Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

6.ª Edição do "Seeds for the Future" em Portugal atinge número recorde de estudantes seleccionados

6.ª Edição do "Seeds for the Future" em Portugal atinge número recorde de estudantes seleccionados
Share it:
  • 18 estudantes provenientes de cinco estabelecimentos de ensino superior de Portugal Continental e ilhas foram selecionados para a edição de 2021 do Seeds for the Future;
  • Desde 2015 que mais de 70 universitários participaram neste programa de formação da Huawei;
  • O Seeds for the Future pretende potenciar o talento nacional e inspirar a próxima geração de líderes através da inovação tecnológica e do intercâmbio cultural.
6.ª Edição do "Seeds for the Future" em Portugal atinge número recorde de estudantes seleccionados

Entre segunda-feira, dia 18 e 25 de Outubro, 18 estudantes portugueses, provenientes de cinco estabelecimentos universitários, participam no programa-bandeira da Huawei focado no conhecimento e na inovação. Dedicado a alunos do ensino superior das áreas STEM (Science, Tecnology, Engineering and Mathematics), o Seeds for the Future inicia hoje a 6.ª edição em Portugal com um número recorde de seleccionados, tendo como principais objectivos desenvolver o talento local, potenciar a transferência de conhecimento, promover uma maior compreensão e interesse no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação e incentivar a participação efectiva na era da digitalização.

Durante uma semana, os estudantes seleccionados da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, da Universidade da Madeira, da Universidade de Évora, do Instituto Politécnico de Leiria e do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra têm acesso a um conjunto de formações on-line – fruto do contexto pandémico – no âmbito das tecnologias de ponta que estão a desenhar o futuro.

À disposição dos participantes vão estar matérias como 5G, AI, Cloud, IoT, Smart Cities e Smarthomes, assim como serão explorados temas de liderança e cibersegurança.

Introduzido em Portugal em 2015, o Seeds for the Future deu os primeiros passos no país após a assinatura de um memorando de entendimento entre a Huawei e o AICEP, tendo desde então nele participado mais de 70 estudantes portugueses. Este programa foi lançado a nível internacional em 2008 e está presente em mais de 130 países, onde foram estabelecidas parcerias com cerca de 500 universidades, tendo alcançado, até agora, mais de 9000 estudantes.

Para Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei, “o evidente sucesso do Seeds for the Future é prova absoluta de que a empresa encara a inovação e o conhecimento como pilares fundamentais da sua estratégia”. O responsável pela área de Responsabilidade Social Corporativa da empresa em Portugal acrescenta: “temos vindo a estabelecer uma forte ligação com instituições universitárias de Norte a Sul do País, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento de novas gerações de talento com competências adequadas aos desenvolvimentos tecnológicos e à digitalização da sociedade. Com este programa esperamos inspirar a próxima geração de líderes através da inovação tecnológica e do intercâmbio cultural.”

O Seeds for the Future enquadra-se num movimento de aprofundamento da ligação da empresa com as universidades portuguesas, no qual se inclui também a ICT Academy, uma iniciativa de transferência de conhecimento com instituições de ensino superior nacionais que chegou a Portugal em 2020 e o laboratório de 5G e Inteligência Artificial (5GAINER) instalado na Universidade de Aveiro, fruto de uma parceria que também integra o Instituto de Telecomunicações.

Mais informações sobre o Seeds for the Future podem ser consultadas aqui
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: