Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lápis em vez de pixels: experimente colorir com a Canon para evocar a tranquilidade na Semana de Consciencialização do Stress

Lápis em vez de pixels: experimente colorir com a Canon para evocar a tranquilidade na Semana de Consciencialização do Stress
Share it:
Quer tenha sido para nos distrair das más notícias ou simplesmente para acordar o nosso lado mais criativo, em 2021 registou-se um aumento dos hobbies manuais como os livros de colorir, pensados para nos ajudar a relaxar, descontrair e proteger o nosso bem-estar físico e mental. Vários estudos demonstram que colorir não é uma atividade apenas para crianças: apenas 10 minutos por dia podem trazer benefícios também à saúde mental dos adultos.
Lápis em vez de pixels: experimente colorir com a Canon para evocar a tranquilidade na Semana de Consciencialização do Stress
Antes da Semana de Consciencialização do Stress, que começa a 1 de novembro, a Canon Europa estabeleceu uma parceria com dois talentosos ilustradores, conhecidos pelo seu trabalho inspirador que convida ao debate sobre a saúde mental, para criarem uma série exclusiva de desenhos imprimíveis que podem ser coloridos, pintados ou utilizados em colagens para ajudar a combater o stress e a ansiedade.

As ilustradoras Wednesday Holmes e Johanna Basford criaram designs totalmente novos, destacando os seus estilos de ilustração únicos e transportando-nos para mundos vibrantes a nível visual:
• Wednesday já expôs trabalhos em inúmeros locais, desde o Museu V&A em Londres até à Heller Gallery em Nova Iorque. As suas ilustrações exploram os temas da educação e da empatia através de cores alegres e personagens bondosas
• Os designs de Johanna primam pelos detalhes, com padrões intrincados que ajudaram a promover a adesão à atividade de colorir por parte dos adultos durante os vários confinamentos. As suas ilustrações à mão têm características místicas e exploram temas como jardins secretos, castelos mágicos e florestas encantadas.

Mostre aos seus amigos e familiares que tem pensado neles imprimindo e enviando-lhes um dos designs tranquilizadores disponibilizados na página Imagine O Que Pode Fazer da Canon, para que possam colori-lo em casa.

Os principais recursos incluem:
  • As ilustrações “Mindful Garden” de Johanna Basford, que incluem flores, borboletas e abelhas – perfeitas para os fãs da natureza
  • Personagens divertidas e serenas de Wednesday Holmes no seu habitual estilo alegre

Johanna Basford, ilustradora, afirmou: “Não é preciso materiais sofisticados para tirar o máximo partido destas ilustrações. Os materiais de desenho e pintura respondem de forma diferente a cada pessoa. Os lápis de cor são um bom ponto de partida, mas o que importa é que as pessoas se divirtam e explorem um pouco.”

Wednesday Holmes, ilustradora, comentou: “Desenhar e colorir são atividades que podem ajudar as pessoas a ultrapassar momentos difíceis; acredito que ilustrar é uma forma muito útil de praticar a autoajuda. Sinto orgulho por trabalhar com a Canon para oferecer estas ilustrações às pessoas, e espero que imprimir e colorir estes desenhos ajude a animar ou acalmar quem precise.”

Susie Donaldson, European Marketing Director da Canon EMEA, declarou: “Durante momentos mais ocupados e stressantes pode ser útil dedicar algum tempo a uma tarefa que nos distraia, e os trabalhos manuais são atividades simples e eficazes nesse sentido. Estamos orgulhosos por oferecer aos nossos clientes esta seleção de belas ilustrações criativas desenhadas por artistas tão talentosas, que podem ser utilizadas para atividades que puxam pela criatividade e para ajudar as pessoas a conectarem-se umas às outras. Experimente imprimi-las em papel autocolante para fazer colagens, criar ímanes ou até mesmo aplicá-las em peças de roupa utilizando papel de transferência, para depois as enviar e partilhar com amigos.”

Precisa de mais inspiração criativa antes de começar a colorir? Procure a hashtag #ColourWithCanon no Instagram para ver como os influenciadores e entusiastas desta atividade criaram os seus próprios designs.

Para descarregar estas ilustrações limitadas, consulte a página Imagine O Que Pode Fazer da Canon: https://www.canon.pt/get-inspired/stories/printing-and-crafts/imagine-what-you-can-make/

As impressoras a jato de tinta da gama PIXMA da Canon são as aliadas perfeitas para imprimir estas ilustrações graças às suas capacidades criativas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: