Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Onde comprar bitcoins e outras criptomoedas de forma segura?

Onde comprar bitcoins e outras criptomoedas de forma segura?
Share it:
Investir em criptomoedas com segurança não é fácil. Se pesquisares são cada vez mais os sites fraudulentos que tentam enganar.
Onde comprar bitcoins e outras criptomoedas de forma segura?
As Criptomoedas, principalmente a Bitcoin, estão em alta, com uma procura muito grande, porque estão a a atingir valores históricos.

Uma subida superior a 350% (bitcoin, desde outubro de 2020) chama a atenção até dos mais desatentos. E como tal, há um interesse renovado do público em saber como pode investir em criptomoedas e  especificamente, onde comprar bitcoins com segurança. 

Inevitavelmente, as criptomoedas têm sido um terreno favorável para os burlões, até porque dado o estatuto legal ambíguo, não há listas de empresas autorizadas que se possam consultar, o que dificulta a identificação. 

O risco é enorme devido à sua elevada volatilidade, os mercados são desorganizados e pouco transparentes e há uma grande incidência de roubos e quebras de seguranças nas “bolsas cripto”.

Podes comprar bitcoins ou outras criptomoedas, como por exemplo: Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash, utilizando 5 formas de pagamento: Cartão de crédito ou débito, Transferência bancária nacional ou internacional, Depósito bancário, MBNet ou MBWay. 

Comprar criptomoedas poderá ser uma tarefa difícil para muitas pessoas mas felizmente, existem empresas como a Coinbase, Bitpanda ou CEX.IO que tornaram o processo simples e rápido. 

Antes de começar é IMPORTANTE que tenhas uma carteira Bitcoin, porque algumas das empresas requerem uma carteira. A escolha de uma carteira garante ainda que tem controlo sobre as tuas criptomoedas. 

Os novos utilizadores irão encontrar grande variedade de sites de intercâmbio e carteiras que oferecem possibilidade de compra imediata de Bitcoins ou outras criptomoedas. Grande parte deles são direcionados para profissionais de trading, e algumas das carteiras possuem capacidades limitadas para compra e venda. 

Infelizmente em Portugal ainda não existem entidades suficientemente credíveis que possamos sugerir para uma compra direta de Bitcoins. Contudo, é possível comprar em sites de intercâmbio no estrangeiro. 

Apesar de toda a informação que fornece a estas empresas, é importante relembrar que não possuem as mesmas proteções que os bancos.

A Bitcoin não tem estatuto legal de moeda em Portugal, e as autoridades geralmente não sabem como melhor abordar situações de roubos de Bitcoins. 

Coinbase por exemplo é o maior site de intercâmbio de Bitcoin do mundo e está disponível em 32 países mas há outros como por exemplo Crypto Genius

Em Portugal, poderás utilizar cartão de crédito ou débito, MBNet ou transferência bancário (SEPA). Poderás comprar também Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash. 

Os bancos portugueses já possuem investimentos em Criptomoedas também, caso confies mais neles.

Se preferires o anonimato, não pretender ter problemas com o banco ou pagar taxas extras, então a opção mais fácil é encontrar-se pessoalmente com alguém disposto a vender os Bitcoins dele.

Procure um comprador LocalBitcoins é o site primordial onde pode arranjar ou negociar o melhor valor para comprar ou vender Bitcoins diretamente com o comprador. 

Depois existem sites como bitcoin-codenorway.com, que antes de aconselharem a compra explicam tudo sobre o processo.

O ideal é consultar todo o feedback de utilizadores de uma plataforma antes de avançares, se tiveres amigos com experiência também podem ser uma oa fonte de aconselhamento.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: