Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

DOCUMENTÁRIO "THE SLOW HUSTLE" JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL

DOCUMENTÁRIO "THE SLOW HUSTLE" JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL
Share it:
O documentário da HBO, THE SLOW HUSTLE, um olhar penetrante sobre a corrupção no Departamento de Polícia de Baltimore, após o tiroteio fatal de um detetive, já está disponível, na HBO Portugal.
DOCUMENTÁRIO "THE SLOW HUSTLE" JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL
THE SLOW HUSTLE, um documentário realizado por Sonja Sohn ("Baltimore Rising" da HBO, "The Wire"), já está disponível, na HBO Portugal.

THE SLOW HUSTLE narra a morte ainda não resolvida do detetive da polícia de Baltimore, Sean Suiter, morto com um tiro na cabeça em 2017, enquanto estava de serviço, e explora a especulação em curso sobre o que realmente aconteceu naquele dia. Com entrevistas a membros do Departamento de Polícia de Baltimore, a viúva e filhos de Suiter, jornalistas empenhados em descobrir a verdade, advogados e líderes políticos, este documentário examina o mistério contínuo em torno da morte de Suiter e as múltiplas teorias que emergem na investigação do caso, incluindo que a morte de Suiter foi um assassinato calculado ou um suicídio. Em última análise, revela como a cultura de corrupção dentro das fileiras da força policial de Baltimore contribuiu para a destruição da confiança do público e impactou a capacidade do departamento policial de resolver a morte a tiro de um dos seus. O caso não resolvido também gerou implicações de longo alcance para uma cidade que já lutava com as complexidades do policiamento na América urbana contemporânea.

THE SLOW HUSTLE acompanha a viúva do detetive Suitor e os repórteres de investigação locais enquanto eles trabalham para obter respostas no caso de Suiter e responsabilizar o Departamento de Polícia de Baltimore e o poder executivo local. As teorias sobre a sua morte revelam grandes divisões entre as partes envolvidas - um conselho de revisão independente considerou a sua morte um suicídio, uma teoria à qual a família Suiter resiste fortemente. À medida que surgem novas evidências, o mistério aumenta. É revelado que Suiter foi convocado para testemunhar no julgamento “Gun Trace Task Force”, uma unidade policial de elite que provou ser uma das piores da história recente de Baltimore. A sua morte foi um esforço calculado para o manter em silêncio ou o próprio Suiter era um polícia sob escrutínio com um passado que não conseguia enfrentar?

THE SLOW HUSTLE inclui comentários de jornalistas que permanecem determinados a dizer a verdade, incluindo Justin Fenton, autor de "We Own This City: A True Story of Crime", "Cops and Corruption" e D. Watkins, autor de " We Speak for Ourselves: How Woke Culture Prohibits Progress”, que acredita que a morte a tiro de Suiter pode ter sido um trabalho interno. Ex-membros do Departamento de Polícia de Baltimore tentam esclarecer aquela tarde fatídica e a atmosfera dentro do departamento. A senadora do estado de Maryland, Jill P. Carter, ajuda a contextualizar alguns dos crimes sociais e políticos que levaram a um ambiente que facilmente origina má conduta institucional.

No centro de tudo está um oficial caído e as complexidades da vida num dos departamentos de polícia mais investigados do país, onde a incongruência parece penetrar num sistema fracassado a todos os níveis. Numa atmosfera intensificada de desconfiança entre as comunidades desprivilegiadas e a polícia, THE SLOW HUSTLE revela os desafios de descobrir a verdade e destaca as consequências devastadoras que isso tem para os cidadãos comuns e policias.

A atriz, cineasta e ativista Sonja Sohn é a fundadora e CEO do reWIRED for Change, com sede em Baltimore, um programa de divulgação para jovens em situação de risco inspirado pelas seis temporadas da série "The Wire", da HBO. O seu primeiro documentário de longa-metragem "Baltimore Rising" retratou a cidade após a morte de Freddie Gray e THE SLOW HUSTLE continua o seu trabalho com foco em Baltimore bem como os problemas raciais e socioeconómicos inerentes.

A HBO Documentary Films apresenta A Blowback Production, a realizadora e produtora de THE SLOW HUSTLE, Sonja Sohn; os produtores executivos, Marc Levin, Kary Antholis e Sonja Sohn; o supervisor de produção, Daphne Pinkerson; a produtora, Mahrya MacIntire. Para a HBO a produtora sénior é Sara Rodriguez e os produtores executivos, Nancy Abraham e Lisa Heller.

THE SLOW HUSTLE faz parte de uma coleção de quatro títulos de documentários emocionantes, que inclui:
  • BLACK AND MISSING;
  • LIFE OF CRIME: 1984-2020;
  • THE MURDERS AT STARVED ROCK.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: