Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mantenha a motivação pelo desporto e supere-se com os desafios do Garmin Connect

Mantenha a motivação pelo desporto e supere-se com os desafios do Garmin Connect
Share it:
  • Através dos desafios Garmin o utilizador pode acompanhar a sua evolução e partilhar as suas conquistas e medalhas com os seus amigos.
  • Garmin Connect permite-lhe juntar-se a grupos públicos em qualquer desporto e partilhar desafios e realizações com uma verdadeira comunidade virtual de milhões de atletas.
Mantenha a motivação pelo desporto e supere-se com os desafios do Garmin Connect
Na prática de qualquer desporto é comum experimentar fases de desmotivação, perda de interesse e em que a vontade de treinar e competir se torna um sentimento de apatia que impede a manutenção ou a melhoria dos resultados. De repente, o que poderia ter sido um grande passatempo torna-se uma obrigação, resultando numa queda notável no desempenho e, em muitos casos, até na inatividade. Esta falta de desejo é um problema que a grande maioria das pessoas já sentiu em algum momento ou noutro. Face a isto, acreditamos que procurar o estímulo em outros utilizadores ou partilhar realizações pessoais com outros como forma de superação pode ajudar a recuperar de novo a motivação. Neste sentido, a plataforma Garmin Connect e as suas funcionalidades são a ferramenta perfeita, não só para manter a motivação, mas também para tornar os treinos muito mais divertidos.

Estabelecer objetivos e ir em frente

Correr cinco quilómetros por dia, nadar mais uma piscina, não faltar a uma aula de ginástica… Estabelecer objetivos para qualquer atividade física ou treino é essencial para manter a motivação elevada. Além disso, o estabelecimento de objetivos ajuda a manter a atenção e concentração, aumenta a autoconfiança, o compromisso e encoraja a prática desportiva inteligente e consciente.

Para o ajudar a atingir todos estes objetivos e tornar o caminho para o seu objetivo final mais divertido e fácil, o Garmin Connect permite-lhe criar desafios de treino e planos personalizados baseados em objetivos personalizados. Ao acompanhar estes desafios de atividade, o utilizador pode ver o seu progresso e como se está a sair realisticamente, o que é essencial para o manter concentrado e não desanimar. Ver que pouco a pouco alcança o que desejava é uma das melhores fontes de energia e motivação. No entanto, não devemos esquecer que, para alcançar algo, devemos estabelecer objetivos a curto prazo, exequíveis e simples, mas desafiantes, como, por exemplo, correr um quilómetro extra ou aumentar gradualmente o tempo de atividade.

A evolução e o progresso são recompensados

Para aumentar a ambição no momento de alcançar os seus objetivos, a Garmin recompensa o esforço e empenho com uma variedade de medalhas diferentes que se desbloqueiam à medida que o utilizador atinge certas metas, tais como atingir certas distâncias e completar corridas, manter uma rotina de atividades durante um mês, ou conseguir uma boa noite de descanso

As medalhas ganhas são exibidas no topo do feed de atividade do dispositivo, e tudo o que precisa de fazer é selecionar a secção "Todas as medalhas" para ver quais podem ser ganhas. Na app Garmin Connect, o utilizador pode ver as medalhas ganhas, que medalhas estão disponíveis, o seu nível de medalhas e também a classificação que ocupam face a outros utilizadores Garmin. Desta forma, o utilizador sente que os seus esforços foram recompensados, influenciando positivamente a sua motivação e encorajando-os a enfrentar novos desafios.

Motivação partilhada

Garmin Connect não só lhe permite controlar o progresso da sua atividade diária, como também lhe permite procurar amigos para partilhar a sua atividade e, se desejar, desafios. Ter um ou mais companheiros de treino é uma das melhores formas de fugir à monotonia e tornar o treino mais divertido. Os desafios partilhados não só irão gerar apoio mútuo que permitirá aos utilizadores continuarem a progredir no seu desporto mais facilmente, como também podem proporcionar a vantagem competitiva de que muitas pessoas necessitam se quiserem ganhar motivação e desfrutar mais do seu desporto.

E para um nível ainda mais alto de interação entre desportistas, Garmin Connect também lhe permite juntar-se a grupos públicos de qualquer modalidade, tais como ciclismo, corrida, ou atletismo, em todo o mundo. Através desta funcionalidade, os utilizadores podem tornar-se parte de uma verdadeira comunidade virtual de milhões de corredores, ciclistas, nadadores e excursionistas de todo o mundo que utilizam dispositivos Garmin.

Em suma, Garmin Connect é uma ferramenta que permite a interação, desafios e conselhos ao utilizador. Permite manter-se em contacto com amigos e seguir as atividades de cada um e até publicar links de atividades nas redes sociais favoritas dos utilizadores. A ligação do utilizador com os companheiros de batalha é fácil, basta ir ao separador 'Explorar', selecionar 'Pessoas' e introduzir o nome de utilizador ou apelido da pessoa na pesquisa. Também pode procurar por utilizadores Garmin Connect utilizando contactos do Facebook, Google e contactos telefónicos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: