Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVOS BOOTCAMPS MINECRAFT EDUCATION AGORA ONLINE

NOVOS BOOTCAMPS MINECRAFT EDUCATION AGORA ONLINE
Share it:
Inúmeros novos cursos para as crianças poderem aprender a programar através do seu jogo preferido!


Já devem ter ouvido falar de Minecraft, certo?

Este é um dos jogos mais vendidos em todo o mundo e uma verdadeira loucura entre as crianças e adolescente, com milhares de vídeos e canais no Youtube com truques e dicas sobre o jogo. Frequentemente comparado com Lego, este jogo vai muito além do entretenimento, porque a estrutura com a qual foi desenvolvido também possibilita uma grande aprendizagem, nomeadamente de programação.

Foi nesse sentido que a Happy Code decidiu levar o Minecraft Education para casa dos seus alunos, através dos Bootcamps Letivos Online.

São inúmeros Bootcamps Online de Minecraft Education em que não se vai ensinar como jogar, mas sim como programar dentro do jogo, para solucionar problemas e retirar os estigmas associados a algumas áreas de conhecimento, como a matemática. Desta forma, vão poder aprender a programar através do seu jogo preferido, explorando as diversas áreas do conhecimento digital (programação, cidadania e segurança digital, engenharia), de uma forma interessante e divertida

Como as crianças e adolescentes já conhecem a dinâmica do jogo, é muito fácil perceberem os conceitos de programação criando modificações no código. Ao dominarem as mecânicas do jogo, conseguem perceber a sua codificação e como influencia a estrutura do mundo. Sabem, em teoria, qual o efeito que cada um daqueles códigos produz.

Tudo o que é preciso: Vontade de aprender, Computador, Ligação à Internet!


Como se processam as aulas?

As sessões serão lideradas pelos formadores especializados da Happy Code, em tempo real, que interagem com os alunos usando uma avançada plataforma de videoconferência.

Serão usadas dinâmicas e ferramentas baseadas na metodologia de ensino exclusiva LET (Lean Education Technology) da Happy Code, permitindo novas aprendizagens, aferir conhecimentos e cimentar o sucesso perante novas tecnologias.

Para além das ferramentas próprias de cada curso, serão utilizadas ferramentas de colaboração em tempo real para ajudar a manter o interesse e concentração dos alunos.

Qual a duração dos Bootcamps Letivos Online de Minecraft? E das aulas?

Estarão disponíveis diversas opções de Bootcamps, desde os Bootcamps de 6h até aos de 15h. As aulas serão semanais, com uma duração de 2-3h.

Estes cursos de curta duração são ideais para iniciar competências do século XXI, sem prejudicar o período de estudo .

Quantos alunos tem cada turma?

Estes cursos vão funcionar com turmas reduzidas (entre 8-10 alunos), para garantir que todos terão a atenção individualizada do professor.

Como se podem inscrever? 

De forma simples e rápida, através do do site Happy Code: Bootcamps Lectivos Online

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: