Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Movimento Maker de Tábua numa acção de voluntariado espectacular

Movimento Maker de Tábua numa acção de voluntariado espectacular
Share it:
Para quem não sabe o Movimento Maker Portugal é um movimento com milhares de voluntários que produziram e ajudaram a produzir imensos produtos, como viseiras, salva-orelhas, etc.

Esta comunidade, consiste em dar uso às impressoras 3D e de forma voluntária produzir viseiras ou outros acessórios e distribuir por "quem não pode ficar em casa".

Tudo começa no desenho e projecto da mesma viseira, à produção desta, muitas vezes em espaços improvisados.

Em todo o país formaram-se pequenas comunidades dentro da grande comunidade e hoje neste post vamos dar ênfase à comunidade Movimento Maker de Tábua.

Carlos Mesquita, Rafael Alves e Ricardo Saraiva residentes em Tábua, são membros deste movimento, arregaçaram as mangas e produziram umas boas centenas de viseiras que foram distribuídas pelas diferentes entidades que necessitavam urgentemente deste apoio.


Com o apoio da Gráfica Printacor na cedência do espaço  e com o apoio de outros voluntários que  forma fornecendo outros componentes essenciais à elaboração das viseiras foi possível dar uma excelente resposta à produção e distribuição de viseiras.


Definiram estratégias de prioridades de produção/distribuição para que Hospitais, Ipss´s, Lares, Bombeiros e Forças de intervenção e posteriormente os comerciantes que fornecem os serviços essenciais.

E através do apoio do Município de Tábua para através da ADI – Associação de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, foi possível o acesso à lista de contactos desses diversos comerciantes.

Os pedidos multiplicaram-se e a produção tinha que aumentar e isso foi possível através do apio da Câmara Municipal de Tábua, com duas impressoras 3D, o Grupo Aquinos colaborou com outra impressora e a empresa Noesis contribui com um impressora e muitos dos diversos consumíveis.

A produção era feita das 17h00m até às 02h00m do dia seguinte durante este tempo todo porque os voluntários em causa tinham também eles os próprios empregos. Vejam o esforço dos homens!!

O movimento Maker de Tábua acrescentou agora um novo produto à sua produção, os chamados "Salva-Orelhas".


Estes pequenos são de extrema utilidade pois permitem, segurar as máscaras sem ser nas orelhas, tendo diversos tamanhos de ajuste. Pessoas com touca são apenas alguns exemplos onde estes pequenos utensílios são de extrema utilidade.

A equipa do Netthings dá os parabéns a todos estes valentes voluntários.

O nosso muito obrigado e claro à comunidade Movimento Maker Portugal em Geral.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: