Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Coronavírus: Bosch coloca em operação linhas de produção de máscaras de proteção totalmente automatizadas

Coronavírus: Bosch coloca em operação linhas de produção de máscaras de proteção totalmente automatizadas
Share it:
Prevista a produção de mais de meio milhão de máscaras por dia

Coronavírus: Bosch coloca em operação linhas de produção de máscaras de proteção totalmente automatizadas

  • Unidade especial da Bosch desenvolveu máquinas específicas para a produção de máscaras faciais. 
  • Cinco linhas de produção totalmente automatizadas em quatro localizações da Bosch em todo o mundo vão produzires estas máscaras protetoras. 
  • A Bosch está a disponibilizar de forma gratuita às empresas o design do projeto para a linha de produção especial. 

Na luta contra o coronavírus, a Bosch direcionou agora o seu foco para a produção totalmente automatizada de máscaras faciais. Nesse sentido, foi hoje lançada por Dr. Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH, a primeira linha de produção especial para máscaras faciais na fábrica da Bosch em Stuttgart-Feuerbach. “A contenção do coronavírus é um desafio para a sociedade como um todo. Ao equipar os nossos colaboradores com máscaras que fabricamos, estamos de alguma forma a ajudar a aliviar a pressão sobre o mercado no que diz respeito ao fornecimento destes equipamentos. Além disso, estamos também a construir as bases que nos permitirão retomar as operações com toda a segurança e proteção dos nossos colaboradores”, afirma Volkmar Denner. Com um aumento coordenado que ocorrerá até o final de junho, a empresa irá produzir mais de meio milhão de máscaras por dia em cinco linhas de produção em quatro localizações em todo o mundo. As linhas foram projetadas pela unidade de máquinas para fins especiais da Bosch. A Bosch está a disponibilizar gratuitamente o design do projeto às empresas interessadas, tendo já recebido pedidos de mais de 30 empresas relativos a estes projetos da linha de produção especial.

Bosch projeta linha de produção para máscaras de proteção 

Em conjunto com outras medidas de higiene, as máscaras faciais são um meio eficaz para a redução do risco de novas infeções por Covid-19. Desenvolvidas pela unidade de máquinas para fins especiais da Bosch em apenas algumas semanas, linhas de produção idênticas e totalmente automatizadas para máscaras faciais estão a ser instaladas em várias localizações da empresa. Além da fábrica líder na área da Indústria 4.0 em Stuttgart-Feuerbach, onde estão planeadas duas linhas, a produção de máscaras será aumentada nas instalações da Bosch em Naganathapura, na Índia, e Juárez, no México, em semanas sucessivas. Uma instalação na fábrica da Rexroth em Erbach, Alemanha, completará a rede de fabricação. No geral, até o final de junho, o volume de produção das cinco linhas deve exceder os dez milhões de máscaras por mês. 

Coronavírus: Bosch coloca em operação linhas de produção de máscaras de proteção totalmente automatizadas


Produção in-house para aliviar constrangimento no fornecimento 

Cobrir o rosto tem como objetivo principal impedir a propagação de patógenos do nariz e da garganta. Ao mesmo tempo, a máscara atua como uma barreira aos fluidos corporais produzidos por pessoas que estejam ao redor. A Bosch está a fabricar máscaras cirúrgicas tipos I e II, em conformidade com a norma europeia DIN EN 14683, e vai utilizá-las, principalmente, para proteger os seus cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo. O objetivo da Bosch passa por disponibilizar qualquer excesso de produção a terceiros, desde que exista procura e que as máscaras respondam aos padrões específicos do país. Além disso, a Bosch está a disponibilizar gratuitamente os projetos, desenhos técnicos e instruções de montagem das linhas de produção para outras empresas, além de informações sobre como as máscaras devem ser empacotadas e distribuídas. "As nossas linhas de produção especiais permitem-nos uma maior independência, uma vez que as máscaras podem ser feitas diretamente no local onde são necessárias", explica Volkmar Denner. A unidade de máquinas para fins especiais da Bosch oferece consultoria especializada às empresas interessadas e fornece sistemas completos mediante solicitação. “A Bosch está a responder ao coronavírus desenvolvendo tecnologia. Estamos a contribuir com a nossa força inovadora e extensa experiência na área da produção”, afirma Rolf Najork, membro do conselho de administração da Bosch responsável pela tecnologia industrial. 

A unidade de máquinas para fins especiais da Bosch fornece soluções personalizadas 

Parte do setor de negócios de Tecnologia Industrial, a Robert Bosch Manufacturing Solutions GmbH desenvolve há 25 anos planos flexíveis e escalonáveis para sistemas de montagem, tecnologia de teste e processo e serviços relacionados. Dentro do Grupo Bosch, a subsidiária desempenha um papel significativo. No campo da eletromobilidade, por exemplo, é responsável pela inspeção final dos motores de bicicletas elétrica. Com cerca de 2.000 funcionários em nove localizações em todo o mundo, os serviços fornecidos pela unidade de máquinas para fins especiais são adaptados às necessidades das fábricas da Bosch e de clientes externos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: