Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Gearbest está a ficar como o Aliexpress?

Gearbest está a ficar como o Aliexpress?
Share it:
A Gearbest está a mudar e isso já não é noticia, tem-se notado nos últimos tempos mas pelos vistos tudo tinha um porquê.

Gearbest está a ficar como o Aliexpress?

Está a tornar-se numa plataforma como é o Aliexpress ou seja dentro da Gearbest há cada vez mais lojas de Productos separadas, um pouco como no Aliexpress que temos os diferentes vendedores ou lojas.

Como está a Gearbest neste momento?


Neste momento ainda está como um misto de duas coisas, os chamados produtos originais que são vendidos directamente pela Gearbest. E os produtos de lojas que são vendidos pelas próprias lojas e assuntos como garantia, reclamações e outras coisas são tratadas com essas lojas.

Como distinguir um Produto da Gearbest e um Produto de uma loja?


Productos de uma loja normalmente vêm identificados com um WID, por exemplo "wid=2000001".

Vamos ser mais específicos e ver um exemplo de um Produto:

https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_3005108417220099.html?wid=2000001&lkid=79160326

Neste caso, estamos a falar num Asus ZenFone Max Pro, que vem de França e é vendido pela loja Michelle Tech Store, que aliás é uma das lojas que recomendo vivamente pela enorme quantidade de produtos e é uma loja que tenta sempre ter produtos disponíveis nos diferentes armazéns Europeus.

Já um produto original, normalmente não traz WID, vamos ver um exemplo:

https://www.gearbest.com/smart-watches/pp_009593032851.html?lkid=79161338


Aqui podemos ver o Xiaomi Amazift GTR Lite, vendido directamente pela Gearbest, não há WID nem indicação de qualquer loja.

Compreenderam a diferença?

Atendimento ao Cliente, Garantias e afins


A Gearbest, fornece sempre ajuda, e o contacto é sempre efectuado através dos diferentes canais disponíveis no site ou aplicação da Gearbest.

Mas por trás passa-se o seguinte. Produtos de Loja, o atendimento é efectuado pela loja, os problemas de vendas, garantias, atrasos e afins são tratados pelas próprias lojas. Aqui ao estilo do Aliexpress a Gearbest é um mero intermediário.

Os produtos vendidos pela Gearbest é a Gearbest que trata de tudo.

O que temos que ter em atenção?


Temos que ter em atenção principalmente os métodos de envio porque nem todas as lojas possuem o famoso Priority Line que evita a alfândega e existem lojas que têm Priority Line num produtos e noutros não.

Para os afiliados as comissões também mudam, podendo ser maiores ou menores.

Uma coisa boa que estas lojas estão a tentar fazer é meter muitos produtos nos armazéns Europeus mas ainda são difíceis de encontrar. Ou se vai lá pela insígnia "Local Warehouse":


Ou então vais directamente à seguinte promoção onde são listados os produtos em promoção nos diferentes armazéns Europeus onde a entrega é efectuada em 5 dias úteis.

ITO - NET Things: Chegada em 5 Dias - Promoção Gearbest

Começo por dizer que é das minhas promoções favoritas e explico o porquê: No máximo 5 dias até entregar! Sem alfandegas nem complicações! Nos armazéns Espanhóis é quase de um dia para o outro! Agora falando mais da promoção, é um promoção que está dividida da seguinte maneira: Hot Prick - Aquilo que eles entendem ser como os melhores negócios!

Os cupões e promoções mantêm-se iguais.

Espero ter sido esclarecedor!


Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:


Share it:

gearbest

info

prom

Post A Comment:

0 comments: