Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Azulejos : as tendências da atualidade

Azulejos : as tendências da atualidade
Share it:
Os azulejos como acabamento numa casa já estiveram na moda e já caíram em desuso. Hoje, encontram-se novamente em voga, com tendências muito específicas, que os tornam elementos incríveis para uma habitação moderna e bonita. Conheça as tendências dos azulejos na atualidade.
Os azulejos fazem parte da história portuguesa e estão amplamente presentes nos mais diversos tipos de habitação e monumento.

Fazendo parte de uma tradição enraizada, estes já foram um dos materiais mais utilizados para os acabamentos das casas, sendo que, ao longo da história, chegaram a decorar todas as divisões de uma casa.

Com o passar dos anos, tornou-se mais comum que o uso deste tipo de revestimento cerâmico fosse utilizado apenas na cozinha e na casa de banho.

Ainda assim, a grande diversidade de opções que atualmente existe, voltou a trazer este tipo de acabamento para a lista de tendências das habitações modernas, sendo que, hoje, podemos encontrar os azulejos também nos halls de entrada, nas salas ou nos quartos.

Antes de fazer a sua escolha entre o vários tipos de azulejos, e onde encontrará opções fabulosas como o Azulejo metro ou o azulejo rústico, recomendamos que lance o olhar sobre as principais tendências do momento, tanto gerais como para cada uma das divisões da casa.

Com esta informação escolherá, certamente, o melhor tipo de acabamento para o acabamento ou a remodelação da sua casa.


Azulejos em várias divisões da casa

A cozinha é uma divisão onde o Azulejo sempre marcou presença. Este tipo de revestimento é ideal, já que o próprio uso da divisão implica humidade, fumo e acumulação de gordura, tornando este acabamento uma excelente opção por ser lavável e bonito. Hoje, a tendência é para que se apostem em tons mais escuros, combinados com armários de tonalidades vibrantes ou quentes. As opções rústicas são também comuns.

Na casa de banho, este material é também frequentemente escolhido, sendo que o uso de elementos mais artísticos em cerâmica está a ser adotado por muitas pessoas.

Uma tendência muito presente nas salas e nos corredores é o azulejo 3D, sendo este um tipo de azulejo decorativo, que ajuda a dar profundidade às divisões, conferindo-lhes originalidade e conforto.

Azulejos personalizados e de decoração

A tendência para utilizar o azulejo como forma de decoração faz com que existam, hoje, várias marcas que criam, inclusivamente, azulejos personalizados, com fotos, ideias ou frases.

Estes elementos cerâmicos podem ser de vários formatos, texturas e cores, distanciando-se do tradicional azulejo que conhecemos das épocas passadas.

Pela sua diversidade, estes adaptam-se a todo o tipo de gostos e orçamentos.

Azulejos sustentáveis

A preocupação com a sustentabilidade também chegou ao mundo dos azulejos e, quando vai fazer os acabamentos ou a remodelação da sua habitação, este é um elemento que poderá ter em consideração.
Para dar uma resposta ecologicamente mais positiva, a indústria dos azulejos tem hoje a preocupação de incorporar materiais mais ecológicos no processo de fabricação. Além disso, pela sua durabilidade, o azulejo é sempre um investimento sustentável.

Azulejos como parte de uma casa minimalista

A noção “less is more” (menos é mais) é uma tendência atual e que parece ter vindo para ficar.
Hoje, os azulejos podem ajudar na criação destes ambientes, proporcionando a possibilidade de optar por tonalidade sóbrias, linhas retas e uma organização neutra.

Harmonia e simplicidade são, por isso, palavras de ordem na aplicação de azulejos na atualidade.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: