Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

QNAP Lança Oficialmente o QTS 5.0

QNAP Lança Oficialmente o QTS 5.0
Share it:
A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) lançou oficialmente o sistema operativo QTS 5.0, que inclui um kernel Linux atualizado (5.10), segurança melhorada, suporte para VPN WireGuard e maior desempenho de cache SSD NVMe. 
QNAP Lança Oficialmente o QTS 5.0
Uma nova app (QuFTP) está disponível para ajudar a cumprir requisitos pessoais e empresariais de transferência de ficheiros. A partir do QTS 5.0, o exFAT também é nativamente suportado gratuitamente em NAS QNAP baseados em x86, oferecendo aos utilizadores uma transferência de ficheiros grandes mais rápida e uma melhor experiência de edição multimédia.

“Com o novo kernel Linux 5.10 apresentando maior suporte para hardware, juntamente com avanços na segurança, o QTS 5.0 demonstra excelentes capacidades para os NAS QNAP tirarem partido das mais recentes tecnologias e protegerem recursos digitais,” disse Tony Lu, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando “Para além de atualizar automaticamente apps, o QTS 5.0 inclui definições de segurança, notificações e apps relacionadas mais completas para ajudar a manter o NAS atualizado e pronto para lidar com ambientes e condições em mudança.”

Principais novas apps e funcionalidades do QTS 5.0:
  • Suporte exFAT para NAS baseados em x86: exFAT é um sistema de ficheiros que suporta ficheiros até 16EB e está otimizado para armazenamento flash (como cartões SD e dispositivos USB) – ajudando a acelerar a transferência e partilha de grandes ficheiros multimédia.
  • Suporte para TeamViewer: Ao instalar a app TeamViewer em NAS QNAP, os utilizadores podem gerir e ligar-se remotamente a todos os seus dispositivos NAS QNAP a partir de um PC Windows®, obtendo uma solução de acesso remoto seguro sem a necessidade de configurações VPN complexas.
  • Interface de utilizador otimizada: Inclui uma navegação mais suave, um design visual mais confortável, um quadro de notificações para simplificar a primeira instalação do NAS e uma barra de pesquisa no menu principal para encontrar apps rapidamente.
  • Segurança melhorada: Suporta TLS 1.3, atualiza automaticamente o QTS e apps, e oferece chaves SSH para autenticação de forma a proteger o acesso ao NAS.
  • Suporte para VPN WireGuard: O novo QVPN 3.0 integra a leve e fiável VPN WireGuard, fornecendo aos utilizadores conetividade segura e uma interface fácil de usar.
  • Desempenho de cache SSD NVMe mais rápido: O novo kernel aumenta o desempenho e utilização SSD NVMe. Quando a aceleração por cache é ativada, o armazenamento SSD pode ser utilizado mais eficientemente ao mesmo tempo que os recursos de memória são poupados.
  • DA Drive Analyzer com diagnósticos potenciados por IA: O DA Drive Analyzer tira partido de IA baseado na nuvem para prever o tempo de vida esperado dos discos, ajudando os utilizadores no planeamento da eventual substituição de discos para proteger contra potenciais interrupções e perda de dados inesperadas.
  • Reconhecimento de imagem melhorado com Edge TPU: Ao tirar partido do Edge TPU para QNAP AI Core (o motor potenciado por IA para reconhecimento de imagem), o QuMagie consegue executar reconhecimento de faces e objetos mais rapidamente, enquanto o QVR Face reforça a análise de vídeo em tempo real para reconhecimento facial instantâneo.
  • O QuFTP permite transferência de ficheiros segura: Os NAS QNAP podem agir como servidores FTP com ligações SSL/TLS encriptadas, controlo de largura de banda QoS, definindo limitações de transferência FTP ou de velocidade para utilizadores e grupos. O QuFTP também suporta clientes FTP.

Saiba mais sobre o QTS 5.0 em https://www.qnap.com/go/qts/5.0. O QTS 5.0 está disponível a partir do Download Center.

Nota: as funcionalidades estão sujeitas a alterações e podem não estar disponíveis para todos os produtos QNAP.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: