Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Lenovo traz a Inteligência Artificial para serviços Edge de forma a conduzir a transformação de negócio

A Lenovo traz a Inteligência Artificial para serviços Edge de forma a conduzir a transformação de negócio
Share it:
  • A Lenovo expande o seu portfólio ThinkEdge com um servidor edge, rico em GPU concebido para acelerar os insights de negócio
  • O novo servidor Lenovo ThinkEdge SE450 compacto, robusto e silencioso proporciona desempenho e escalabilidade
  • O servidor Lenovo ThinkEdge SE450 permite soluções edge de Inteligência Artificial para retalho, fabrico, smart city e telecomunicações através de um vasto ecossistema de parceiros


A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), Infrastructure Solutions Group (ISG), anuncia a expansão do portfólio Lenovo ThinkEdge com a introdução do novo servidor ThinkEdge SE450, fornecendo uma plataforma de inteligência artificial (IA) diretamente nas soluções edge para acelerar os insights de negócio. O ThinkEdge SE450 desenvolve as capacidades inteligentes edge com a melhor tecnologia, pronta para a IA, que proporciona insights mais rápidos e desempenho informático líder para mais ambientes, acelerando a tomada de decisões em tempo real e destacando todo o potencial empresarial.

"À medida que as organizações de todas as dimensões continuam a trabalhar na resolução de desafios do mundo real, requerem também soluções a nível de infraestruturas poderosas para ajudar a gerar insights e perceções mais imediatas que informem e contribuam para o desenvolvimento de estratégias comerciais competitivas, diretamente nos pontos edge" disse Charles Ferland, Vice-Presidente e Diretor Geral de Edge Computing and Communication Services da Lenovo ISG. "Com o servidor ThinkEdge SE450 e em colaboração com o nosso amplo ecossistema de parceiros, a Lenovo está a cumprir a promessa de trazer a IA até ao edge, quer permitindo uma maior conectividade para as smart cities detetarem e responderem a acidentes de trânsito, quer respondendo às necessidades de manutenção na linha de produção".

Acelerar Insights de Negócio nos serviços Edge

A edge computing está no centro da transformação digital para muitas indústrias, uma vez que procuram otimizar a forma de processar dados diretamente no ponto de origem. Gartner estima que 75 porcento de dados gerados pela empresa serão processados através dos serviços edge até 2025 e 80 porcento de projetos de IoT (Internet das Coisas) a nível empresarial irão incorporar IA até 2022. Os clientes da Lenovo utilizam fontes de dados edge-driven (orientadas pelos serviços edge) para a tomada de decisões imediatas em fábricas, retalho, cidades e pontos de telecomunicação móvel. O portfólio completo ThinkEdge da Lenovo vai além das bases de dados para proporcionar a derradeira experiência de edge computing.

"Expandir a cloud para software local permite um processamento de dados mais rápido ao mesmo tempo que adiciona resiliência, desempenho e melhora as experiências do utilizador. Como parceiro de testes iniciais, a nossa atual implementação do servidor ThinkEdge SE450 da Lenovo está a alojar uma rede 5G que chega a pontos edge e a introduzir novas aplicações edge às empresas", disse Khaled Al Suwaidi, Vice-Presidente de Fixed and Mobile da Etisalat. "Dá-nos uma plataforma compacta e robusta com o desempenho necessário para instalar a nossa infraestrutura de telecomunicações e fornecer aplicações, tais como e-learning, aos utilizadores".

Melhorar o Desempenho, Escalabilidade e Segurança

Concebido para alargar as limitações da localização de servidores, o ThinkEdge SE450 da Lenovo fornece insights em tempo real com maior potência computacional e capacidades flexíveis de implementação que podem suportar múltiplas cargas de trabalho de IA enquanto permite aos clientes a escalabilidade.

Satisfaz as exigências de uma grande variedade de cargas de trabalho com um fator de forma único e mais silencioso em qualquer lugar, apresentando uma profundidade mais reduzida que permite a sua fácil instalação em locais com limitações de espaço. O servidor, rico em GPU é construído propositadamente para satisfazer os requisitos de ambientes edge verticalmente específicos, com um design robusto que resiste a uma temperatura de funcionamento mais ampla, bem como a elevada quantidade de pó, choque e vibração para ambientes mais severos. Como um dos primeiros sistemas NVIDIA-Certified Edge, o ThinkEdge SE450 da Lenovo aproveita as GPUs NVIDIA para aplicações empresariais e industriais de IA edge, proporcionando um desempenho acelerado ao máximo.

A segurança nos serviços edge é crucial e a Lenovo permite às empresas navegar de forma edge-to-cloud com confiança, utilizando soluções de infraestrutura resiliente e mais segura, concebidas para mitigar os riscos de segurança e as ameaças de dados. O portfólio ThinkEdge fornece uma variedade de opções de conectividade que são facilmente implementadas e geridas com mais segurança nos ambientes remotos atuais, incluindo novas formas de bloqueio para ajudar a evitar o acesso não autorizado e também são criadas características robustas para proteger os dados da melhor forma.

O ThinkEdge SE450 é construído sobre o mais recente processador escalável Intel Xeon de 3ª geração com tecnologias Intel Deep Learning Boost, otimizado para fornecer inteligência, com armazenamento all-flash para executar IA e analytics em serviços edge. Foi considerado pela Intel como uma Solução Seleccionada Intel® para vRAN. Esta solução pré-validada retira o trabalho de criar conjeturas do processo de avaliação e aquisição, cumprindo assim requisitos de configuração de hardware e software precisamente definidos e rigorosos padrões de desempenho de todo o sistema para acelerar a implementação e reduzir o risco para os fornecedores de serviços de comunicações.

"A nossa colaboração com a Lenovo ajuda as empresas de muitos setores a impulsionar o valor empresarial através da transformação da rede e de edge computing, disse Jeni Panhorst, Vice-Presidente e Director Geral da Network & Edge Platforms Division da Intel. "Servidores bordaedge resilientes e flexíveis construídos com processadores escaláveis Intel Xeon de 3ª geração proporcionam um melhor desempenho, permitindo assim a prestação de serviços inovadores orientados para a IA, onde os clientes os esperam".

As localizações dos pontos edge são frequentemente automatizadas e difíceis de alcançar; portanto, o ThinkEdge SE450 é automaticamente instalado e gerido com o Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) e facilmente configurado com o software Lenovo XClarity Orchestrator. O acesso remoto ao servidor, através de um acesso completamente out-of-band com ou sem fios, evita qualquer viagem desnecessária até aos pontos edge.

Solutions AI-Ready em serviços Edge

Através de uma abordagem ágil de desenvolvimento de hardware com parceiros e clientes, o Lenovo ThinkEdge SE450 é o culminar de múltiplos protótipos, com testes ao vivo executando cargas de trabalho reais em telecomunicações, retalho e ambientes urbanos inteligentes. O servidor ThinkEdge SE450 AI-ready foi concebido especificamente para permitir que um vasto ecossistema de parceiros torne mais fácil para os clientes a implementação destas soluções edge. À medida que as empresas constroem as suas infraestruturas híbridas cloud-to-edge, é a extensão perfeita para a cloud local que atualmente suporta as tecnologias Microsoft, NVIDIA, Red Hat e VMware.

Permitindo um portfólio completo de servidores Edge, armazenamento e soluções prontas para Inteligência Artificial, as ofertas da Lenovo estão também disponíveis as-a-Service através da Lenovo TruScale™, que estende facilmente as cargas de trabalho edge para a cloud num modelo baseado no consumo.

Saiba mais aqui sobre esta solução edge de inteligência artificial.

LENOVO, THINKEDGE, TRUSCALE e XCLARITY são marcas registadas da Lenovo. Intel é uma marca comercial da Intel Corporation ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou noutros países. Intel, o logótipo Intel, e outras marcas Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou das suas subsidiárias. NVIDIA é uma marca comercial da NVIDIA Corporation. Inc. VMware é uma marca comercial da VMware, Inc. Todas as outras marcas registadas são propriedade dos seus respetivos proprietários. ©2021 Lenovo. Todos os direitos reservados.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: