Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi com nova tecnologia de bateria

Xiaomi com nova tecnologia de bateria
Share it:
Embora tenhamos visto alguns avanços significativos na tecnologia de carregamento rápido nos últimos anos, as baterias dos smartphones permaneceram em grande parte inalteradas. 
Ions de Litio Vs Alto Silicio

No entanto, a Xiaomi finalmente parece ter uma solução melhor. Num post recente na Weibo, a empresa anunciou a sua próxima tecnologia de baterias de lítio de alto silício, prometendo aumento da capacidade no mesmo volume. 

A Xiaomi afirma que a sua nova tecnologia de bateria de Alto Silício apresenta três vezes o conteúdo de silício nos elétrodos negativos como baterias de íons de lítio existentes e uma nova tecnologia de embalagem que reduz os circuitos de controle. 

Como resultado, a empresa é capaz de embalar 10% mais capacidade na mesma quantidade de volume. 

Como podes ver na imagem anexada, a nova bateria da Xiaomi é um pouco menor do que uma bateria convencional de íons de lítio, embora ofereçam a mesma capacidade. 

Embora um aumento de 10% possa não soar como muito, pode fazer uma diferença significativa. As baterias de maior capacidade darão aos OEMs a flexibilidade de oferecer uma bateria de maior capacidade nos seus dispositivos sem a necessidade de dar mais espaço para a bateria ou poderiam usar o espaço extra para usar uma bateria menor e embalar mais/melhor hardware nos seus dispositivos. 

Junto com o aumento da capacidade, a Xiaomi afirma que as suas novas baterias de lítio de alto silício podem aumentar a vida útil da bateria em 100 minutos. 

A Xiaomi diz que começará a produzir em massa as novas baterias no segundo semestre do próximo ano. 

A próxima série Xiaomi 12, provavelmente, não contará com as novas baterias, mas podemos esperar vê-las na linha principal da Xiaomi do próximo ano.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: