada ao sucesso da campanha até agora: o vídeo inicial, lançado em janeiro de 2019, já foi visto mais de 40 milhões de vezes, colocando-o entre os dez principais anúncios publicitários mais eficazes da web (virais) em 2019. A Bosch está constantemente a expandir a sua posição como empresa líder de IoT: vendeu 38 milhões de produtos ativados via web em 2017. Atualmente, 20% dos seus aproximadamente 27.000 desenvolvedores de software estão concentrados exclusivamente na IoT. A Bosch espera que o mercado global de IoT cresça 35% ao ano, atingindo um volume anual de 250 bilhões de dólares em 2020. Essas perspetivas levaram a empresa a perseguir metas ambiciosas e pretende, até essa data, ter conectividade à Internet em todos os seus dispositivos eletrónicos. Além disso, serviços baseados em dados serão disponibilizados para cada dispositivo, com a inteligência artificial a desempenhar aqui um papel fundamental. 

Informações adicionais sobre a campanha #LikeABosch em iot.bosch.com.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: