Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova CEO do Portal da Queixa vai dirigir operação Consumers Trust em Portugal

Nova CEO do Portal da Queixa vai dirigir operação Consumers Trust em Portugal
Share it:
Nova liderança aposta nas pessoas e implementa Prémio "Marca Recomendada"
Nova CEO do Portal da Queixa vai dirigir operação Consumers Trust em Portugal
O Portal da Queixa passou a ter uma nova liderança em outubro. Sónia Lage Lourenço é a nova CEO da maior rede social de consumidores do país e será a responsável pela operação Consumers Trust em Portugal. A nova presidente executiva, que até aqui liderava a plataforma como COO, assume agora o “comando geral” de um projeto pioneiro em Portugal e que já se internacionalizou para Espanha, França e África do Sul, através da Consumers Trust S.A, empresa tecnológica que ajudou a fundar. Pedro Lourenço, deixa o lugar de CEO do Portal da Queixa para assumir o cargo de Global CEO da Consumers Trust e liderar toda a operação internacional da marca.

Sónia Lage Lourenço é, a partir deste mês, o novo rosto do Portal da Queixa em Portugal. A liderança da maior rede social de consumidores do país é uma ascensão que resulta do reconhecimento do trabalho desenvolvido pela responsável, ao longo de 5 anos, à frente da direção de operações, enquanto COO (Chief Operating Officer) do Portal da Queixa, um projeto que acompanha desde a sua génese, em 2009.

“Faço parte deste projeto desde a sua génese, contudo, apenas em 2016 integrei a administração da empresa com a missão de aproximar as marcas dos consumidores. Passados 5 anos, é com grande orgulho e humildade que reconheço o dever de missão cumprida. Hoje, as marcas de grande dimensão que são centradas no cliente, utilizam o Portal da Queixa como o meio para comunicarem a sua boa reputação ao universo de consumidores, de forma totalmente isenta e transparente. No entanto, com a internacionalização da Consumers Trust, é fundamental garantir a continuidade do crescimento do negócio, assente no principal caso de sucesso – o Portal da Queixa. Por conseguinte, é com enorme otimismo e motivação, que assumo a liderança do Portal da Queixa.”, afirma Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa e founder da Consumers Trust.

A passagem de testemunho é feita por Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, que assume agora a missão de conduzir a operação internacional da rede global Consumers Trust, empresa tecnológica onde o Portal da Queixa está inserido, bem como o Libro de Quejas (Espanha), o Réclame ICI (França) e o Complaints Book (África do Sul).

Sónia Lage Lourenço considerou que seria importante marcar esta nova etapa do Portal da Queixa com o reconhecimento do empenho e dedicação dos elementos da equipa. Assim, a nova liderança feminina decidiu implementar um novo modelo de trabalho, a pensar na equipa, nas pessoas.

Novas medidas laborais

As alterações passam pela adoção de um modelo híbrido de trabalho; pela flexibilidade de horários (eliminação do horário fixo laboral) e pela redução da carga horária semanal com a instituição da tarde livre à sexta-feira.

No plano dos benefícios e compensações, toda a equipa passa a usufruir da plataforma Coverflex, onde é atribuído um valor monetário e disponibilizados benefícios aos colaboradores, incluindo seguros, subsídio de refeição e descontos exclusivos, de uma forma personalizada e flexível. Reconhecendo os custos inerentes ao trabalho remoto, uma das novas medidas contempla a criação de um subsídio de custos de eletricidade e internet.

No âmbito da produtividade, está prevista também uma revisão salarial e de carreira a cada 6 meses e ainda a atribuição de prémios de produtividade.

Preservar a cultura interna da empresa - identidade, missão e valores -, é um dos principais objetivos da nova liderança: “Mantermo-nos como segunda família dos nossos colaboradores é essencial para nós, pois tenho como lema uma frase muito comum, no entanto, representa na íntegra tudo que acredito enquanto líder: "A união faz força", por isso, quando trabalhamos em equipa, coisas incríveis acontecem. Muda a liderança, mas o nosso ADN e essência mantêm-se intactos”, sublinha a nova CEO.

Prémio Marca Recomendada

Segundo revela Sónia Lage Lourenço, estão em marcha outras alterações estratégicas: “Ainda este ano, iremos premiar as marcas com um troféu de ‘Marca Recomendada’. Estamos cientes de que o ano está a terminar, no entanto, passados dois anos tão difíceis enquanto plataforma que une marcas e consumidores, não poderíamos ficar indiferentes às marcas que, mesmo em tempos de dificuldade e adaptação, não perderam o foco nos seus clientes. Por isso, iremos entregar um troféu às marcas que demonstraram uma maior consistência na satisfação com os clientes. No próximo ano, iremos evoluir o prémio de Marca Recomendada, para uma distinção anual”.

O Portal da Queixa é a maior rede social de consumidores do país e conta já com mais de um milhão de utilizadores registados e mais de dez mil marcas e entidades públicas aderentes. Surgiu, em 2009, como um projeto independente, inovador e pioneiro em Portugal, que veio mudar o paradigma das reclamações e promover a literacia digital na sociedade de consumo. Hoje, é considerado pelas marcas e pelos consumidores como um facilitador para a resolução de problemas, tendo como assinatura: “Do Problema à Solução!”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: