Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Thales completa a aquisição dos líderes em cibersegurança S21sec e Excellium

Thales completa a aquisição dos líderes em cibersegurança S21sec e Excellium
Share it:

Thales completa a aquisição dos líderes em cibersegurança S21sec e Excellium


Com a aquisição da S21sec e da Excellium, a Thales irá acelerar o seu roteiro de desenvolvimento de cibersegurança e expandir a sua presença em Portugal, Espanha, Luxemburgo e Bélgica.


A Thales (Euronext Paris: HO), líder mundial em tecnologias avançadas e cibersegurança, concluiu a aquisição de duas empresas europeias de cibersegurança, S21sec (em Portugal e Espanha) e Excellium (na Bélgica e Luxemburgo), reunidas sob a holding Maxive Cybersecurity, na sequência da assinatura de um acordo com a Bright Pixel Capital anunciado em maio de 2022. 

A S21sec conta com cerca de 400 colaboradores em nove locais em Portugal e Espanha, e a Excellium contabiliza 146 profissionais no Luxemburgo e na Bélgica, reforçando significativamente a perícia e presença da Thales neste importante mercado. A Maxive Cybersecurity usufrui do negócio líder da Thales em Ciber-Soluções para enriquecer a sua oferta e reforçar as capacidades do seu Centro Global de Operações de Segurança (SOC) em Madrid. Através das redes da Thales, será possível assegurar uma maior eficiência na deteção de incidentes e processos de resposta e um melhor apoio aos clientes internacionais. Com mais de mil milhões de euros em vendas gerados em 2021, através de um extenso portefólio em cibersegurança, a Thales está envolvida em cada passo da cadeia de ciber-valor, oferecendo soluções que vão desde a avaliação de riscos à proteção de infraestruturas críticas, apoiadas por capacidades abrangentes de deteção e resposta a ameaças.

"A S21sec e a Excellium reforçam a liderança da Thales em cibersegurança no mercado altamente dinâmico da consultoria e serviços de cibersegurança", refere Pierre-Yves Jolivet, Vice-Presidente das atividades da Thales Cyber Solutions. "Queremos aproveitar a já forte base histórica de inovação da S21sec e da Excellium para acrescentar valor à oferta global de ciber-soluções da Thales.  Os atuais clientes da S21sec e da Excellium poderão beneficiar de continuidade a longo prazo, de capacidades de serviço melhoradas e de soluções de alto desempenho", acrescenta.

"Na S21sec, iniciamos esta nova fase do nosso desenvolvimento com grande entusiasmo. Como empresa, fazer parte da Thales permitir-nos-á desenvolver as nossas competências, know-how, experiência e serviços de cibersegurança a partir de uma perspetiva internacional, mantendo a nossa proximidade com o mercado local", afirma o CEO da S21sec, Agustín Muñoz-Grandes. "Desta forma, continuaremos a oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, que também beneficiarão das capacidades adicionais e complementares que a Thales traz como líder europeu em ciber-soluções", acrescenta.

"A cibersegurança já não é um 'nice to have’, mas um 'must have’ para qualquer empresa que opere em ambiente digital. As empresas têm de ter acesso às capacidades de cibersegurança corretas para proteger os seus negócios e processos. Com a aquisição da S21sec, um reconhecido fornecedor líder de cibersegurança aqui na Península Ibérica, a Thales está a reforçar a sua oferta de serviços em cibersegurança e o seu alcance europeu", afirma Jesús Sánchez, presidente e CEO da Thales Espanha. 

Para apoiar o seu crescimento neste campo, a Thales planeia contratar um total de mil peritos em cibersegurança em 2022.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: