Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin inReach® resolve 6.000 incidentes SOS em todo o mundo

Garmin inReach® resolve 6.000 incidentes SOS em todo o mundo
Share it:
A tecnologia Garmin está mais uma vez na vanguarda das caminhadas e do salvamento nas montanhas.
Garmin inReach® resolve 6.000 incidentes SOS em todo o mundo
Graças aos dispositivos inReach®, 6.000 incidentes de emergência foram resolvidos em todo o mundo. Ideal para os entusiastas da aventura em terra, no mar ou no ar, esta série permite estabelecer comunicações via satélite a partir de qualquer ponto do planeta e enviar uma mensagem SOS em caso de emergência, tornando-a num aliado inestimável para salvar vidas. Também lhe permite enviar e receber mensagens, navegar na sua rota ou seguir e partilhar a sua viagem.

Segurança em cada aventura com inReach®

“Os atletas precisam de estar preparados para quaisquer circunstâncias adversas. É por isso que é importante para eles ter uma ferramenta de sobrevivência como o inReach®, que pode fornecer mensagens bidirecionais e monitorização ao vivo independentemente da cobertura móvel através da rede de satélites 100% global Iridium®”, explica Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Iberia. “Ter um InReach significa sentir uma sensação de segurança e proteção que se algo inesperado acontecer enquanto se está dentro ou fora da rede, continua ligado aos serviços de emergência, amigos e família” acrescenta Vanessa Garrido.

O 6.000º SOS inReach®: ajudar um desconhecido em perigo

Os viajantes Rohan Grace e Hannah Scurfield foram alertados por um estranho em perigo. O seu parceiro tinha caído durante a subida e precisava de ser transportado por via aérea para um hospital. O indivíduo tinha administrado primeiros socorros, mas ainda precisava de um helicóptero de salvamento. Não tinha cobertura de telemóvel para chamar os serviços de emergência, mas felizmente Rohan tinha um dispositivo inReach® no seu veículo.

" Devido às nossas viagens a zonas remotas, onde muitas vezes não há cobertura de telemóvel, queríamos um comunicador via satélite que nos localizasse, nos desse a oportunidade de enviar e receber mensagens de texto e nos dissesse a nossa localização em caso de emergência", afirmou Rohan.

Dada a falta de cobertura de telemóveis no parque, Rohan e Hannah activaram um SOS. Hannah utilizou mensagens de texto de duas vias para comunicar com o Centro Internacional de Coordenação de Resposta a Emergências da Garmin (IERCC). O dispositivo inReach® desempenhou um papel crítico na ajuda ao desconhecido nesse dia. É por isso que Rohan recomenda nunca sair de casa sem um comunicador via satélite: "Nunca se sabe quando se pode precisar dele", explicou ele.

Como fizeram Rohan e Hannah, com o inReach® os utilizadores que enfrentam uma situação de emergência podem ativar uma mensagem SOS, que notifica o Centro Internacional de Coordenação de Resposta a Emergências (IERCC) da Garmin. O IERCC está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para responder às mensagens SOS inReach, comunicando através de mensagens bidirecionais com o utilizador para conhecer a natureza da sua emergência, localizar o dispositivo e coordenar com os serviços de emergência apropriados para cada situação. Além disso, o IERCC confirma que a ajuda está a caminho e atualiza continuamente o utilizador sobre o estado do salvamento ou da assistência necessária. O pessoal do IERCC também comunica com os contactos de emergência do utilizador para os manter informados sobre a situação e recolher informações adicionais, se necessário. Não menos importante, permite a partilha de localização e o seguimento de rotas através do portal web MapShare. Isto permite à pessoa afetada sentir-se cuidada desde o início, dando-lhe a confiança e a certeza de que tudo o que for possível está a ser feito para a salvar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: