Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DOCOMO e NEC testam com sucesso 5G Standalone utilizando estações base em conformidade com as especificações O-RAN numa configuração de múltiplos fornecedores

DOCOMO e NEC testam com sucesso 5G Standalone utilizando estações base em conformidade com as especificações O-RAN numa configuração de múltiplos forn
Share it:
A NTT DOCOMO, INC. (DOCOMO) e a NEC Corporation (NEC) testaram com sucesso a interoperabilidade do 5G Standalone (SA), utilizando uma estação base 5G em banda de base (5G CU/DU), em conformidade com as especificações de interface aberta O-RAN e unidades rádio (RUs) de diferentes fornecedores.
DOCOMO e NEC testam com sucesso 5G Standalone utilizando estações base em conformidade com as especificações O-RAN numa configuração de múltiplos fornecedores
Transição do sistema NSA, com combinação de cores 4G e estações base 5G, para um sistema SA, com combinação de cores 5G e estações base 5G

O teste de interoperabilidade com múltiplos fornecedores utilizou uma atualização de software para introduzir a capacidade SA nas CU/DU 5G não standalone (NSA) da NEC, que funcionam na rede comercial da DOCOMO. Como resultado, o sistema foi transformado de um sistema 5G NSA para um sistema 5G SA, utilizando o mesmo hardware 5G CU/DU. Uma vez que a CU/DU 5G permite acomodar o NSA existente, a unidade pode ser utilizada para atualizar uma rede 5G de forma rápida e flexível.

No futuro, as duas empresas pretendem introduzir a CU/DU 5G para os serviços SA da DOCOMO, a fim de expandir ainda mais os seus serviços 5G.

O sistema SA permite aos operadores de rede fornecer, de forma flexível, serviços que tiram partido das características do 5G, tais como eMBB (Enhanced Mobile Broadband), mMTC (Massive Machine Type Communication), e URLLC (Ultra-Relable and Low Latency Communications), o que permite o suporte dos diferentes tipos de ofertas do 5G, incluindo a melhoria e sofisticação de soluções para clientes empresariais.

Para além disso, à medida que a linha de dispositivos de estações base 5G interoperáveis se expande, através da conectividade multi-vendor, as áreas de cobertura podem ser desenhadas de forma flexível de acordo com o número de utilizadores e serviços, tirando partido dos pontos fortes de cada fornecedor. Espera-se que isto permita a rápida implementação de áreas com cobertura 5G.

A DOCOMO e a NEC continuarão a verificar o desempenho da CU/DU 5G, e pretendem introduzir novas unidades na rede comercial da DOCOMO, resultando numa maior cobertura de 5G, com equipamento sofisticado de estação base que permite um serviço superior de 5G.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: