Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Phenix lança Guia de Natal Zero Desperdício com receitas portuguesas criadas por instituições parceiras

Phenix lança Guia de Natal Zero Desperdício com receitas portuguesas criadas por instituições parceiras
Share it:
Para ajudar a combater o desperdício alimentar na época natalícia, tradicionalmente associada a excessos, a Phenix, marca de referência na Europa no combate a esta causa, apresenta o Guia de Natal Zero Desperdício. Este livro digital conta com um conjunto de receitas tipicamente portuguesas, reinventadas por parceiros da organização – IPSSs e marcas do grande retalho alimentar. Inclui também dicas práticas para evitar o desperdício nesta quadra, que resultam da experiência que estes parceiros têm na gestão das doações alimentares provenientes dos seus excedentes, através do programa de doações da Phenix.
Phenix lança Guia de Natal Zero Desperdício com receitas portuguesas criadas por instituições parceiras
Das Rabanadas de Bolo-Rei aos Croquetes de Sobras de Perú, o e-book inclui um total de treze receitas que propõem aproveitar as sobras de alimentos de refeições anteriores ou partes de ingredientes que não são, por norma, utilizadas. No Guia de Natal Zero Desperdício não faltam também dicas para evitar que os excedentes desta época festiva acabem no lixo. E, para quem tem animais de estimação, nomeadamente cães, a Phenix apresenta ainda uma lista de alimentos que podem ser partilhados com os patudos, para que também estes possam usufruir de deliciosas refeições natalícias, com toda a segurança.

Frederico Venâncio, Diretor-Geral da Phenix Portugal, salienta que “O Natal é uma época que, tradicionalmente, se desenrola muito em torno do ritual de horas passadas na cozinha para apresentar uma mesa cheia de iguarias à família. Este é um importante elemento da nossa identidade cultural, enquanto portugueses, mas a verdade é que as mesas cheias de comida acabam por resultar, invariavelmente, em desperdício alimentar. Para ajudar a combater este problema fortemente associado à quadra festiva, decidimos juntar-nos aos nossos parceiros para partilharmos receitas e dicas práticas e acessíveis a qualquer pessoa. O resultado são as ideias simples mas muito criativas que reunimos no nosso Guia de Natal Zero Desperdício e que esperamos ver muitos dos nossos utilizadores a replicar”.

O Guia de Natal Zero Desperdício está disponível de forma gratuita, exclusivamente em formato digital, podendo apenas ser descarregado através da aplicação antidesperdício da Phenix. Para instalar a aplicação e aceder ao e-book basta clicar aqui.

A aplicação da Phenix chegou a Portugal em outubro de 2019 e está disponível nas áreas da Grande Lisboa, Grande Porto, Braga e Aveiro, com previsão de se expandir para mais cidades portuguesas. Conta, atualmente, com mais de 200 mil utilizadores e já permitiu salvar o equivalente a aproximadamente 275 mil refeições.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: