Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O Culpado - Netflix - Review - Intenso

O Culpado - Netflix - Review - Intenso
Share it:
Este filme é uma repescagem brilhante da Netflix do thriller dinamarquês de 2018 sobre uma mulher sequestrada que procura ajuda. E diga-se que foi uma repescagem muito bem conseguida!
O Culpado - Netflix - Review - Intenso
O Culpado é um thriller tenso dirigido por Antoine Fuqua, refeito do filme dinamarquês extremamente admirado de Gustav Möller, Den Skyldige (The Guilty) com um pouco mais de brilho de Hollywood e baseado na premissa consagrada do operador de emergência do 911 que morde as unhas durante uma chamada de uma vítima de sequestro que finge para o sequestrador que está a falar com sua filha, e também tenta falar em código. 

Joe Baylor, interpretado por Jake Gyllenhaal , é um policia problemático da LAPD com um casamento muito fraco e saúde debilitada. Evidentemente teve sérios problemas por causa de algum incidente no trabalho e continua a receber ligações da imprensa. 

Agora, enquanto o seu caso está a ser investigado, Joe foi despromovido a operador telefónico de emergência e recebe telefonemas para o 911 do público, a grande maioria sendo ridiculamente sem importância, um pouco como na vida real. 

Enquanto isso, os incêndios florestais na Califórnia estão a criar uma atmosfera de crise. 

Joe fica preocupado ao atender uma chamada chorosa de uma mulher apavorada e, sejam quais forem os seus próprios problemas, o seu conhecimento policial entra em ação, ele habilmente adivinha exatamente qual é a situação e como pode descobrir o que está a acontecer com apenas algumas pistas. 

O problema é que existem aqui algumas entraves da própria situação familiar preocupante que aparecem durante a tentativa de ajuda. 

Joe tenta desesperadamente controlar e resolver toda a situação pelo telefone, permanecendo no trabalho após o término do turno e ignorando todas as outras ligações do 911. 

Com o passar do tempo, parece que a situação fica mais complicada do que Joe pensava, assim como a questão de a quem o título se refere. 

É um filme muito bem conseguido, sem efeito especiais, sem grande ação, apenas basicamente num cenário mas que nos deixa pregados ao ecrã para ver o que se vai passar.

Poderia talvez contar um pouco mais sobre a vida de Joe.

Aconselho. 
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: