Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CPCECHO apresenta CyberSecurity Compliance Platform para conformidade com Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço

Share it:
A empresa desenvolveu uma nova plataforma de Gestão de Segurança que ajuda as organizações a responderem às implicações do Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço DL/65.
CPCECHO apresenta CyberSecurity Compliance Platform para conformidade com Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço
A CPCECHO anuncia CyberSecurity Compliance Platform, a sua nova plataforma de Gestão de Segurança, com a qual quer assegurar a conformidade com o Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço (RJSC).

A Lei n.º 46/2018 de 13 de agosto exige que todos os bens em redes e sistemas de informação estejam em conformidade com os requisitos de segurança, relatórios de incidentes e análise de risco. Este novo enquadramento impõe desafios às organizações, nomeadamente:
  • As entidades devem reportar incidentes de segurança e o RJSC deve monitorizar o cumprimento dos requisitos.
  • A nova legislação estabelece que todas as entidades devem realizar análises de risco dos seus sistemas de informação e análise de risco de todos os ativos nas redes e sistemas de informação das entidades a quem se aplica o RJSC.
  • A nova lei exige que todos os bens em redes e sistemas de informação estejam em conformidade com os requisitos de segurança RJSC, relatórios de incidentes e análise de risco.

O RJSC aplica-se a todas as entidades em Portugal e exige o cumprimento de requisitos de segurança, comunicação de incidentes e análise de risco de todos os ativos nas redes e sistemas de informação das entidades a quem se aplica o RJSC.

CyberSecurity Compliance Platform, a solução da CPCECHO para responder ao RJSC

A nova plataforma da CPCECHO automatiza tarefas e poupa tempo e recursos, recolhendo dados das suas redes e facilitando o cumprimento das normas RJSC. A nova ferramenta permite o acesso a relatórios que detalham o cumprimento dos requisitos legais, bem como outras informações úteis, tais como bens de rede, vulnerabilidades e riscos que os afetam, entre outras funcionalidades.

A CPCECHO desenvolveu a CyberSecurity Compliance Platform a fim de assegurar elevados níveis de segurança e o cumprimento de legislação como a RJSC. A lei RJSC exige que todos os bens em redes e sistemas de informação estejam em conformidade com os requisitos de segurança, relatórios de incidentes, e análise de risco. Esta plataforma da CPCECHO ajuda as empresas a gerir o seu inventário, de modo a estar em conformidade com estes regulamentos, de forma célere e simples!

A CyberSecurity Compliance Platform da CPCECHO garante que cada entidade tenha um único ponto de contacto com o Centro Nacional de Segurança Cibernética, disponível 24x7. Esta plataforma assegura todos os processos necessários e proporcionais para a gestão dos riscos resultantes das medidas de segurança da rede.

Ricardo Sousa, Head of Technology da CPCECHO, reforça que "A formação sobre a melhor forma de lidar com incidentes envolvendo questões de privacidade ou integridade de dados é da maior importância, tal como uma Gestão de Riscos mais ampla e a automação da deteção de falhas de segurança, incluindo a rastreabilidade e redundância do registo de informações pessoais dentro da infraestrutura de TI das empresas; a qual, desta forma, pode estar preparada, independentemente do que aconteça!"
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: