Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

VTEX Live Shopping ganha força sendo utilizada por 100 marcas em mais de 10 países

VTEX Live Shopping ganha força sendo utilizada por 100 marcas em mais de 10 países
Share it:
A nova aplicação da plataforma de comércio digital para grandes empresas permite que lojas online de marcas como Samsung, Caterpillar e Victoria’s Secret aumentem o engagement com o cliente e impulsionem as suas vendas
VTEX Live Shopping ganha força sendo utilizada por 100 marcas em mais de 10 países
A VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, celebra o sucesso de mercado da aplicação VTEX Live Shopping, que acaba de alcançar o marco dos 100 clientes em 10 países. A aplicação nativa de transmissão ao vivo ajuda a aumentar as taxas de conversão e a desbloquear novas oportunidades de crescimento. Marcas como Caterpillar, Oster, Samsung, Victoria’s Secrets e Xiaomi já aderiram à solução, que tem como principal diferencial a integração nativa com os sites de ecommerce VTEX, potencializando recursos já existentes.

“O Live Shopping já não é apenas mais uma tendência. É uma realidade que está a transformar o ecommerce por todo o mundo”, afirma Manuel Garcia, Head de Live Shopping na VTEX. “A nossa solução melhora a capacidade das marcas de interagir com os consumidores e responder imediatamente às suas necessidades. A melhor parte é que a aplicação está apenas a alguns cliques de distância e pode ser implementada rapidamente”, complementa Garcia.

A integração nativa com a plataforma de comércio digital da VTEX permite aos clientes implementar a aplicação facilmente através da VTEX App Store. Com uma configuração rápida, o cliente pode começar a utilizar a solução no próprio dia. Além disso, os utilizadores podem adicionar produtos ao evento de Live Shopping diretamente do stock online e utilizar métodos de pagamento já configurados, descomplicando os processos de compra e checkout para o consumidor final.

“A aplicação Live Shopping aproxima a experiência premium da Samsung dos nossos consumidores. É uma excelente alternativa para os mesmos verem as possibilidades em tempo real e partilhá-las com a comunidade enquanto estão na segurança e no conforto das suas casas”, conta Pablo Ibarrolaza, Diretor das Operações DTC Online da Samsung América Latina.

Lançada em maio, a aplicação VTEX Live Shopping teve uma adesão rápida e crescente entre os clientes VTEX. As marcas e retalhistas que já utilizam a solução comprovam o aumento no tempo médio da sessão online dos seus consumidores em até cinco vezes. Na primeira VTEX Live Shopping Night, a VTEX recebeu 8 marcas, entre elas a Motorola e Oster, que apresentaram mais de 500 produtos. O evento alcançou 13.000 espectadores e resultou em 9.000 gostos e 800 comentários, com um valor médio de 43 dólares por carrinho de compras.

A aplicação VTEX Live Shopping inclui tudo o que as marcas e clientes de retalho precisam para realizar eventos de compras ao vivo. A mesma permite o planeamento de eventos com antecedência, que também podem ser partilhados e retransmitidos através das redes sociais. O conteúdo gerado na live pode ser transmitido ao vivo no próprio site das marcas e também no Facebook e no YouTube de forma simultânea. O recurso usa a solução de transmissão da VTEX, mas ainda é compatível com as plataformas de streaming mais populares do mercado - OBS, StreamYard, entre outras. Além disso, a solução oferece tranquilidade, pois conta com a segurança e a escalabilidade dos serviços de computação em nuvem da Amazon Web Services (AWS), garantindo um desempenho excelente e constante. Pode assistir ao video de apresentação aqui.

As equipas podem planear, executar e gerir o desempenho dos seus eventos de um para muitos, com público ilimitado, bem como experiências personalizadas de um para um. Com a aplicação VTEX Live Shopping, o lojista pode conectar-se com os seus clientes ao vivo e no momento de descoberta do produto, oferecendo apoio ao cliente em tempo real, como se estivesse pessoalmente na loja, criando uma experiência única de compra com um Personal Shopper.

A aplicação disponibiliza ainda uma ferramenta para acompanhar todas as informações de desempenho do evento, como o número de participantes, quantos produtos foram adicionados aos carrinhos, o valor médio dos pedidos, o número de gostos, etc., diretamente no painel do aplicativo VTEX Live Shopping. Estes dados importantes possibilitam que marcas e retalhistas aprendam e melhorem a experiência do consumidor, promovendo maior engagement e conversão.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: