Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell EMC expande oferta para ajudar clientes a reforçarem proteção e gestão de dados em ambientes com múltiplas clouds

Dell EMC expande oferta para ajudar clientes a reforçarem proteção e gestão de dados em ambientes com múltiplas clouds
Share it:
As soluções Data Domain e Integrated Data Protection Appliance oferecem uma proteção de dados mais completa a um custo mais reduzido

Dell EMC expande oferta para ajudar clientes a reforçarem proteção e gestão de dados em ambientes com múltiplas clouds


Destaques: 

  • A Dell EMC continua a inovar e a melhorar as suas melhores appliances de proteção de dados: Data Domain e Integrated Data Protection Appliance 
  • Suporta mais fornecedores de clouds públicas para Cloud Tier, Cloud Disaster Recovery e Data Domain Virtual Edition 
  • Permite restauros 1 até duas vezes e meia mais rápidas e recolhas até quatro vezes mais rápidas da cloud 2 graças a um desempenho melhorado 
  • Oferece uma maior flexibilidade para uma proteção de dados a nível empresarial, às médias empresas e escritórios remotos


Notícia: 

A Dell EMC anunciou a disponibilização de novos e melhorados recursos no seu portefólio de dispositivos de armazenamento de backups - Dell EMC Data Domain e Integrated Data Protection Appliance (IDPA) -, desenhado para oferecer às empresas uma real e maior flexibilidade e valor, graças à expansão da capacidade para ambientes com múltiplas clouds e a uma otimização do desempenho. Estes melhoramentos colocam à disposição das médias empresas e dos escritórios remotos das grandes corporações mais opções de escolha, no que diz respeito à proteção de dados de nível empresarial.

De acordo com a IDC, 92% das organizações já adotaram um ambiente cloud, com 64% a optar por uma abordagem que contempla múltiplas clouds 3 . Este último cenário coloca um grande desafio às empresas: garantir a proteção de dados nos fluxos de trabalho e simultaneamente responder aos requisitos de conformidade e segurança. Segundo um estudo realizado pela IDC para a Dell EMC, o suporte cross- cloud foi a falha de proteção de dados mais citada nos projetos de transformação de TI 4 . A Dell EMC reconhece este desafio, razão pela qual continua a trabalhar para melhorar as suas appliances de proteção de dados e ajudar os seus clientes a reduzirem os riscos e a protegerem o seu ativo mais valioso – os dados - em ambientes com várias clouds.

Recursos multi-cloud

Os softwares Data Domain OS 6.2 e IDPA 2.3 oferecem agora aos clientes mais opções de escolha em termos de proteção de dados em clouds públicas, com maior suporte Cloud Tier para a Google Cloud Platform e Alibaba Cloud. Desta forma, garantem mais flexibilidade para retenção a longo-prazo. Estes novos recursos juntam-se à restante oferta que já garante o suporte para AWS, Microsoft Azure, Dell EMC Elastic Cloud Storage, Virtustream, Ceph, IBM Cloud Open Storage, AWS Infrequent Access, Azure Cool Blob storage e Azure Government Cloud. Além disto, a nova Free-space Estimator Tool for Cloud Tier ajuda a assegurar uma gestão de capacidade mais eficiente e a reduzir os custos de armazenamento local e na cloud.

A Dell EMC expandiu ainda o seu ecossistema de suporte a fornecedores de cloud pública para Data Domain Virtual Edition (DD VE), que oferece proteção de dados definida por software a nível local e em clouds públicas para AWS GovCloud, Azure Government Cloud e Google Cloud Platform. As plataformas AWS S3 e Azure Hot Blob já são suportadas. A expansão do ecossistema cloud com o previamente anunciado aumento de capacidade para DD VE – até 96TB por instância – garante que os clientes usufruem do mesmo nível de proteção nos seus crescentes ambientes cloud que o oferecido pelas appliances Dell EMC que possuem internamente.

A Dell EMC avança ainda que a solução Native Cloud Disaster Recovery está agora disponível em toda a família IDPA. Isto permite que os clientes transitem para um ambiente cloud com orquestração ponta a ponta, com custos mais reduzidos. Os clientes já não precisam de suportar as despesas e a gestão associadas à configuração e manutenção de um espaço secundário para disaster recovery. Podem fazer o failover para clouds públicas mais facilmente na eventualidade de um desastre e posteriormente um failback quando os problemas estiverem resolvidos. Com esta expansão, todos os modelos Data Domain e IDPA suportam AWS, incluindo o VMware Cloud na AWS e o Microsoft Azure para Cloud Disaster Recovery.

As organizações podem também usufruir de uma maior tranquilidade pelo facto de todas as appliances de proteção de dados da Dell EMC oferecerem interfaces de utilização modernas e fáceis de gerir. Os administradores podem gerir facilmente várias appliances Data Domain e DD VE - locais ou em clouds públicas - a partir de uma única interface de utilização com o Data Domain Management Center.

Desempenho melhorado

As atualizações feitas à família IDPA oferecem agora um maior desempenho para Instant Access e Restore, com cache de dados melhorada que dá origem a até quatro vezes mais inputs/outputs por segundo, fornecendo até 40.000 IOPS com uma latência muito baixa de 20 milisegundos.

As appliances Data Domain oferecem restauros mais rápidos a partir de uma appliance local e recolhas mais rápidas a partir de clouds públicas. Graças a estes melhoramentos, as empresas podem restaurar os seus dados até duas vezes e meia mais rápido a partir da appliance Data Domain 1 e recolher os dados até quatro vezes mais rápido da cloud 2 para uma appliance Data Domain, permintindo responder a SLAs mais rigorosos.

Mais opções para as médias empresas

A opção de escolha e a escalabilidade são críticas para as pequenas e médias empresas que exigem proteção de dados de nível corporativo com suporte cloud. Além das atualizações ao nível da cloud e do desempenho, o Data Domain DD3300 - um dispositivo 2U especificamente desenhado para médias empresas e grandes empresas com escritórios remotos – traz consigo uma série de melhoramentos ao nível do hardware. O DD3300 agora oferece um modelo adicional com 8 TB que pode escalar e crescer no local para 32 TB. Além disto, o DD3300 vem equipado com recursos de rede mais rápidos com suporte para 10 GbE e opções de backup expandidas para VTL (Virtual Tape Libraries, bibliotecas de fitas virtuais) em Fibre Channel. Estas opções oferecem às médias empresas uma solução de proteção de dados com suporte cloud que pode crescer à medida das suas necessidades.

Citações:

“Enquanto líder da indústria de appliances de proteção de dados 6 , a Dell EMC está comprometida em fornecer inovação contínua ao nosso portfólio de proteção de dados que suporta e melhora a adoção de ambientes com múltiplas clouds”, disse Beth Phalen, presidente de Data Protection na Dell EMC. “As nossas appliances são poderosas, simples de gerir e facilitam a expansão para clouds públicas com recursos cloud nativos.”

“O nosso relacionamento de longa data com a Dell EMC resultou em vários casos de sucesso nos nossos negócios. Estamos a usufruir de uma economia de custos, de maior eficiência e de tempos de backup e recuperação mais rápidos com as soluções Dell EMC Data Domain e IDPA", disse John McFall, vice-presidente sénior do Enterprise Technology Group, no Security Service Federal Credit Union. “Estes resultados, associados ao facto de sabermos que nossos dados estão seguros, permite- nos estar totalmente tranquilos.”

“A proteção de dados é um dos mais importantes alicerces dos processos de transformação digital que vão fazer parte da realidade de muitas empresas até 2020”, disse Phil Goodwin, diretor de investigação Internal Use - Confidential da IDC. “As appliances de backup nativas, como a Dell EMC Data Domain e a Integrated Data Protection Appliance, tornaram-se uma pedra angular dos esforços de melhoria da disponibilidade de dados. Garantem backups mais rápidos e fiáveis, com menos falhas de trabalho que outras opções de proteção de dados e, mais importante, suportam um restauro de dados mais rápido na eventualidade de uma perda, algo que afeta diretamente os resultados financeiros de uma organização ”.

Disponibilidade:

O Dell EMC Data Domain Operating System 6.2, o Dell EMC IDPA 2.3 e os melhoramentos no Data Domain DD3300 já estão disponíveis através da Dell EMC e dos seus parceiros de canal autorizados.

Recursos adicionais:
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: