Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Programa de desenvolvimento pessoal da Fundação José Neves assinala Dia Mundial da Saúde Mental com novas meditações e exercícios

Programa de desenvolvimento pessoal da Fundação José Neves assinala Dia Mundial da Saúde Mental com novas meditações e exercícios
Share it:
Catarina Furtado e Fátima Lopes dão a cara pela aplicação de saúde mental gratuita 29k FJN já faz parte da vida de milhares de portugueses
Numa altura em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, a Fundação José Neves (FJN) apresenta aos portugueses novidades na sua app gratuita 29k FJN, nomeadamente novas meditações e exercícios em exclusivo para os milhares de portugueses que já utilizam a aplicação. A app de desenvolvimento pessoal lançada pela FJN tem como objetivo melhorar a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar de forma holística. É totalmente gratuita e digital e, por isso, esta ao alcance de todos que a queiram experimentar. A aplicação está disponível para iOS e Android e pode ser descarregada aqui: https://joseneves.org/pt/download-29-k-fjn.

‘Ultrapassar os desafios’, ‘Aceita os teus pensamentos’, ‘Relaxa’; ´Vergonha’ e ‘Dez respirações’. São estas as novas meditações disponíveis na app. Aos quais se juntam os exercícios ‘Escolhe como ages’, ‘Rótulos internos’, ‘Sê gentil contigo’, ‘Objetivos SMART’, ‘Parar’.

Carlos Oliveira, Presidente Executivo da FJN, destaca que a app 29k FJN “é uma ferramenta de autoajuda. É uma aplicação para fazer parte do nosso dia-a-dia, para nos acompanhar e ajudar a superar os desafios do nosso quotidiano individual e coletivo. É também uma aplicação que contribui para mitigar o estigma associado à saúde mental e é a prova de que cuidar da nossa mente deve ser tão importante como qualquer outra atividade da nossa vida diária.”

Catarina Furtado e Fátima Lopes, a par de Luís Portela (Fundação Bial), Paula Amorim (Galp e Grupo Amorim), José Neves e Carlos Oliveira, são representantes do programa 29k FJN e participam em vários dos cursos disponibilizados.

Fátima Lopes destaca a 29k FJN como “uma aplicação muito útil para aprender ferramentas que ajudam na área da saúde mental. A plataforma conta com vários cursos, que aconselho os portugueses a experimentar e sobre os quais estou certa de que vai ajudar com muitas dicas e informações para que possamos fazer diferente com a nossa saúde mental. Eu, por exemplo, fiz o curso ‘Autocompaixão’. Para quem ainda não descarregou esta aplicação façam-no, porque vão perceber muito rapidamente a sua utilidade. Temos de cuidar da nossa saúde mental.”
Por sua vez, Catarina Furtado realça que “ser feliz, ou sentirmo-nos realizados enquanto pessoas, a vivenciar um estado de serenidade interior (independentemente dos estímulos do exterior) depende, em primeiro lugar, das nossas escolhas e também das nossas vontades. Por isso, é para mim uma grande honra poder dar o meu testemunho no curso ‘Nutrir relações em tempos difíceis’ da 29k FJN. E deixo aqui um convite em forma de apelo (por saber a preciosa ajuda que representa) para que os portugueses e portuguesas participem! A 29k FJN é uma plataforma gratuita, cientificamente testada e acessível a todos.”
A comunicadora e Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas refere ainda que “cuidar de nós e da nossa saúde mental deve entrar na nossa rotina diária e é tão fácil! Não podemos estar em forma fisicamente se a nossa mente não acompanhar. É impossível. A nossa paz interior vem de dentro para fora e nunca de fora para dentro!”

A app 29k FJN, em parceria com a Fundação 29k, organização sem fins lucrativos sueca, é acessível a todos os portugueses e comprovada cientificamente por psicólogos e investigadores da Universidade de Harvard (EUA), da Universidade de Londres (Inglaterra), do Instituto Karolinska (Suécia) e da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

É uma ferramenta baseada em ciência e combina tecnologia e psicologia. Promove a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora. O conteúdo é baseado em terapia cognitivo-comportamental, combinado com uma conexão humana. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal, em formato de vídeo, meditação áudio e exercícios, orientados por embaixadores e validados cientificamente.

A aplicação 29k FJN é utilizada por milhares de portugueses e chega também ao mundo empresarial, onde as empresas Accenture, Bial, Galp, Farfetch e REN já se encontram a promover junto dos seus colaboradores a participação nos cursos 29k FJN.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: