Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vivibright F40 review, o upgrade necessário...

Review Projector Vivibright F40
Share it:
A Vivibright tem lançado excelentes projectores, inclusive o Vivibright F30 que foi um enorme sucesso de vendas.


O Vivibright F40 é um novo projector FullHD de baixo preço que fez o upgrade necessário para melhorar a versão anterior mantendo o mesmo nível de preço.

É uma boa opção para montares um "Home Cinema" em casa, de baixo custo mas com muito boas características.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing


Um caixa bem robusta, sem problemas no Transporte.



A caixa continha:
  • Protector Vivibright F40;
  • Comando Remoto;
  • Cabo Alimentação;
  • Manuel utilizador;
  • Estojo;

Design


É um projector que na minha opinião, tem um design bem conseguido. No nosso caso temos a versão Branca, que não bem um branco mas sim um cinzento mais clarinho. Esta versão, branca, tem o LED vermelho quando chega energia e Verde quando Ligas. Dá um efeito bastante engraçado.


Por cima temos temos um género de uma estrela, com LED embutido.

O projector pesa 2.68kg e tem as seguintes dimensões: 295 x 245 x 90mm. É bastante estável e adere bem a qualquer superfície.

O F40 na parte frontal tem sensores de Infra vermelhos e o foco com lente ajustável.

De um dos lados temos duas rodas de ajuste, uma para a distância focal e outra para a correcção de distorção.


Do outro lado, temos os dois alto-falantes de 10W e a saída de áudio.


Na parte traseira, temos 2 portas USB, um Entrada HDMI, a entrada SPDIF e um sensor de IR e depois do outro lado temos o teclado para controlar o projector na ausência do comando Remoto.

Temos ainda a entrada de alimentação e o botão Power.


Por baixo temos os pés de apoio e temos ainda quatro parafusos para fixação no teto ou em algum suporte.


Temos ainda o suporte para corrigir o ângulo de projecção no caso de estar numa superfície plana.

Tanto por baixo como de lado temos fissuras para a saída do ar quente.


Utilização


O Vivibright F40 é de utilização muito simples. Tens o comando ou o teclado atrás onde podes aceder aos vários itens do Menu.

No Menu tens várias categorias. Desde Videos Videos, fotos, Musica,a definições de entrada, etc.



As definições também é muito fácil de mexer, tens várias opções que podes alterar e definir ao teu critério e gosto, como por exemplo a saída de audio, a resolução e mesmo o aspecto de visualização. Já traz vários modos pré-configurados, mas nenhum me satisfez daí ter usado as minhas próprias configurações e que melhoraram e muito a imagem, nomeadamente o brilho nos 43, cor 53 e contraste 55, de 0 a 100.



O Vivibright F40 tem uma relação de contraste de 15000:1. Fornece uma resolução nativa de 1920x1080p e diga-se que tem um bom uma excelente qualidade com as cores bastante realistas.

Este projector tem luz LED branca de 4200 Lumens, que ajuda em muito a teres as cores vivas e brilhantes pretendidas. Em ambiente escuro funciona incrivelmente bem, mas em ambiente diurno dentro de um compartimento fechado também se porta de forma razoável.

A nível de tamanho de projecção podes ir até ás 300 polegadas. Em baixo na seguinte imagem podes verificar o tamanho de projecção que se usa lá por casa e podes ainda comparar com TV de 42 polegadas que está ali ao lado. Impressionante.


Este projector tem multi-função, podes usar para jogar, para ver filmes e series, para trabalhar e fazer apresentações, para casos de estudantes.

Ele tem várias portas para compatibilidade ampla. Tens 2 USBs que te permitem ligar discos externos e PENs com conteúdo multimédia para reproduzir no Projector. Tens a porta HDMI para ligares a uma Box TV, PC ou tablet e ainda tens uma entrada optica SPDIF para puderes ligar um sistema de som à maneira, mas no entanto o projector não suporta Dolby por isso desliguem essa opção caso escolham o projector como sistema de saída.

Equipado com painéis LCD 1080P dependentes de BOP, o F40 é um projector bastante rápido e com uma vida útil na lâmpada de 50000 horas, por isso tens aqui uma boa alternativa para o que quiseres.

Pessoalmente uso para Home Cinema e acreditem que lhe dou um bom uso!

Características


Chip: MstarTM/V56 Chip;
Sistema de Projecção: LCD+LED;
Painel LCD e Tamanho: BOE,5.8 polegadas;
Resolução Nativa: FHD/1920 x 1080p:
White Brightness (Lumens): 4200;
Color Brightness (Typical): 2500;
Audio (Stereo Speakers): Soundbar integrada (2 x10W);
Ambiente de Uso: Escuro/ Dia num Quarto;
Tipo de Luz: LED Branco;
Tempo de Vida do LED: 50 000Hrs;
Watts Luz: 150W;
Consumo: ≤180W;
AC: AC100~240V,50~60Hz
Certificação Produto: EMC/LVD,ROSH,FCC,BIS
Interface(I/O):
  • 1 x SPDIF;
  • 1 x USB;
  • 2 x HDMI;
  • 1 x Audio Out;
  • 1 x Tv Tuner Optional;

Veredicto


O Vivibright F40 é um projector que tem muita qualidade. É um projector nativo fullHD (1080p), que realmente oferece-te uma excelente qualidade de imagem. Digo-vos que vale bem o que custa. É um upgrade muito grande em relação à anterior geração destes projetores, que eram de 720p, a diferença é muito grande para melhor e o preço é basicamente o mesmo, é mesmo de aproveitar. Tem cores realmente vivas e cativantes e com os ajustes possíveis tens aqui uma boa e barata solução de Home cinema.

Outra boa vantagem deste projector é o facto de ter uma soundbar integrada com um potência razoável. Apesar de eu não utilizar muito, uso soundbar externa, eles são bem audíveis e com alguma qualidade.

O preço é excelente, para esta qualidade é um preço muito razoável. Podes optar pela versão com ou sem Android, embora nos armazéns europeus a versão com Android está basicamente ao mesmo preço da normal, por cerca de 190eur levamos um excelente projetor com uma boa box S905X integrada.

O único ponto fraco que lhe aponto, e apesar do fabricante dizer que ele é silencioso, ele na realidade não é assim tão silencioso devido ao sistema de dissipação de calor, mas também podes fazer essa alteração por conta própria e instalar um sistema de qualidade superior.

Onde comprar e Preço


Versão Android - excelente preço...
Link: https://bit.ly/3bzUhcS

Cupão: 4TUSGP2P
Preço: 192.32€ com portes
Armazém Alemão!!

Um abraço

Share it:

geekbuying

review

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: