Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O céu não é o limite: Signify leva os benefícios da luz natural para ambientes fechados

O céu não é o limite: Signify leva os benefícios da luz natural para ambientes fechados
Share it:
Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, apresenta o NatureConnect, uma inovação em iluminação inspirada na natureza que faz com que as pessoas se sintam mais felizes e saudáveis. O sistema foi construído com base em princípios comprovados do design biofílico, que utilizam os elementos da natureza em espaços interiores para criar ambientes saudáveis, envolventes e inspiradores. A primeira implementação do NatureConnect está a decorrer atualmente num dos escritórios da Skanska em Varsóvia, na Polónia, uma empresa internacional líder no desenvolvimento e construção de projetos. 

O céu não é o limite: Signify leva os benefícios da luz natural para ambientes fechados

No mundo moderno, as pessoas passam em média mais de 90% do seu tempo em ambientes fechados, onde não têm acesso à luz exterior que deveria contribuir para o seu bem-estar. A exposição à quantidade certa de luz durante o dia, bem como às cores e dinâmicas da natureza, são vitais de várias formas para o ser humano. Têm um forte impacto no nosso humor, nível de energia, conforto, qualidade do sono, na nossa saúde e bem-estar geral. A importância de colaboradores saudáveis e empenhados tornou-se uma prioridade para os administradores das empresas. A proposta de iluminação do NatureConnect foi projetada para beneficiar o corpo e a mente e, em retorno, levar ao aumento da produtividade, do empenho e da satisfação global no local de trabalho.

“Os trabalhadores de escritório passam a maior parte do tempo em ambientes fechados. A qualidade do espaço influencia a sua saúde, conforto e eficiência. Na Skanska, estamos conscientes dessa realidade há muitos anos. É por isso que as soluções inovadoras e amigas do ambiente nos nossos edifícios suportam o bem-estar das pessoas”, disse Katarzyna Zawodna-Bijoch, presidente e CEO da Skanska para a Europa Central e Oriental. “Uma dessas soluções traz a luz do dia natural para ambientes interiores. Pesquisas mostram que a iluminação de qualidade afeta significativamente a forma como nos sentimos e a nossa eficiência. O projeto que conduzimos com a Signify oferece-nos uma nova oportunidade para melhorar continuamente a experiência das pessoas no escritório, o que nos deixa muito entusiasmados com colaborações futuras.”

O NatureConnect combina várias luminárias LED - Daylight, Skylight y Lightscape - com controlo intuitivo para criar um ambiente de iluminação adaptado às necessidades das pessoas, com base em experiências naturais comprovadas:
  • Apoiar o nosso ritmo natural: Reproduzindo o ritmo da luz solar para nos ajudar a ser ativos durante o dia e dormir bem à noite.
  • Oferecer uma vista para o céu: Criando a perceção de espaço além das paredes para proporcionar uma sensação de liberdade e uma sensação correta do tempo.
  • Estar imerso na natureza: Ao trazer as cores e a dinâmica da natureza para estimular emoções positivas, é possível aumentar a criatividade e contribuir para que as pessoas trabalhem ativamente em conjunto.

"Tornámo-nos na geração de interiores, a viver num mundo ‘always-on’, com um equilíbrio vida-trabalho mais exigente do que nunca ", afirmou Olivia Qiu, Chief Innovation Officer na Signify. “Muitas empresas estão a mudar a sua abordagem e percebem que investir na saúde e no bem-estar dos colaboradores está a dar resultados. Afinal, funcionários eficientes significam um negócio próspero.”

O NatureConnect estará disponível para clientes na Europa a partir de 18 de maio, seguido pelo resto do mundo. Para mais informações, visite www.signify.com/natureconnect.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: