Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tonic App e Unilabs desenvolvem ferramenta digital que reúne valores de referência de mais de 1.400 tipos diferentes de análises clínicas

Tonic App e Unilabs desenvolvem ferramenta digital que reúne valores de referência de mais de 1.400 tipos diferentes de análises clínicas
Share it:
Numa única plataforma, médicos têm acesso aos valores de referência de todas as análises clínicas existentes
Tonic App e Unilabs desenvolvem ferramenta digital que reúne valores de referência de mais de 1.400 tipos diferentes de análises clínicas
A Tonic App e a Unilabs desenvolveram em conjunto uma ferramenta digital inovadora que permi te aos médicos consultarem os valores de referência (os valores ditos “normais”) de todas as aná lises clínicas existentes, que são no total mais de 1.400.

A solução desenvolvida possibilita ainda a consulta do preço indicativo das análises, tanto no sis tema público, como a título particular. Funciona através de um motor de busca que permite ace der à base de dados que contém todas as análises mapeadas por palavras-chave, para que a busca seja possível. A ferramenta permite ainda aos profissionais filtrarem por género e pelos vários grupos etários, nomeadamente pediátricos. Um médico de família, por exemplo, pode pesquisar o valor normal de uma mesma análise para um adulto ou para uma criança com alguns meses de idade.

A ferramenta nasceu de um brainstorming entre as equipas da Unilabs e da Tonic App, que se jun taram para encontrar uma solução tecnológica que permita melhorar e facilitar os cuidados de saúde.

“A disponibilização desta ferramenta de Lab Values, em parceria com a Tonic App, vai permitir melhorar a experiência dos médicos na consulta dos valores de referência, melhorando o processo de tomada de decisão e ajudando os médicos no seu dia a dia. Este processo passa a ser mais rápi do, mais cómodo e mais ágil, melhorando também a experiência dos doentes”, explica Luís Mene zes, CEO da Unilabs Portugal.

“Há muito potencial a concretizar através da colaboração entre os vários agentes da saúde. Esta ferramenta digital é um excelente exemplo disso. Na Tonic App estamos sempre à procura de no vas ideias. Adoramos a intersecção de disciplinas diferentes e até dos vários setores da indústria”, afirma Daniela Seixas, CEO da startup portuguesa.

A Tonic App nasceu em 2016, da ambição de democratizar a medicina conciliando conhecimento, tecnologia e pessoas numa só plataforma. Tem como missão ajudar os médicos a diagnosticar, tratar e referenciar os seus doentes. Para isso, agrega os melhores recursos profissionais médicos numa só plataforma, para que o seu trabalho seja mais fácil e rápido.

A sua aplicação profissional, disponível para download na App Store e na Play Store, conta já com uma comunidade digital de mais de 82 mil médicos em Portugal, Espanha e Itália a crescer expo nencialmente. Já respondeu a mais de 1,7 milhões de perguntas clínicas dos seus utilizadores mé dicos. A empresa está agora a dar os primeiros passos em França, o terceiro maior mercado da Europa na área da saúde.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: