Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Iniciativa solidária Primavera - Livro infantil “Salvador, o pequeno herói” ajuda na luta contra a pandemia

Iniciativa solidária Primavera - Livro infantil “Salvador, o pequeno herói” ajuda na luta contra a pandemia
Share it:
Um livro pela igualdade de acesso ao ensino à distância. A PRIMAVERA BSS juntou-se ao movimento da comunidade tecnológica #tech4COVID19 e criou o livro pedagógico “Salvador, o pequeno herói”, que tem uma dupla missão: por um lado, ajudar os mais pequenos a compreender a pandemia e, por outro, angariar fundos para a disponibilização de equipamento informático para as crianças e jovens sem condições de acesso às aulas online. As vendas do livro revertem, por isso, na totalidade para o projeto Student Keep, que ajuda a combater a desigualdade no ensino online.

Iniciativa solidária Primavera - Livro infantil “Salvador, o pequeno herói” ajuda na luta contra a pandemia
Clique na imagem ou use CTRL+ para aceder ao Videobook

O conto infantil está disponível em papel (por 10,60€) na plataforma de comércio online dott e a versão digital, a qual inclui um Videobook, será distribuída em escolas, jardins de infância, centros de ocupação de tempos livres, associações de pais e outras organizações que se dedicam ao apoio na infância, com o objetivo de auxiliar os pais e os educadores na sua missão de explicar às crianças, de forma lúdica, a realidade atual que vivemos e que ficará na História.

“As crianças e jovens são o futuro, é neles que devemos projetar o nosso legado e em particular a literacia digital, por isso, a educação foi desde sempre uma área prioritária para a PRIMAVERA. Numa altura em que a aprendizagem de muitos estudantes está em causa, sentimos a responsabilidade de ajudar ainda mais e por isso juntámo-nos ao projeto Student Keep, do movimento tech4COVID19, para proporcionar a muitas crianças e jovens as necessárias condições de acesso às aulas online. Esperamos com esta iniciativa mobilizar colaboradores, parceiros, clientes e amigos para que, de uma forma simbólica, todos possamos contribuir para o futuro dos nossos jovens, sem deixar ninguém para trás”, afirma Ângela Brandão, Vice-Presidente da tecnológica.

Para Rui Nuno Castro, porta-voz do Student Keep, “tem sido muito satisfatório ver o crescimento deste projeto, não só pela recetividade da comunidade portuguesa, mas também pela associação de marcas e empresas, como a PRIMAVERA. Neste momento, já temos mais de 700 keepers particulares registados para apoiar a causa com os seus equipamentos e, destes, mais de 100 computadores já foram entregues a escolas por todo o país, encontrando-se os outros em recondicionamento. São milhares os alunos que não têm acesso ao ensino devido à falta de equipamento informático, pelo que ainda temos muito trabalho pela frente. É, por isso, um orgulho poder contar com a PRIMAVERA como parceira, que, além de ajudar a comprar equipamentos, ainda promove a leitura junto dos mais novos."


Desde que o mundo foi assolado por esta pandemia e as pessoas foram forçadas a medidas de confinamento, a PRIMAVERA tem vindo a desenvolver novas ações de responsabilidade social na área da Educação, reforçando a sua missão de promover a literacia tecnológica e aproximar os estudantes, de várias idades, ao mundo empresarial. Para além do projeto “Personal Trainer para ensino à Distância” – que visa ajudar professores na utilização das plataformas digitais –, a empresa doou computadores a instituições de ensino para os alunos que não tinham equipamentos para assistir às aulas online.

Lançada em março, a iniciativa tech4Covid19 envolve atualmente mais de 5.200 voluntários de todo o país e setores de atividade, estando a desenvolver mais de 30 projetos para responder aos desafios e novas necessidades causados pela doença.

Sinopse de “Salvador, o pequeno herói”

Um vírus terrível espalhou-se pelo mundo inteiro, obrigando as pessoas a ficarem em casa para não serem contagiadas. As escolas, os restaurantes, as lojas, os aeroportos, os parques, e outros espaços que não eram imprescindíveis à sobrevivência, foram fechados.

O Salvador permanecia em casa com o seu pai e o cão Bolinhas há várias semanas e já não aguentava de tantas saudades da mãe, que passou a viver junto ao hospital onde tratava os doentes infetados com a doença. Ao ver a crescente tristeza do Salvador, o pai teve uma ideia e juntos conseguiram mobilizar todos os portugueses a lutar contra o vírus.

O número de doentes foi diminuindo dia após dia e finalmente a mãe do Salvador pôde voltar para casa. A família ficou novamente reunida e a vida voltou ao normal. O Salvador ficou conhecido de todos como o pequeno herói.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: