Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Dell Technologies e AT&T colaboram em Open Source para tecnologia Edge Computing e em software de infraestruturas 5G

Dell Technologies e AT&T colaboram em Open Source para tecnologia Edge Computing e em software de infraestruturas 5G
Share it:
Operações em cloud bare-metal automatizadas, programáveis e inteligentes para acelerar a introdução de novos serviços.

Dell Technologies e AT&T colaboram em Open Source para tecnologia Edge Computing e em software de infraestruturas 5G

Destaques: 

Dell Technologies e AT&T juntas para:
  • Perseguir uma visão comum de virtualização e desagregação de rede para acelerar as tecnologias de open source que apoiam a infraestrutura da Dell Technologies dentro da Network Cloud da AT&T impulsionada pela Airship 
  • Fornecer capacidades de automação de Open Source em todo o conjunto de infraestruturas – desde bare metal até à rede de armazenamento – possibilitando a reconstrução operacional para uma entrega rápida de novos serviços. 
  • Catalisar um ecossistema de Airship mais amplo e acelerar o lançamento do Airship 2.0 
  • Em conjunto, destacar os esforços adicionais de Open Source, incluindo Metal3-io e OpenStack Ironic, integrando o Kubernetes Cluster API

A Dell Technologies e a AT&T estão a explorar em conjunto o desenvolvimento das principais áreas de tecnologia de infraestrutura aberta para aquela que será a próxima geração da Rede e que será exigida pelos fornecedores de serviços para apoiar novos casos e oportunidades de serviços num mundo 5G orientado para a cloud

Entender todo o potencial da inovação 5G

O 5G não é só uma evolução do 4G. O 5G requer uma enorme transformação. Exige novas arquiteturas que usem infraestruturas de software abertas, desagregadas e definidas para automatizar a entrega, gerir os serviços móveis e um novo tipo de análise que garanta níveis consistentes do serviço.

O objetivo do edge computing é aproximar o computador do utilizador final e das aplicações, ao criar um ambiente de baixa latência para uma nova classe de aplicações nativas da cloud. A combinação entre Edge Computing e o 5G amplia os requisitos de cloud e “IT-centric”, além do hardware tradicional, para oferecer soluções de computação, armazenamento e network mais dinâmicas e ágeis numa escala sem precedentes. Para capitalizar as novas oportunidades de negócio que o edge computing e o 5G vão criar, os fornecedores de serviços de comunicação precisam de arquiteturas padrão industriais, em conjunto com uma rede definida por software (SDN), virtualização de funções de rede (NFV), aplicações nativas da cloud e edge computing com acesso múltiplo (MEC).

Ao combinar os respetivos conhecimentos, a Dell Technologies e a AT&T vão colaborar com a comunidade de open source para:
  • Alinhar a visão geral da desagregação de rede e acelerar a implantação de infraestrutura aberta e da AT&T Network Cloud, utilizando a tecnologia Airship – uma coleção de ferramentas de open source ligeiramente ligadas mas interativas, que automatiza/fornece a Cloud e gera um ciclo de vida ao utilizar certos aparelhos como unidade de entrega de software. 
  • Catalisar a comunidade mais ampla da Airship de forma a acelerar o desenvolvimento do Airship 2.0, ao oferecer uma coleção simplificada das melhores tecnologias abertas para a implantação e gestão dos ambientes Kubernetes e software em cloud. 
  • Desenvolver e aprimorar em conjunto, esforços adicionais de open source, incluindo o Metal3-io e OpenStack Ironic, e o cluster API do Kubernetes 
  • Fornecer recursos de automação de Open Source em toda a base – desde bare metal à rede e armazenamento – da infraestrutura da Dell Technologies

“A junção da Dell Technologies à comunidade da Airship reafirma a crescente confiança e investimento do setor no modelo de infraestrutura aberta”, disse Amy Wheelus, vice-presidente da AT&T Network Cloud. “Esta colaboração não só nos permite acelerar a AT&T Network Cloud na infraestrutura da Dell Technologies, mas também ampliar a meta da comunidade de simplificar a implementação por parte das operadoras e gerir a infraestrutura aberta num suporte SDN e outras áreas.”

“A Dell Technologies está a trabalhar em estreita colaboração com a AT&T para combinar as melhores práticas na indústria de telecomunicações com décadas de experiência em transformação de data center para ajudar os fornecedores de serviços de Edge e 5G”, afirmou Kevin Shatzkamer, vice-presidente da área de fornecimento de serviços da Dell EMC. “Como líder mundial em servidores, armazenamento e computadores pessoais, a Dell está melhor posicionada para fornecer a estrutura de custos, previsibilidade e acesso a tecnologias de infraestruturas emergentes necessárias para permitir a transição para uma rede móvel mais aberta e desagregada.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: