Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mobilidade urbana aumenta 50% na 1ª semana após Estado de Emergência

Mobilidade urbana aumenta 50% na 1ª semana após Estado de Emergência
Share it:
FREE NOW e KAPTEN reportam crescimentos acima dos 50%, setor do Táxi e TVDE afiguram- se como alternativas seguras ao transporte público. 

Mobilidade urbana aumenta 50% na 1ª semana após Estado de Emergência

O fim do Estado de Emergência e o levantamento de algumas das restrições impostas, corresponde também ao início da retoma da atividade de táxis e TVDE’s. No balanço dos primeiros dias de regresso à normalidade, e embora ainda longe daqueles que eram os números habituais, a FREE NOW registou um acréscimo de 200% nas viagens de táxi via app realizadas entre 4 e 7 de maio, comparativamente à semana anterior. Já na Kapten, e tendo como referência o mesmo período temporal, o aumento dos serviços de TVDE foi de 60%. 

“Embora ainda não possamos dizer que é o regresso à normalidade, porque efetivamente estamos ainda longe disso, sentimos uma ligeira melhoria na atividade tanto do serviço de táxi como de TVDE, e olhamos para estes números como um sinal de recuperação”, afirma Sérgio Pereira, Responsável da FREE NOW e da Kapten em Portugal. “Acreditamos que as medidas de proteção em que investimos, como a colocação das divisórias e a desinfeção das viaturas, contribuem para que os utilizadores optem por esta forma de mobilidade, até porque lhes transmite uma maior sensação de segurança”, reforça Sérgio Pereira. 

Segundo dados da FREE NOW e da Kapten, durante o período de Estado de Emergência decretado no âmbito da pandemia, o setor sofreu uma queda abrupta da sua atividade diária, com um decréscimo no número de viagens à volta dos 80%, o que afetou drasticamente os rendimentos dos motoristas. 

“O setor passou por momentos muito difíceis, e ainda se encontra numa situação bastante complicada, contudo, estamos convencidos de que com o comprometimento de todos conseguiremos recuperar. Durante este período implementámos medidas de apoio financeiro aos nossos motoristas e procurámos estabelecer algumas parcerias que os ajudasse a manter, pelo menos, um índice mínimo da sua atividade. No entanto, estamos conscientes de que nos encontramos longe dos números desejados e que essa recuperação será lenta. Com o esforço que fizemos de colocação de divisórias e de desinfeção de veículos, procuramos oferecer aos parceiros ferramentas que acelerem esta recuperação, enquanto preservamos a segurança de todos”, explica o responsável da FREE NOW e da Kapten para o mercado nacional. 

Recorde-se, que com o objetivo de preparar a retoma à atividade e garantir viagens mais seguras neste novo contexto, a FREE NOW e a Kapten avançaram com o processo de desinfeção e colocação de divisórias nos seus táxis e veículos TVDE’s, uma ação que englobou 700 veículos a serem abrangidos pelo processo de higienização e mais de 1500 viaturas equipadas com as divisórias de proteção. No global, cerca 80% da frota ativa foi alvo destas medidas, num investimento por parte das duas apps de mobilidade que ultrapassa os 25 mil euros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: