Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC ganha o Prémio Leading Lights 2021 para 'Melhor Novo Produto para Core 5G' e 'Melhor Novo Produto para Open RAN'

NEC ganha o Prémio Leading Lights 2021 para 'Melhor Novo Produto para Core 5G' e 'Melhor Novo Produto para Open RAN'
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia que foi nomeada vencedora dos Prémios Leading Lights 2021 da Light Reading, na categoria de "Melhor Novo Produto para Core 5G" pelo seu Core Convergente 4G/5G nativo na cloud e na categoria de "Melhor Novo Produto para Open RAN" pelas suas unidades de rádio 5G com MIMO massivo.
O Leading Lights é um dos mais prestigiados programas de prémios da indústria das telecomunicações, reconhecendo empresas e gestores de topo pelos seus extraordinários avanços em tecnologia de próxima geração para comunicações, aplicações, serviços, estratégias e inovações. Os vencedores da Leading Lights foram anunciados durante uma cerimónia de entrega de prémios realizada online no dia 8 de outubro de 2021.

‘Melhor Novo Produto para Core 5G' - Core Convergente para 4G/5G da NEC

A NEC é pioneira no Core 5G (5GC) nativo na cloud, com o lançamento de vários serviços 5G privados utilizando o seu SaaS 5GC na AWS, a disponibilização comercial do primeiro core móvel para 5G nativo na cloud a nível mundial (*) e a sua Função de User Plane com desempenho de 640Gbps /servidor, líder de mercado. Tendo como principais destaques uma arquitetura baseada em microserviços, stateless e nativa na cloud, uma operação agnóstica em termos de plataforma e um alto desempenho, o 5GC da NEC permite aos operadores beneficiarem de um tempo de comercialização mais curto, bem como de monetização imediata, através de uma variedade de casos de uso (de B2C a B2X). O 5GC pode ser implementado desde micro instâncias privadas num único servidor até cenários macro em cloud com muitos milhões de utilizadores, numa variedade de hipóteses de implementação, desde servidores COTS em instalações próprias, a ambientes cloud privados, públicos ou híbridos.

‘Melhor Novo Produto para Open RAN’ – Unidade de Rádio 5G da NEC (RU)

A NEC é o primeiro e único fornecedor de RUs para Open RAN com MIMO massivo (mMIMO) implementadas comercialmente à escala de ambientes densos e urbanos (*). Esta linha de produtos própria, com disponibilidade comercial para este ano e que dispõe de formação digital avançada de feixes, proporciona uma enorme capacidade ao mesmo tempo que preserva opções de implementação abertas e flexíveis, possibilitadas pelo Open RAN. As unidades de rádio 5G com MIMO massivo da NEC foram recentemente selecionadas pela Vodafone para a sua implementação, bem como pela Telefonica e pela Deutsche Telekom para ensaios de integração de rede.

"Felicitações à NEC por ter sido selecionada como vencedora da Leading Lights", afirmou o Editor-Chefe da Light Reading, Phil Harvey. "O prémio demonstra que a NEC não só teve um grande ano, como está no caminho para continuar a fazer a diferença na indústria global das comunicações. Estamos ansiosos por ver o que farão a seguir".

"Estamos bastante agradecidos à Light Reading por reconhecer o Core Convergente 4G/5G nativo na cloud e as RUs para 5G Open RAN com MIMO massivo da NEC, como produtos líderes na indústria", afirmou Patrick Lopez, VP global de gestão de produto para produtos 5G da NEC. "A NEC é pioneira e líder no desenvolvimento de soluções abertas 5G de ponta a ponta da rede, que trazem uma tremenda inovação e valor ao mercado. Como pioneira e dinamizadora da indústria de 5G aberto, a NEC está interessada em continuar o seu investimento e em impulsionar as redes de próxima geração em todo o mundo".

A reputação de análise verdadeiramente independente sobre pessoas, produtos e empresas que a Light Reading tem, faz com que o seu programa de prémios seja um dos que mais credibilidade e autoridade tem no sector. A avaliação da Leading Lights foi realizada pelos editores da Light Reading, com contributos da equipa de analistas da Heavy Reading. (http://www.heavyreading.com/). 

Para conhecer a lista completa dos vencedores leia o blog da Light Reading em: https://www.lightreading.com/opticalip/leading-lights-2021-winners-video/v/d-id/772632
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: