Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OpenGrow representa Portugal na Final da competição Small Business Grant da FedEx na Europa

OpenGrow representa Portugal na Final da competição Small Business Grant da FedEx na Europa
Share it:
Um prémio total de aproximadamente 250 mil euros para ajudar no crescimento de pequenas empresas de 16 países

As empresas não-finalistas estão agora também elegíveis para os Prémios Escolha do Público, onde cada vencedor receberá 10 mil euros
OpenGrow representa Portugal na Final da competição Small Business Grant da FedEx na Europa
A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transportes expresso do mundo, acaba de anunciar os 15 finalistas para a sua competição Small Business Grant na Europa.

De todas as candidaturas em Portugal, a OpenGrow foi a PME selecionada para representar o país na Final da competição Small Business Grant. A OpenGrow dedica-se à investigação e criação de soluções de automatização para ambientes de cultivo agrícola. O seu objetivo é fornecer tecnologia inovadora e versátil com uma interface extremamente fácil de usar, permitindo a cada agricultor utilizá-la. Com sede em Viseu, a OpenGrow exporta para 35 países e está empenhada em desenvolver sistemas de alta qualidade a um preço acessível.

Todos os finalistas foram reconhecidos como as pequenas empresas mais inovadoras e dedicadas de toda a Europa. A competição oferece um total de subvenções de aproximadamente 250 mil euros para ajudar estas empresas a crescer e a alcançar os seus objetivos. A lista completa dos finalistas é a seguinte:
  • AÚSTRIA - Carbomed Medical Solutions
  • BÉLGICA/ LUXEMBURGO - Nchem BVBA
  • REPÚBLICA CHECA - Apis Innovation s.r.o./Thermosolar hive
  • ALEMANHA - icho systems gmbh
  • DINAMARCA - byACRE
  • ESPANHA - Ekuore / CHIP IDEAS ELECTRONICS S.L
  • FRANÇA - Light in the LED
  • REINO UNIDO - Dirtbags Climbing Ltd​
  • GRÉCIA - ΚΡΥΣΤΑΛΛΕΝΙΑ ΔΡΟΣΟΥ ΙΚΕ (Pandrosia)
  • IRLANDA - The Ethical Silk Company​
  • ISRAEL - Bettear
  • ITÁLIA - Endelea S.r.l. SB
  • PAÍSES BAIXOS - MOYU
  • POLÓNIA - Prodromus S.A
  • PORTUGAL - Open GrowTM
Pela primeira vez, a competição é realizada como um único concurso pan-Europeu. As inscrições estavam abertas a pequenas empresas com fins lucrativos, com até 50 funcionários, em 16 países europeus. Os 15 finalistas irão agora concorrer ao Grande Prémio (50 mil euros) ou a um dos três Prémios Escolha dos Jurados: Excelência Digital, Campeão da Sustentabilidade e Planeamento Inovador (15 mil euros cada).

A FedEx tem também a satisfação de anunciar que a votação do público dos Prémio Escolha do Público está agora aberta. Todas as empresas não-finalistas são elegíveis para serem votadas pelo público e ter a oportunidade de ganhar o Prémio Escolha do Público no seu país, permitindo que 15 vencedores adicionais recebam 10 mil euros cada.

Helena Jansson, SVP Finance International, FedEx Express e membro do júri da Small Business Grant, afirmou: "A competição Small Business Grant é toda sobre pequenas empresas que atingem grandes feitos, e as participações deste ano não desapontaram. Temos visto ideias impressionantes e o júri tem o seu trabalho facilitado nas próximas semanas para identificar um vencedor meritório".

Maija Palmer, Editora de Inovação na Sifted: "Esta competição mostra realmente o melhor que a Europa tem para oferecer e sublinha a razão pela qual as pequenas empresas são a espinha dorsal da nossa economia europeia. Parabéns a todos os finalistas; dos pioneiros digitais aos inovadores e líderes da sustentabilidade, o nível de candidaturas este ano foi excecionalmente elevado!”

O júri, composto por Helena Jansson, Maija Palmer e Karen Reddington, Presidente Regional, FedEx Express Europa, irá agora reunir e selecionar os vencedores do Grande Prémio e dos três Prémios Escolha dos Jurados. Estes vencedores, assim como os vencedores do Prémio Escolha do Público, serão anunciados a 26 de janeiro de 2022. Para mais informações, e para aceder à votação do público, aceda ao Concurso Small Business Grant | FedEx Portugal.

Estabelecido nos EUA desde 2012, a FedEx Small Business Grant continua a expandir-se ano após ano em todo o mundo. Na Europa, a competição foi lançada pela primeira vez em 2016 em três países, evoluindo para cinco até 2019. Agora, pela primeira vez, está a ser lançada em 16 países da Europa para proporcionar mais oportunidades às pequenas empresas que demonstrem paixão e inovação na sua região.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: