Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sophos acelera o crescimento do MSP Connect

Sophos acelera o crescimento do MSP Connect
Share it:
Programa capacita os MSPs a expandir a sua experiência em segurança da Cloud pública e apresenta o Sophos XDR: a única solução XDR que sincroniza endpoint, servidor, firewall e segurança de email de forma nativa
Sophos acelera o crescimento do MSP Connect
A Sophos, líder global em soluções de cibersegurança de próxima geração, anunciou o crescimento acelerado em todo o mundo do MSP Connect, o seu premiado programa que ajuda os fornecedores de serviços geridos (MSP, na sua sigla em inglês) a aumentar a eficiência da sua gestão de clientes, desbloquear novas oportunidades de negócio e ampliar as receitas. Este crescimento deve-se ao aumento da procura pelas soluções e serviços de cibersegurança de próxima geração da Sophos, que protegem contra o ransomware e outras ciberameaças.

O Sophos MSP Connect alcançou um crescimento de 67% da faturação em relação ao ano anterior no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022, terminado a 30 de junho de 2021; e de 55% no ano fiscal de 2021, terminado a 31 de março de 2021, através do MSP Connect Flex, o programa flexível de faturação mensal da Sophos. O MSP Connect apoia agora mais de 16.500 MSPs globais e regionais em todo o mundo, um aumento de 54% desde 1 de abril de 2020, o início do ano fiscal de 2021 da Sophos.

“O mundo passou por uma mudança necessária para o trabalho remoto no ano passado, exigindo que as empresas passassem a depender muito da Cloud. Os MSPs têm estado na linha da frente desde o primeiro dia, ajudando as organizações a manter a sua força de trabalho com colaboradores remotos – e a sua função é crítica, tendo em conta as mudanças nas táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) dos atacantes, que envolvem cada vez mais serviços de acesso remoto como o Remote Desktop Protocol (RDP),” afirmou Scott Barlow, Vice President, Global MSP and Cloud Alliances da Sophos. “O MSP Connect facilita, mais do que nunca, a proteção dos ambientes diversos dos clientes, com um abrangente portefólio de cibersegurança que é simples de implementar e gerir.”

Uma novidade no portefólio do MSP Connect é o Sophos XDR, a única solução de deteção e resposta alargadas (XDR) no mercado que sincroniza o endpoint, o servidor, a firewall e a segurança de email de forma nativa. O Sophos Intercept X com XDR e outros produtos essenciais – incluindo a Sophos Firewall e o Sophos Cloud Security – partilham inteligência de ameças em tempo real para uma resposta coordenada e automatizada, como parte do Ecossistema Adaptativo de Cibersegurança da Sophos, uma nova arquitetura aberta de segurança. Construído num data lake baseado na Cloud com o conjunto de dados mais completo do setor, o ecossistema da Sophos melhora de forma contínua, com base no input coletivo das soluções e serviços da Sophos, bem como de parceiros, clientes, programadores e outros fornecedores de soluções de segurança.

Os MSPs poderão ainda beneficiar do Sophos Managed Threat Response (MTR), um serviço totalmente gerido de threat hunting, deteção e resposta a ameaças que inclui uma equipa dedicada de segurança 24/7 para identificar e neutralizar rapidamente ameaças sofisticadas e complexas. Esta solução personalizável oferece significativas oportunidades de crescimento para os parceiros, e é um dos serviços geridos de deteção e resposta mais utilizados no setor, contando já com mais de 5.000 clientes.

“Vemos uma procura sem precedentes por soluções e serviços de segurança integrados que protegem os clientes e permitem que os parceiros ampliem os seus negócios,” afirma Barlow. “A Sophos inova constantemente; e estamos a capacitar os MSPs com a segurança em várias camadas que é necessária para a proteção, visibilidade e conformidade dos ambientes Cloud no local (on-premises) e públicos. O nosso novo pacote de segurança gerido para a Cloud, por exemplo, oferece tudo aquilo que os MSPs precisam para ampliar a sua experiência em cibersegurança para a Cloud pública.”

Os MSPs gerem as soluções e serviços da Sophos na plataforma Sophos Central, baseada na Cloud, onde podem supervisionar todas as instalações dos clientes – tanto no local como na Cloud pública, assim como responder a alertas e monitorizar licenças e datas de renovação através de uma única interface intuitiva.

O que dizem os parceiros:

“Um dos nossos clientes tornou-se recentemente alvo daquilo que poderia ter sido uma invasão devastadora, mas conseguimos deter o ataque rapidamente graças à equipa de Rapid Response da Sophos, que prestou um apoio crítico numa situação extremamente desafiante. Agora requeremos que todos os clientes da ITConnexx implementem o Sophos MTR, para que nem nós, nem eles, passem por uma situação semelhante,” comentou Brian O’Shaughnessy, CEO da ITConnexx. “A inovação que o Sophos XDR representa foi decisiva para o modo como protegemos os nossos clientes das ameaças atuais mais sofisticadas, com uma visão holística e abrangente sobre os seus ambientes.”

“O panorama de ameaças de cibersegurança é extremamente volátil, e um dos maiores desafios que enfrentamos enquanto MSP é encontrar os melhores fornecedores da indústria, para que estes não apenas nos ajudem a diferenciar a nossa empresa, mas sobretudo também a garantir que os nossos clientes estão protegidos contra as ameaças mais avançadas e nunca antes vistas,” explicou Bob Coppedge, CEO da Simplex-IT. “As soluções e serviços da Sophos oferecem sem dúvida a melhor proteção do setor. A capacitação e a formação facultadas através do MSP Connect ajudam-nos a estabelecer a ponte de que precisamos para comunicar com os executivos – especialmente aqueles que nem sempre compreendem os meandros da cibersegurança.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: