Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Viaje pela comida japonesa com o Google Arts & Culture

Viaje pela comida japonesa com o Google Arts & Culture
Share it:
A expressão japonesa "“meshiagare” significa "desfrute da sua refeição". E não é verdade que desfrutamos muito mais da comida quando sabemos a sua história?

Meshiagare! Sabores do Japão” trata-se da nova exposição on-line criada para nos ajudar a fazer exatamente isto. Apresentada pelo Google Arts & Culture e 20 parceiros, a exposição reúne milhares de fotos e vídeos que exploram as pessoas, lugares e tradições que tornam a culinária japonesa tão especial.

Acompanhe-nos pela Golden Gai, uma rua alinhada com perto de 300 pequenos bares, onde a comida, cultura e artes colidem há gerações. Prove (bem...quase) a comida de rua em Osaka. Viaje connosco para o futuro e saiba como pode ter autêntica comida japonesa no espaço!

Para além das imagens e sons vindos da gastronomia japonesa, há ainda informação sobre como surgiram alguns dos seus pratos e ingredientes japoneses preferidos. Sabia que o soba era, primeiramente, consumido inicialmente dumplings? Ou que a maneira de fazer udon implica bater na massa com os pés para garantir a consistência correta?

Ms. Kazuko Ishigaki, presidente da“Cheerful Mother’s Shop” motiva as agricultoras femininas locais

Entre no Toyosu Fish Market, o maior mercado do mundo. 

Wagashi são doces especiais e sazonais 

Wakasa são pauzinhos lacados e decorados 
Umami é o quinto sabor que se junta ao doce, amargo, salgado e ácido 

Muitas histórias de Manga são baseadas na comida.

Meshiagare! Sabores do Japão " é a segunda maior exposição do Google Arts & Culture focada na cultura japonesa, depois de" “Made in Japan' que destacou o artesanato local.

Curioso? Descarregue a aplicação, participe na conversa usando a hashtag #Meshiagare ou explore as mais de 90 exposições dedicadas à cultura japonesa no site do Google Arts & Culture.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: