Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Teatro La Scala de Milão disponível online no Google Arts & Culture

Teatro La Scala de Milão disponível online no Google Arts & Culture
Share it:
A partir do dia 7 de Maio o Teatro La Scala de Milão passará a estar online no Google Arts & Culture tornando o seu espaço e as suas coleções disponíveis no digital e acessíveis a todos. Será possível a qualquer utilizador pisar o palco por onde já passaram cantores de ópera, dançarinos de ballet ou orquestras e coros icónicos, espreitar vários locais, como por exemplo, onde artesãos criam fatos e acessórios, folhear documentos de arquivos, esboços e partituras e surpreender-se com os detalhes de trajes de ópera icónicos capturados com a Art Camera.

Teatro La Scala de Milão disponível online no Google Arts & Culture

Localizado no coração de Milão. o Teatro La Scala é simultaneamente um símbolo da cidade e das artes performativas em grande escala. O espaço alberga uma grande herança cultural que remonta à sua fundação e abrange arte, arquitetura, moda e a história e mantém-se até hoje como um local para artes performativas contemporâneas e atividades várias que vão da educação ao digital.

O Teatro La Scala Theatre juntou-se ao Google Arts & Culture para trazer para o digital, pela primeira vez, o maior arquivo de uma casa de ópera com imagens de espetáculos de ópera, ballets e concertos, imagens dos bastidores, partituras raras, etc

O Teatro La Scala no Google Arts & Culture em números:

  • +de 259,000 imagens (incluindo + de 240,000 fotos de arquivo e + de 16,000 documentos, partituras musicais e desenhos digitalizados com o TableTop Scanner)
  • 12 trajes de ópera digitalizados em alta resolução com o Art Camera
  • 47 imagens Street View do museu que cobrem os mais de 20. 000 metros quadrados do Teatro, Museu e espaços de Workshops.
  • + de 40 exposições digitais
  • A “ópera desconstruída" juntando músicos e artistas numa ópera por videoconferência gravada ao vivo a partir das suas casas na Europa durante a quarentena.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: