Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tecnológica Seresco sobe 16,2% na sua primeira sessão na bolsa de valores de Madrid

Tecnológica Seresco sobe 16,2% na sua primeira sessão na bolsa de valores de Madrid
Share it:

 Tecnológica Seresco sobe 16,2% na sua primeira sessão na bolsa de valores de Madrid


Antonio Suárez, presidente, e Carlos Suárez, CEO da Seresco 

  • A empresa estreou na passada sexta-feira na bolsa de valores de Madrid.
  • Foi a décima segunda empresa espanhola a juntar-se à BME Growth este ano e a terceira no sector da tecnologia.
  • O seu plano de crescimento prevê um aumento do volume de negócios de 31 milhões em 2021 para 33,6 milhões em 2022, para atingir 68,2 milhões em 2025.

A Seresco, empresa tecnológica especializada em processamento salarial e gestão de RH, ganhou 16,2% no seu primeiro dia no BME Growth e encerrou a sessão ao preço de 4,3 euros por ação.

  Seresco foi a décima segunda empresa espanhola a juntar-se ao BME Growth este ano e a terceira no sector da tecnologia. Fê-lo em modo de fixação, com uma capitalização inicial de 35,5 milhões e uma flutuação livre de aproximadamente 25%.

 Como explicado por Carlos Suárez, CEO da Seresco numa conferência de imprensa, a estrutura acionista da empresa é distribuída entre a família Suárez (66%), os seus gestores (18%), 8% em ações próprias e 8% nas mãos de outros acionistas. Solventis atuou como subscritor e fornecedor de liquidez e VGM Advisory Partners como assessor registado.

 Com sede em Oviedo, a Seresco é a mais antiga empresa 100% espanhola do sector informático espanhol e com a sua IPO na passada sexta-feira procura diversificar as suas fontes de financiamento, aumentar os seus capitais próprios e reforçar a sua estrutura de capital a fim de reforçar o seu ambicioso plano de crescimento orgânico e inorgânico. Esta operação ajudará também a empresa a alargar a sua base acionista, aumentar a sua visibilidade, valor de marca, solvência e transparência.

 Em termos de negócios, a sua estreia na bolsa de valores de Madrid permitir-lhe-á impulsionar o seu crescimento orgânico através de negócios recorrentes e escaláveis, vendas cruzadas aos clientes existentes e o desenvolvimento de novas soluções de vanguarda. Da mesma forma, reforçará a sua procura de oportunidades de compra em segmentos estratégicos e reforçará a sua presença nos mercados onde já opera e noutros onde tirará partido do seu know-how e experiência para o fazer.

 

Um plano de negócios ambicioso

Liderada por uma equipa de profissionais com experiência e reconhecimento dentro do sector, a empresa tem um plano de crescimento que prevê um aumento do seu volume de negócios de 31 milhões em 2021 para 33,6 milhões em 2022, para atingir 68,2 milhões em 2025. Também espera aumentar o EBITDA ajustado de 3,1 milhões para 10,5 milhões daqui a três anos.

 Para além do crescimento orgânico e do compromisso de aumentar a quota de mercado nas áreas existentes e reforçar as suas capacidades atuais, a Seresco coloca o crescimento inorgânico como um dos seus pilares de crescimento, com a incorporação de novas unidades de produção com participações maioritárias e gerando sinergias. Como resultado, já tem um pipeline de empresas alvo nos sectores de salários e recursos humanos, transformação digital e cibersegurança.

 A sua quarta alavanca de crescimento é a internacionalização do negócio, aproveitando a sua própria experiência e capacidades em Portugal e América Latina para expandir a gama de serviços a novos países. Aproveitando o know-how da equipa de gestão, irão reforçar a cadeia de valor da produção e analisar a possibilidade de acompanhar os atuais clientes nos seus planos de expansão internacional. Assim, a empresa estima que os seus negócios no estrangeiro irão aumentar dos atuais 11% para 20% nos próximos anos.

 Como Antonio Suárez, Presidente da Seresco, sublinhou no seu discurso ao aderir ao mercado, "a listagem no BME Growth é um reconhecimento reputacional da nossa dimensão, maturidade, historial e capacidade inovadora em projetos tecnológicos reconhecidos a nível nacional e internacional. Mas é também um salto qualitativo para diversificar as nossas fontes de financiamento, acelerar o crescimento inorgânico, aumentar os nossos capitais próprios e, em suma, reforçar o nosso ambicioso plano de crescimento".


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: