Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ANETIE FAZ MAGIA NA EXPO 2020 DUBAI

ANETIE FAZ MAGIA NA EXPO 2020 DUBAI
Share it:
Numa ação de promoção internacional a ANETIE vai apresentar o setor português de IT na Expo 2020 Dubai com um show de Luís de Matos transmitido em direto via zoom
ANETIE FAZ MAGIA NA EXPO 2020 DUBAI
A ANETIE – Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrónica vai marcar presença no próximo dia 19 de Outubro, na Expo 2020 Dubai, nos Emiratos Árabes Unidos, no âmbito do seu projeto “Portugal Digital Nation” e numa ação que conta também com o apoio da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Desenvolver uma imagem global do setor TICE para aumentar a exposição, visibilidade e reconhecimento internacional de Portugal e das suas empresas tecnológicas é um dos principais objetivos do projeto.

Uma das principais ações do “Portugal Digital Nation” é o Roadshow internacional de promoção do setor, que se inicia já no dia 19 de outubro, pelas 17h (14h em Lisboa) na sala Multiusos no Piso 0 do Pavilhão de Portugal, na Expo 2020 Dubai, seguida por um momento informal de networking. Esta ação, que integra um show do mágico internacional Luís de Matos, será transmitida via streaming através da plataforma zoom.

O “Portugal Digital Nation” surge assim como uma marca agregadora do setor que será também uma montra digital do que melhor se faz na área das TIs em Portugal com a criação de uma base de dados de empresas do setor – livre a gratuita para todas as empresas -, recolha e apresentação de casos de sucesso e com a realização de ações que reflitam a criatividade e inovação de um setor tão relevante em Portugal.

Para José Pedro Salas Pires, presidente da ANETIE, «Portugal está a viver um verdadeiro boom tecnológico. Temos start ups e unicórnios reconhecidos internacionalmente e a estamos a ser escolhidos por algumas das maiores empresas do mundo para integrar equipas de desenvolvimento e suporte de software. Portanto, é importante que nos apresentemos como um setor unido, com um plano de divulgação bem estruturado para que a nossa imagem internacional seja cada vez mais forte e credível. Somos, sem dúvida, um setor inovador e dinâmico e vamos, através do “Portugal Digital Nation” fortalecer a nossa presença no mundo».

É um facto que a pandemia veio acelerar o processo de transformação digital que se estava a viver mas, é também importante reter, que Portugal é um dos países mais inovadores da Europa – encontra-se em 12º lugar – e é o 5º país europeu com maior número de doutorados em ciência e tecnologia por 1000 habitantes entre os 20 e os 29 anos.

As inscrições devem ser efetuadas para: portugaldigitalnation@anetie.pt ou a partir do website www.portugaldigitalnation.pt.

PROGRAMA
19 de Outubro

Início | 17h00 (14h00 em Lisboa)
Abertura ANETIE | Apresentação do setor das TI Português | A Experiência no Dubai
A Magia da Tecnologia | Intervenção do Presidente da ANETIE | Cocktail de Networking
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: