Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Cloud Next '21: ajudando os clientes a enfrentarem os desafios dos negócios

Google Cloud Next '21: ajudando os clientes a enfrentarem os desafios dos negócios
Share it:
Inovações em dados, segurança, colaboração, infraestrutura aberta e sustentabilidade na Conferência Anual Google Cloud

A Google Cloud revela novos clientes em toda a EMEA ao mesmo tempo que reforça a sua oferta multi cloud e lança inovações em dados, segurança, colaboração, infraestrutura aberta e sustentabilidade na conferência anual
A Google Cloud deu, hoje, início ao seu principal evento anual, o Google Cloud Next ‘21 e anunciou uma série de inovações focadas em resolver os problemas de negócio mais urgentes nas várias indústrias.

Estes anúncios abrangem a infraestrutura de cloud aberta da Google Cloud que ajuda as empresas a implementarem as suas aplicações essenciais e mais críticas onde mais precisam; data cloud que permite que as empresas compreendam e se conectem com os seus clientes, produtos e parceiros; tecnologia de colaboração que capacita o trabalho híbrido; e tecnologia de cibersegurança que protege utilizadores, aplicações e dados em qualquer lugar - tudo na cloud mais limpa da indústria.

Infraestrutura aberta: Uma cloud aberta que pode correr em qualquer local

Para ajudar as organizações a acelerar as suas implementações cloud, independentemente da localização, a Google anunciou o Google Distributed Cloud, que oferece aos clientes mais opções sobre como e onde executar as suas cargas de trabalho (workloads) mais sensíveis, sem a necessidade de se preocuparem com o hardware subjacente.

Desenvolvido a partir do Anthos, os primeiros produtos deste portfólio incluem:
  • Google Distributed Cloud Edge - Disponível na versão de teste (preview) desde hoje, este produto totalmente gerível traz a infraestrutura e os serviços da Google Cloud para onde os dados estão a ser gerados e consumidos. Quer seja num dos mais de 140 pontos de presença globais da Google, locais do cliente como por exemplo uma loja, fábrica ou filial ou mesmo no local do fornecedor de serviços de comunicação. Isto torna-o ideal para executar o processamento de dados local, para cargas de trabalho de computação de ponta com baixa latência, modernização de ambientes on-premisses e implementação privada de soluções 5G / LTE em várias indústrias. A solução baseia-se nas soluções de telecomunicações da Google Cloud e capacita os CSPs para executarem cargas de trabalho em tecnologias Intel e NVIDIA para proporcionarem novos casos de uso de ponta e 5G.
  • Google Distributed Cloud Hosted - Disponível na versão de teste no primeiro semestre de 2022, o Google Distributed Cloud Hosted amplia a infraestrutura da Google Cloud para cargas de trabalho sensíveis com requisitos rígidos em termos de segurança e de privacidade, tudo com um painel de controlo gerido no Anthos. Estamos também a anunciar parcerias alargadas, incluindo a NetApp enquanto parceiro principal no suporte à infraestrutura Google Distributed Cloud. A nossa Distributed Cloud também nos ajuda a promover a nossa visão de soberania digital, em que anunciámos recentemente parcerias com a T-Systems na Alemanha e a Thales em França para proporcionar aos clientes maior controlo sobre os seus dados e mais opções de como e onde colocar e correr as suas cargas de trabalho. Os clientes escolhem a nossa infraestrutura aberta porque facilitamos a migração para a Cloud, podemos executar as cargas de trabalho mais exigentes na nossa rede de alto desempenho, temos uma estratégia clara para oferecer suporte a ambientes multicloud e disponibilizamos uma experiência consistente para programadores baseada em open source que permite aos clientes escreverem o código uma vez e depois implantá-lo em qualquer lugar.

Dados e Analytics: As soluções para dados, analytics e IA mais completas e unificadas.

Para ajudar os clientes na construção de arquiteturas de dados modernas com análises em tempo real e potencializar as suas aplicações de missão críticas baseadas em dados, a Google Cloud anunciou novas atualizações, incluindo:
  • Disponibilidade geral (GA) do BigQuery Omni - BigQuery Omni responde à gestão de dados complexos em ambientes híbridos e multicloud. Com a disponibilização geral, ele permite que as organizações executem análises cruzadas em Clouds, com dados na Amazon Web Services e na Microsoft Azure.
  • Spark na Google Cloud - Disponível na versão de teste, o Spark na Google Cloud é o primeiro serviço Spark sem servidor e com auto dimensionamento automático do mundo para a plataforma de dados da Google Cloud. Este novo serviço torna o Spark numa oferta premium na Google Cloud e permite que os clientes iniciem o processo em segundos e possam escalá-lo infinitamente, independentemente se o iniciam no BigQuery, Dataproc, Dataplex ou Vertex AI.
  • Vertex AI Workbench - Desenvolvido a partir do lançamento do Vertex AI em Maio de 2021, o Vertex AI Workbench proporciona uma experiência de utilizador unificada para o desenvolvimento e implementação mais rápida de modelos de Machine Learning (ML) o que faz acelerar o valor do tempo para cientistas de dados e respetivas organizações. Agora, os recursos de engenharia integrados de engenharia de dados estão disponíveis diretamente em ambientes de ciência de dados para tornar a entrada e análise de dados, juntamente com a gestão e implementação de modelos de ML, todos disponíveis numa única interface.
  • Parceria com a Salesforce Tableau - Estamos também a anunciar uma parceria com a Salesforce Tableau que oferece a melhor experiência BI permitindo aos utilizadores de Tableau a análise de dados de forma simples no BigQuery para obterem os benefícios do modelo semântico Looker e lançar o Tableau diretamente a partir do Google Sheets.

Google Workspace: colaboração em todas as facetas do negócio.

Mais de três mil milhões de utilizadores escolhem o Google Workspace como a sua solução de comunicação e de colaboração independentemente de onde estiverem através da criação de um local digital para trabalhar. O Google Workspace ajuda a aumentar a produtividade através de ferramentas de apoio como o Smart Canvas e proporciona uma experiência de utilizador simples em produtos como Documentos, Gmail, Meet e Chat para responder às exigências únicas dos trabalhadores da primeira linha.Hoje, o Google Workspace está a anunciar:
  • Integração do Atlassian Jira que ajuda as pessoas na criação simples de novos tickets e monitorizar os problemas no seio da plataforma..
  • Uma nova integração do AppSheet no Gmail que permite que qualquer pessoa - independentemente da sua experiência em código - crie aplicações para e-mail para aprovações de orçamentos, marcação de férias, e muito mais.
  • Uma parceria alargada com Citrix para garantir que os trabalhadores deslocados em modelo de trabalho híbrido tenham acesso fácil, seguro e com baixa latência a aplicações e desktops virtualizados a partir de qualquer lugar, com controlos de gestão Citrix e da infraestrutura global da Google Cloud.
  • Novas inovações de segurança no Google Workspace, incluindo encriptação do lado do cliente para o Google Meet que proporciona aos clientes controlo sobre as chaves de encriptação e prevenção de perda de dados (DLP) para o Google Chat de modo a evitar que informações confidenciais passem para fora de uma organização.

Segurança: mantendo mais pessoas seguras online do que qualquer outro no mundo.

Para lidar com desafios de segurança sem precedentes que as organizações de todos os setores enfrentam hoje, a Google Cloud fez dois anúncios importantes:
  • Uma nova equipa de ação de cibersegurança da Google - Esta equipa irá ajudar governos e empresas a desenvolverem uma Cloud confiável. Esta equipa irá usar as melhores práticas de segurança da Google para orientar, educar e informar o mundo sobre a transformação da segurança, inteligência sobre ameaças e política de cibersegurança.
  • Um novo programa Work Safer - Work Safer é um novo programa de segurança desenvolvido para satisfazer as necessidades de todas as organizações, incluindo pequenas empresas e instituições do setor público, muitas das quais dependem de tecnologias anteriores e têm muitas vezes falta de conhecimento para responder aos crescentes desafios de segurança associados aos modelos de trabalho híbridos. A oferta irá proporcionar-lhes o acesso a melhor segurança para e-mail, reuniões, mensagens, documentos e muito mais. Ele junta de forma única as soluções Cloud nativas e zero-trust do Google Workspace com as soluções líderes de setor da Google e dos seus parceiros de cibersegurança, CrowdStrike e Palo Alto Networks.

Sustentabilidade: A Cloud mais limpa da indústria

Enquanto Cloud mais limpa da indústria, a Google Cloud lançou inovações para ajudar os clientes a tomarem medidas imediatas sobre o clima.
  • A pegada de carbono está disponível, a partir de hoje, gratuitamente, para qualquer cliente na Consola Cloud de modo a que possam reportar as emissões de carbono associadas ao seu uso da Google Cloud Platform; e medir, acompanhar e reportar o progresso em relação às suas metas climáticas.
  • Google Earth Engine está agora disponível em versão de teste enquanto parte da Google Cloud Platform. Combinado com outros produtos como BigQuery, Cloud AI e Google Maps Platform, o Earth Engine permite que as empresas acompanhem, monitorizem e prevejam mudanças na superfície da Terra devido a eventos climáticos extremos ou atividades causadas pelo homem, ajudando-as a economizar em custos operacionais, mitigar e gerir melhor os riscos e tornarem-se mais resiliente às ameaças das mudanças climáticas. Reunindo o melhor da Google, esta nova oferta irá envolver dados, insights e funcionalidades únicas do Earth Engine com uma experiência de nível empresarial, confiável e completamente gerível.
  • Unattended Project Recommender é uma nova funcionalidade que usa machine learning para identificar projetos que, provavelmente, estão abandonados, sinalizando-os para que as organizações possam optar por excluí-los facilmente, reduzindo as suas emissões de carbono, economizando dinheiro e mitigando os riscos de segurança.

Clientes EMEA

Das grandes multinacionais às entidades do setor público e startups de tecnologia, as empresas na EMEA continuam a escolher a Google Cloud como parceiro para ajudá-las a crescer, dimensionar e inovar com velocidade e eficiência. Hoje, a Google Cloud revela novos relacionamentos estratégicos ou a sua ampliação com a Deutsche Post DHL (DPDHL Group), Siemens Energy e a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA:
  • DPDHL Group - Em resposta à procura crescente por transações API, o DPDHL Group, uma das principais empresas de logística do mundo, fez uma parceria com a Google Cloud para ajudar a disponibilizar serviços cloud escaláveis para empresas e consumidores. Desde o primeiro trimestre de 2021, os serviços de API da Google Cloud forneceram tecnologia de escalável para responder ao crescimento exponencial dos eventos de rastreamento em DHL.com, com tempo de inatividade zero nos últimos seis meses.
  • Siemens Energy – A Google Cloud assinou uma parceria por vários anos com a empresa líder mundial em tecnologia de energia Siemens Energy. Com esta nova parceria, a Siemens Energy trará os sistemas SAP de toda a empresa para a Google Cloud e irá alimentar uma transformação digital sustentável com a Cloud mais limpa do setor. Com o objetivo de ter a maior parte do projeto concluído em 15 meses, esta transformação levará a Siemens Energy a migrar mais de 2,6 petabytes de dados de produção, cadeia de abastecimento e de sensores armazenados nos seus vários data centers para um ambiente Cloud preparado para o futuro.
  • RSPCA – A RSPCA usa o Google Workspace para ajudar a reduzir as barreiras à comunicação e à colaboração, ao mesmo tempo que apoia o trabalho da associação para melhorar a vida dos animais em Inglaterra e no País de Gales. Durante o confinamento devido à COVID19, Google Workspace tornou-se numa ferramenta ainda mais crítica para a RSPCA na medida em que ajudou a colocar animais em novos lares. Apesar das medidas de distanciamento social, os processos de adopção e respetivos testes e acompanhamento foram realizados usando o Google Meet.

Estes anúncios vêm juntar-se às parcerias existentes que a Google Cloud aprofundou nos últimos meses com algumas das maiores marcas da EMEA, incluindo Vodafone, Carrefour e HSBC.

“Temos uma visão clara de sermos a nuvem mais confiável, simples e inovadora para os clientes na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). A Google Cloud está a ajudar as empresas a materializar um novo mundo, onde produtos e serviços comerciais podem ser acedidos, disponibilizados e possíveis em qualquer lugar e a qualquer momento. As empresas estão a considerar como podem usar tecnologias Cloud para transformar os seus negócios e escalar as suas operações com pouco ou nenhum tempo de inatividade - tudo isto ao mesmo tempo que responde aos desafios de sustentabilidade mais importantes do planeta.

“Para esse efeito, este é um momento incrível na Google Cloud, especialmente na EMEA, onde temos equipas de engenharia de primeira classe. Estamos orgulhosos com a amplitude e profundidade dos nossos produtos e serviços, e com o que podemos oferecer - com a Cloud mais limpa do setor. Juntamente com os nossos clientes e parceiros da EMEA, iremos ajudar a resolver os desafios de mais empresas com as nossas ofertas de tecnologia diferenciadas ”, disse Adaire Fox-Martin, EMEA Cloud President, na Google Cloud.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: