Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Criptomoeda Squid Game causa fraude de mais de 2 milhões

Criptomoeda Squid Game causa fraude de mais de 2 milhões
Share it:
É fácil as pessoas envolverem-se no hype das criptomoedas. Vês notícias de que o valor da moeda Shiba Inu aumentou 960% num único mês e perguntas-te o que poderia ter sido se ao menos soubesses. 
Criptomoeda Squid Game causa fraude de mais de 2 milhões
Infelizmente, a negociação de criptomoedas muitas vezes resulta em muito mais perdedores do que vencedores. O exemplo mais recente vem cortesia de uma criptomoeda que tentou lucrar em torno do sucesso da série Squid Game. 

No dia 26 de outubro, uma moeda chamada $SQUID foi lançada por um grupo sem afiliação aos criadores da série de sucesso da Netflix. Como as memecoins às vezes fazem, explodiu em crescimento. 

Depois de listar a 12 centavos, na manhã de segunda-feira atingiu brevemente um pico de US $ 2.800. Mas como seria de prever e como acontece com memecoins, tudo caiu. Num instante, o preço caiu para um terço de um centavo, onde permanece neste momento. 

Parece que a $SQUID foi uma farsa o tempo todo. Os criadores drenaram todos os fundos do projeto e depois desapareceram, auxiliados pelo anonimato que as carteiras de criptomoedas oferecem. 

O site da moeda Squid Game e a conta Medium desapareceram.

Bitcoin e Ether são as duas maiores criptomoedas do mundo, mas abaixo delas está um mar de "altcoins". Estas são para criptomoedas o que as ações de centavos são para blue chips, e variam de projetos legítimos que visam fornecer serviços de finanças descentralizados a simples "memecoins", como Dogecoin, que são essencialmente comprados e vendidos fora do hype da comunidade. 

Embora existam criptomoedas reais com equipas de desenvolvedores por trás deles, há muitos, muito mais golpes. 

A moeda Squid Game apresentava todas as marcas de um golpe de criptomoeda. Entre as muitas bandeiras vermelhas estava um alarme gigante: o contrato do projeto bloqueou a liquidez dos investidores por um determinado período de tempo. 

Por outras palavras, ao comprares, não podes vender. Este "recurso" foi escrito no whitepaper, descrito como um protocolo "anti-dump" que garantiria um crescimento saudável dos preços. 

Como muitas altcoins explodem e caem em poucas horas, os comerciantes muitas vezes investem nesses projetos com abandono imprudente, na esperança de saltar, lucrar e saltar de volta tudo num curto período de tempo. 

Os golpistas às aproveitam-se disso com o já mencionado bloqueio de liquidez "anti-dump". O token squid game era para ser amarrado num jogo online "play-to-earn", no qual os detentores de moedas pagariam para jogar um jogo baseado no sucesso da Netflix onde, ironicamente, o vencedor levaria tudo. 

Os developers por trás do jogo deram aos investidores uma atualização no grupo de Telegram da moeda: "Squid Game Dev não quer continuar a executar o projeto, pois estamos deprimidos com os golpistas e estamos sobrecarregados com o stress."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: