Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Binance nomeia antigos agentes especiais de investigação criminal da Autoridade Tributária dos EUA

Binance nomeia antigos agentes especiais de investigação criminal da Autoridade Tributária dos EUA
Share it:
A Binance, o maior fornecedor de infraestrutura blockchain e criptomoeda do mundo, anunciou hoje a nomeação de Tigran Gambaryan e Matthew Price, ambos ex-agentes especiais da unidade de investigação de crimes cibernéticos do Internal Revenue Service – Criminal Investigation (IRS-CI) em Washington, D.C.
Tigran junta-se à Binance como vice-presidente de Global Intelligence and Investigations após uma década no IRS-CI. Como agente especial, Tigran investigou casos envolvendo segurança nacional, financiamento do terrorismo, roubo de identidade, distribuição de pornografia infantil, evasão fiscal e violações do sigilo bancário durante a sua premiada carreira.

Liderou ainda várias investigações informáticas de vários milhares de milhões de dólares, incluindo as investigações de corrupção na Rota da Seda, a bitcoin exchange BTC-e e o hacking do Mt. Gox.

Matthew junta-se à Binance como Senior Director of Investigations com 15 anos de experiência na aplicação da lei e nos serviços secretos, tendo liderado investigações informáticas, branqueamento de capitais e crimes financeiros e esforços para mitigar as ameaças de contraterrorismo e contraespionagem. Anteriormente, Matthew foi agente especial do IRS-CI, tendo liderado investigações informáticas internacionais visando agentes criminosos que procuravam explorar a criptomoeda para fins ilícitos. Matthew foi o principal investigador da Helix – a primeira investigação e acusação bem-sucedida de um serviço de “tumbling” de bitcoin a operar na darknet.

Este anúncio surge na sequência das recentes nomeações de um antigo especialista da Europol, Nils Andersen-Röed e antigo detetive criminal do condado de Mariposa na Califórnia, Aron Akbiyikian, que também liderou investigações na Chainalysis e TRM Labs antes de se juntar à Binance.
“A equipa de investigação da Binance inclui agora os melhores investigadores do mundo que trabalharam em algumas das mais significativas investigações informáticas da história, com currículos inigualáveis neste espaço”, comentou o CEO da Binance 'CZ' (Changpeng Zhao). “Este nível de experiência fará da Binance um líder em compliance, aumentando a confiança na Binance e na infraestrutura de criptomoeda como um todo.”

Liderada pelo Chief Security Officer da Binance Jimmy Su e Tigran, a equipa de auditoria e investigação irá concentrar-se em investigações internas e externas para prevenir ameaças e perdas financeiras, continuando ao mesmo tempo a trabalhar em estreita colaboração com agências de aplicação da lei e reguladores em todo o mundo.

“Compliance é a primeira linha de defesa”, afirmou Tigran. "Trabalharemos de perto com os nossos colegas da compliance para identificar criminosos e encaminhá-los para ação penal. A indústria cripto em constante evolução exige uma forte cooperação entre a indústria, as autoridades de aplicação da lei e os reguladores. O nosso objetivo é aumentar a confiança na criptomoeda, estabelecendo a Binance como o principal contribuidor na luta contra o tráfico de seres humanos, ransomware e financiamento do terrorismo”.

“Quero educar a comunidade mundial de aplicação da lei sobre como a Binance é um parceiro na luta contra o uso ilícito da criptomoeda, mantendo o ecossistema mais seguro e fazendo-o avançar de forma sustentável”, concluiu Tigran.

Mais informação: http://www.binance.com/pt-PT
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: