Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vantage Towers e Signify fecham acordo de cooperação internacional

Vantage Towers e Signify fecham acordo de cooperação internacional
Share it:
  • A Vantage Towers, uma das principais empresas de torres de telecomunicações da Europa, e a Signify, líder mundial em iluminação, fecharam um acordo para converter os sistemas atuais de iluminação exterior em plataformas de comunicação sem fios e de serviço aos cidadãos
  • Esta colaboração aplica-se às oito entidades controladas pela Vantage Towers no mercado europeu: Portugal, Alemanha, Espanha, Grécia, República Checa, Roménia, Hungria e Irlanda
  • O projeto piloto arranca em Espanha no final deste ano
Vantage Towers e Signify fecham acordo de cooperação internacional
A Vantage Towers, uma das principais empresas de torres de telecomunicações da Europa, e a Signify, líder mundial em iluminação, concluíram um acordo de cooperação para as oito entidades controladas pela Vantage Towers no mercado europeu, entre as quais Portugal. Ao combinar o know-how e os serviços de infraestruturas da Vantage Towers com o portfólio BrightSites da Signify de iluminação pública inteligente, hubs digitais e soluções de interconexão de IoT, conetadas com iluminação exterior e software, as duas empresas pretendem criar uma proposta de negócio conjunto para transformar a iluminação exterior numa plataforma de comunicação sem fios e de serviço ao cidadão.

A Signify lidera a transformação da indústria de iluminação para aplicações digitais e LED. Uma dassuas últimas inovações visa transformar a iluminação exterior numa ampla gama de aplicações para cidadesinteligentes, como vigilância, gestão de trânsito, controlo do tempo, poluição e carregamento de veículos elétricos. A mesma plataforma permite aplicações de densificação de dados, como pequenas células, soluções de acesso sem fios, pontos de acesso Wi-Fi, IoT em massa e redes privadas. O aproveitamento da capacidade de entrega dossites da Vantage Towers permitirá à Signify implementar as suas soluções em toda a Europa de uma forma rápida, económica e sustentável.

Através deste acordo, a Signify e a Vantage Towers demonstram a sua intenção de implementar, de forma conjunta, projetos comerciais baseados na criação de uma rede wireless semelhante à fibra, que pode ser replicada em larga escala. Isto permitirá a construção de redes neutras para responder à procura crescente por conectividade em ambientes urbanos e rurais densos. É esperado que o projeto piloto, de três meses, arranque em Espanha ainda este ano.

Jaime Abril, Director de Desenvolvimento de Negócios e Produtos da Vantage Towers:

"Como operador neutro de infraestruturas, damos as boas-vindas a novas ideias de negócio, como a inovadora solução BrightSites da Signify, que complementa os nossos ativos e capacidade da infraestrutura pan-europeia e apoia a nossa missão de impulsionar a transformação digital da Europa. Queremos muito desenvolver novas aplicações em conjunto com a Signify e colocá-las à disposição de toda a Europa."

Khalid Aziz, Director de Soluções de Conetividade da Signify:

"Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Vantage Towers para, em conjunto, acelerar a transformação digital na Europa. As nossas inovadoras soluções de iluminação, combinadas com a experiência da Vantage Towers enquanto operador neutro de infraestruturas de telecomunicações, vai provocar uma grande mudança no mercado europeu. O acordo é uma grande oportunidade para utilizar as infraestruturas de iluminaçao existentes e responder de uma forma sustentável à procura cada vez maior para eliminar a exclusão digital, aumentando a segurança e conribuindo para uma sociedade verdadeiramente conectada."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: